Ryanair inaugura voos entre Faro e Breslávia

05-06-2018 (15h20)

A companhia aérea Ryanair inaugurou hoje as ligações entre Faro e Breslávia, na Polónia, uma rota que vai operar uma vez por semana.

Este Verão, a low cost vai operar 35 rotas de e para Faro, no Algarve, um destino que Andreia Cunha­, responsável de Vendas e Marketing da Ryanair em Portugal, citada em comunicado, destaca pelas suas “várias facetas”, incluindo praias, gastronomia, cultura e “paisagens ímpares”.

A directora executiva da Associação Turismo do Algarve (ATA), Dora Coelho, citada na mesma nota, destacou que “a Polónia integra o top 10 dos principais países emissores de visitantes do Algarve e por isso a abertura desta nova rota é uma notícia muito positiva para a região”.

Na sua perspectiva, “o turista polaco é um visitante com potencial de compra e empenhado em descobrir o que o nosso destino lhe pode oferecer de diferente”.

Dora Coelho acrescentou ainda que “entre os aspectos mais valorizados pelos polacos encontram-se a nossa gastronomia, a nossa cultura, a nossa autenticidade e a nossa forma de bem receber”, sublinhando que o Algarve somou 276,5 mil dormidas de polacos em 2017.

Alberto Mota Borges, director do Aeroporto de Faro, afirmou por sua vez que a Polónia é “um mercado estratégico” e felicitou a Ryanair “pela robustez da sua operação neste Aeroporto, ao longo de todo o ano, e, pela diversificação continua da oferta de e para o Aeroporto de Faro”.

A nova rota, acrescentou, é “apoiada pela ANA Aeroportos de Portugal e pelo Turismo de Portugal”.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Ryanair

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Air Canada já voa entre Lisboa e Montreal

18-06-2018 (08h51)

A Air Canada Rouge, do grupo Air Canada, membro da Star Alliance, como a TAP, já inaugurou a sua rota sazonal entre Lisboa e Montreal, com três voos por semana em Boeing 767-300, até 27 de Outubro.

Transavia vai reforçar em 10% capacidade em ligações de e para Portugal

18-06-2018 (08h38)

A companhia aérea Transavia transportou perto de um milhão de passageiros de Janeiro a Maio em Portugal, que descreve com "um mercado muito dinâmico e estratégico", e onde vai reforçar a capacidade em 10% este ano.

Controlo de tráfego aéreo na Europa está a “atingir um ponto de colapso”, CEO da Ryanair

14-06-2018 (16h46)

O CEO da Ryanair, Michael O’Leary, reclamou hoje a intervenção dos governos e da Comissão Europeia no controlo de tráfego aéreo (ATC, do inglês) que, segundo afirma, está “a atingir um ponto de colapso, com centenas de voos cancelados diariamente simplesmente por falta de pessoal para geri-los”.

TAP e airBaltic fazem acordo de code-share para voos de Lisboa e Riga

14-06-2018 (14h42)

A TAP e a Air Baltic vão partilhar os voos de 16 rotas da portuguesa para Lisboa, incluindo Porto, Faro e Funchal, e 13 da companhia da Letónia para Riga.

“Esgotado” Aeroporto de Lisboa é o 8º que mais cresce na Europa no primeiro quadrimestre

14-06-2018 (13h49)

O Aeroporto de Lisboa, dado como “esgotado” há mais de um ano, teve ainda assim o 8º maior aumento de passageiros no primeiro quadrimestre deste ano e no mês de Abril mais uma vez figurou no Top de crescimento do Airports Council International (ACI) Europa.