Ryanair cancela 150 voos de/para Alemanha devido a greve

11-09-2018 (15h38)

Foto: Ryanair
Foto: Ryanair

A Ryanair anunciou hoje que cancelará amanhã 150 voos de/para a Alemanha, de um total de 400, devido a uma greve de pilotos.

Em comunicado, a companhia aérea indica que enviou mensagens por e-mail ou SMS a todos os clientes, oferecendo reembolso, viagem gratuita no próximo voo disponível ou alternativas através de outras rotas.

“Os clientes que não receberam avisos”, acrescenta a low cost, “devem viajar para o aeroporto como programado amanhã”.

A transportadora condena a decisão do sindicato alemão Vereinigung Cockpit (VC) em convocar uma greve para amanhã, dia 12 de Setembro, “quando a Ryanair já concordou numa mediação/arbitragem independente na Alemanha, concordou em negociar contratos locais e concordou em aumentar o salário básico para pilotos alemães”, segundo Kenny Jacobs, responsável pelo Marketing da Ryanair, citado num comunicado.

“Para minimizar perturbações aos clientes, a Ryanair foi obrigada a cancelar 150 de 400 voos de/para a Alemanha, no dia 12 de Setembro”, salienta Kenny Jacobs.

E acrescenta: “pedimos sinceras desculpas aos nossos clientes por esta greve desnecessária e por perturbações lamentáveis que a Ryanair fez tudo o que estava ao seu alcance para evitar”.

O sindicato alemão justificou a marcação da greve com a intenção de retomar as negociações com a companhia aérea, que diz estarem paralisadas há meses (clique para ler: Pilotos alemães da Ryanair convocam greve para quarta-feira).

A decisão do sindicato dos pilotos foi entretanto apoiada pelo sindicato Ver.di, de pessoal de bordo, que convocou uma greve destinada aos funcionários da Ryanair na Alemanha, durante o mesmo período, de acordo com uma notícia da agência Lusa.

 

Clique para ver mais: Ryanair

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Finnair vai ter dois voos/semana Helsínquia - Porto no próximo Verão

07-11-2018 (12h34)

A companhia de aviação finlandesa Finnair, representada em Portugal pela APG, já indicou aos sistemas globais de reservas a sua programação de voos para a rota Helsínquia - Porto no próximo Verão, que serão retomados entre 21 de Junho e 12 de Agosto.

Grupo Air France KLM formaliza parceria estratégica com gigante chinesa Ctrip

06-11-2018 (17h02)

O Air France KLM, maior grupo de aviação europeu em capacidade medida em lugares x quilómetros voados e a chinesa Ctrip, uma das maiores plataformas digitais o mundo, anunciaram a formalização de um acordo estratégico que dizem elevar o nível de cooperação.

Wizz Air vai voar de Sofia e Varsóvia para Lisboa em Airbus A321

30-10-2018 (15h52)

A companhia de aviação Wizz Air, que se apresenta como a maior low cost da Europa Central e do Leste, vai voar das capitais da Bulgária, Sofia, e Polónia, Varsóvia, para Lisboa em Airbus A321, no próximo Verão.

Finnair contrata solução de gestão de receitas ao Amadeus

24-10-2018 (16h21)

O Amadeus anunciou que a Finnair, que este ano voltou a voar entre Lisboa e Helsínquia, contratou a sua solução tecnológica de gestão de receitas, que garante que irá melhorar as previsões de evolução da procura e optimizar a rede de origens e destinos.

Air France vai voar dez vezes por semana para Joanesburgo

23-10-2018 (17h59)

A companhia de aviação francesa Air France indicou aos sistemas de reservas que no próximo Verão terá mais três voos por semana a ligar o seu hub de Paris Charles de Gaulle com Joanesburgo, África do Sul.