Ryanair inaugura voos entre Faro e Breslávia

05-06-2018 (15h20)

A companhia aérea Ryanair inaugurou hoje as ligações entre Faro e Breslávia, na Polónia, uma rota que vai operar uma vez por semana.

Este Verão, a low cost vai operar 35 rotas de e para Faro, no Algarve, um destino que Andreia Cunha­, responsável de Vendas e Marketing da Ryanair em Portugal, citada em comunicado, destaca pelas suas “várias facetas”, incluindo praias, gastronomia, cultura e “paisagens ímpares”.

A directora executiva da Associação Turismo do Algarve (ATA), Dora Coelho, citada na mesma nota, destacou que “a Polónia integra o top 10 dos principais países emissores de visitantes do Algarve e por isso a abertura desta nova rota é uma notícia muito positiva para a região”.

Na sua perspectiva, “o turista polaco é um visitante com potencial de compra e empenhado em descobrir o que o nosso destino lhe pode oferecer de diferente”.

Dora Coelho acrescentou ainda que “entre os aspectos mais valorizados pelos polacos encontram-se a nossa gastronomia, a nossa cultura, a nossa autenticidade e a nossa forma de bem receber”, sublinhando que o Algarve somou 276,5 mil dormidas de polacos em 2017.

Alberto Mota Borges, director do Aeroporto de Faro, afirmou por sua vez que a Polónia é “um mercado estratégico” e felicitou a Ryanair “pela robustez da sua operação neste Aeroporto, ao longo de todo o ano, e, pela diversificação continua da oferta de e para o Aeroporto de Faro”.

A nova rota, acrescentou, é “apoiada pela ANA Aeroportos de Portugal e pelo Turismo de Portugal”.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Ryanair

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aeroportos portugueses já estão a crescer menos que a média europeia

16-10-2018 (18h07)

Os aeroportos portugueses, que sistematicamente figuravam como líderes de crescimento na Europa, actualmente crescem menos que a média europeia, porque o abrandamento do crescimento de Lisboa não tem beneficiado os outros aeroportos, que estão piores que o da capital, à excepção do Porto.

Escandinava SAS programa voos de cinco cidades da Dinamarca, Noruega e Suécia para Faro

11-10-2018 (13h10)

A companhia de aviação escandinava SAS, membro da Star Alliance como a TAP, tem programado voar para Faro, Algarve, no próximo Verão de Aarhus, na Dinamarca, Gotemburgo, na Suécia, e Oslo, na Noruega.

OMT prevê abrandamento do crescimento do turismo internacional este semestre

11-10-2018 (12h41)

A Organização Mundial do Turismo (OMT) prevê que o crescimento do turismo internacional, que estimou em 6% no primeiro semestre, abrande na segunda metade do ano, embora mantenha a perspectiva de "um forte impulso" este ano.

easyJet cresce 10,2% em 2017/2018, mas fica aquém do que antecipava

08-10-2018 (17h35)

A low cost easyJet transportou 88,45 milhões de passageiros nos 12 meses terminados em Setembro, o que corresponde ao seu exercício 2017/2018, ficando assim aquém da previsão de 90 milhões que tinha avançado em Dezembro de 2017.

Navio de cruzeiros Costa Fortuna volta a navegar no Mediterrâneo após renovação

08-10-2018 (15h07)

A Costa Cruzeiros anunciou que vai investir oito milhões de euros na renovação do Costa Fortuna, que está actualmente na Ásia e que vai voltar a fazer itinerários no Mediterrâneo a partir de Março de 2019.