Ryanair cancela 150 voos de/para Alemanha devido a greve

11-09-2018 (15h38)

Foto: Ryanair
Foto: Ryanair

A Ryanair anunciou hoje que cancelará amanhã 150 voos de/para a Alemanha, de um total de 400, devido a uma greve de pilotos.

Em comunicado, a companhia aérea indica que enviou mensagens por e-mail ou SMS a todos os clientes, oferecendo reembolso, viagem gratuita no próximo voo disponível ou alternativas através de outras rotas.

“Os clientes que não receberam avisos”, acrescenta a low cost, “devem viajar para o aeroporto como programado amanhã”.

A transportadora condena a decisão do sindicato alemão Vereinigung Cockpit (VC) em convocar uma greve para amanhã, dia 12 de Setembro, “quando a Ryanair já concordou numa mediação/arbitragem independente na Alemanha, concordou em negociar contratos locais e concordou em aumentar o salário básico para pilotos alemães”, segundo Kenny Jacobs, responsável pelo Marketing da Ryanair, citado num comunicado.

“Para minimizar perturbações aos clientes, a Ryanair foi obrigada a cancelar 150 de 400 voos de/para a Alemanha, no dia 12 de Setembro”, salienta Kenny Jacobs.

E acrescenta: “pedimos sinceras desculpas aos nossos clientes por esta greve desnecessária e por perturbações lamentáveis que a Ryanair fez tudo o que estava ao seu alcance para evitar”.

O sindicato alemão justificou a marcação da greve com a intenção de retomar as negociações com a companhia aérea, que diz estarem paralisadas há meses (clique para ler: Pilotos alemães da Ryanair convocam greve para quarta-feira).

A decisão do sindicato dos pilotos foi entretanto apoiada pelo sindicato Ver.di, de pessoal de bordo, que convocou uma greve destinada aos funcionários da Ryanair na Alemanha, durante o mesmo período, de acordo com uma notícia da agência Lusa.

 

Clique para ver mais: Ryanair

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TUI compra startup tecnológica italiana Musement

17-09-2018 (12h39)

O Grupo TUI comprou a startup tecnológica italiana Musement, especializada no negócio da venda de excursões, passeios e actividades, com oferta em cerca de 1.100 cidades.

Empresa norte-americana revela participação na Thomas Cook

17-09-2018 (12h25)

A empresa de investimento norte-americana Capital Group Companies divulgou que tem uma participação de 5,2% na Thomas Cook, enviando um sinal positivo aos investidores após um Verão mais fraco, que provocou vendas de acções do operador turístico britânico.

Tribunal italiano condena proprietário de empresa de “fake reviews”

13-09-2018 (18h10)

O Tribunal Criminal de Lecce condenou o proprietário da PromoSalento, empresa que vendia pacotes de “fake reviews” a estabelecimentos de hospitalidade em Itália, a nove meses de prisão e ao pagamento de 8.000 euros.

Brussels Airlines lança programa de Stop Over na Bélgica

13-09-2018 (17h12)

A companhia de aviação Brussels Airlines lançou o programa Belgium Stop Over, que possibilita aos seus clientes a viajar para outros destinos, via Bruxelas, uma paragem até cinco dias na Bélgica sem custos adicionais.

Ryanair rejeita previsão de "caos" na greve de 28 de Setembro

13-09-2018 (12h05)

A Ryanair recusou hoje que a greve marcada por tripulantes de cabine de cinco países, incluindo Portugal, provocará “caos” na companhia, visto ter “experiência” a lidar com estas paralisações e esperar que “a maioria” destes funcionários trabalhe.