Ryanair cancela 150 voos de/para Alemanha devido a greve

11-09-2018 (15h38)

Foto: Ryanair
Foto: Ryanair

A Ryanair anunciou hoje que cancelará amanhã 150 voos de/para a Alemanha, de um total de 400, devido a uma greve de pilotos.

Em comunicado, a companhia aérea indica que enviou mensagens por e-mail ou SMS a todos os clientes, oferecendo reembolso, viagem gratuita no próximo voo disponível ou alternativas através de outras rotas.

“Os clientes que não receberam avisos”, acrescenta a low cost, “devem viajar para o aeroporto como programado amanhã”.

A transportadora condena a decisão do sindicato alemão Vereinigung Cockpit (VC) em convocar uma greve para amanhã, dia 12 de Setembro, “quando a Ryanair já concordou numa mediação/arbitragem independente na Alemanha, concordou em negociar contratos locais e concordou em aumentar o salário básico para pilotos alemães”, segundo Kenny Jacobs, responsável pelo Marketing da Ryanair, citado num comunicado.

“Para minimizar perturbações aos clientes, a Ryanair foi obrigada a cancelar 150 de 400 voos de/para a Alemanha, no dia 12 de Setembro”, salienta Kenny Jacobs.

E acrescenta: “pedimos sinceras desculpas aos nossos clientes por esta greve desnecessária e por perturbações lamentáveis que a Ryanair fez tudo o que estava ao seu alcance para evitar”.

O sindicato alemão justificou a marcação da greve com a intenção de retomar as negociações com a companhia aérea, que diz estarem paralisadas há meses (clique para ler: Pilotos alemães da Ryanair convocam greve para quarta-feira).

A decisão do sindicato dos pilotos foi entretanto apoiada pelo sindicato Ver.di, de pessoal de bordo, que convocou uma greve destinada aos funcionários da Ryanair na Alemanha, durante o mesmo período, de acordo com uma notícia da agência Lusa.

 

Clique para ver mais: Ryanair

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ryanair alega queda mais forte das tarifas para emitir profit warning

18-01-2019 (16h12)

A low cost Ryanair baixou em cerca de cem milhões de euros o intervalo da previsão de lucros do exercício 2017/2018, que termina em Março, apontando como causa uma queda dos preços dos voos mais forte do que antecipara.

Norwegian vai encerrar bases em Espanha, Itália e EUA

18-01-2019 (11h30)

A companhia de aviação Norwegian Air Shuttle anunciou que vai encerrar a partir de Abril várias bases em Espanha, Itália e Estados Unidos, para melhorar o seu desempenho financeiro.

Aeroportos portugueses já ficaram em Novembro abaixo do crescimento médio na União Europeia

17-01-2019 (17h49)

O estancamento do Aeroporto de Lisboa arrastou o país dos tops de crescimento da aviação comercial na União Europeia para níveis inferiores à média, de acordo com o ACI Europa, que até mostrou Faro no Top5 de crescimento em Novembro dos aeroportos com cinco milhões a dez milhões de passageiros por ano.

“A festa poderá estar a acabar em breve”, avisa director-geral do ACI Europa

17-01-2019 (17h47)

O director-geral do ACI Europe, Olivier Jankovec, citado em comunicado da organização, comentou que os dados de Novembro mostram que o transporte aéreo de passageiros “continuam a desafiar um ambiente geopolítico e económico crescentemente desafiador”, mas que “a festa poderá estar a acabar em breve”.

Aigle Azur lança nova rota Marselha – Moscovo a partir de Abril

15-01-2019 (15h43)

A Aigle Azur, companhia de aviação francesa maioritariamente detida pelo grupo chinês HNA e por David Neeleman, também accionistas de referência da TAP, vai voar entre Marselha e Moscovo Domodedovo a partir de 31 de Março.