Ryanair anuncia 11 novas rotas em Edimburgo... cinco das quais retiradas de Glasgow

27-02-2018 (15h25)

Foto: Ryanair
Foto: Ryanair

A Ryanair anunciou hoje em comunicado a abertura de 11 novas rotas em Edimburgo, uma delas para Lisboa, como já tinha sido anunciado pelo seu CEO, que na ocasião ‘esqueceu’ que afinal de tratava de uma ‘troca’, de Glasgow para Edimburgo.

O comunicado hoje divulgado pela low cost especifica que cinco das novas rotas anunciadas para Edimburgo são ligações que deixam de ser feitas à partida de Glasgow, onde deixará de ter uma base a partir de Novembro.

“Um avião e cinco rotas (Derry, Lisboa, Sofia, Riga e Berlim) mudarão de Glasgow para o Aeroporto de Edimburgo”, especifica o comunicado da Ryanair, que salienta que a companhia passará a ter 45 rotas em Edimburgo, incluindo também Londres Stansted, Gotemburgo, Hamburgo, Memmingen, Estocolmo, Sevilha e Talin.

No Aeroporto de Glasgow International, a Ryanair terá apenas voos três destinos e em Glasglow Prestwick terá oito, uma das quais para Faro.

O Chief Commercial Officer da Ryanair, David O’Brien, alegou que a redução de rotas em Glasgow é consequência da continuação da aplicação da taxa APD, sem explicar porque em outros aeroportos não considera que “os esforços para estimular a procura de tarifas baixas” não são “severamente penalizados pelo continuado fardo da APD”.

 

Clique para ler:

Ryanair vai chegar este ano às 104 rotas em aeroportos portugueses

 

Clique para mais notícias: Ryanair

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ryanair aposta em mais falências de concorrentes e na recepção dos Boeing B737-MAX

22-10-2018 (13h42)

Custos de voo mais competitivos e aeroportos mais dispostos a baixar preços são duas das tendências com que a Ryanair conta para contrariar nos próximos tempos a descida de lucros que contabilizou no semestre terminado a 30 de Setembro em que o seu lucro, incluindo encargos de lançamento da Laudamotion, caiu 11% ou 141,8 milhões de euros, para 1.150,7 milhões.

Ryanair lucrou menos 53,9 milhões de euros este Verão

22-10-2018 (12h52)

A low cost Ryanair, uma das companhias de aviação mais lucrativas do mundo, teve este Verão uma quebra do lucro de 53,9 milhões de euros, embora os impostos sobre lucros tivessem baixado 30 milhões de euros, porque o resultado operacional caiu 82,2 milhões, incluindo encargos de início da nova subsidiária austríaca Laudamotion.

Dominicana supera os cinco milhões de turistas até Setembro, apesar de queda dos emissores europeus

19-10-2018 (18h07)

A República Dominicana teve este Verão (Junho a Setembro) um aumento das chegadas de turistas não residentes em 6,9%, embora da parte da Europa tivesse uma queda em 6,4%, inclusivamente mais forte que a queda média nos nove meses de Janeiro a Setembro, que foi de 4%.

Sindicato belga alerta para mais greves se “a Ryanair não mudar”

19-10-2018 (17h22)

O sindicato belga CNE, que representa tripulantes de cabina da Ryanair, ameaçou organizar vários dias de greve antes do final do ano se a companhia “não mudar radicalmente de posição e atitude”.

Grupo Air France KLM anuncia 44 novas rotas este Inverno IATA 2017/2018

18-10-2018 (18h11)

O grupo Air France KLM, nº 1 da aviação europeia em tráfego medido em RPK (passageiros x quilómetros voados), anunciou hoje que este Inverno IATA, que vai de dia 28 de Outubro a 30 de Março, terá 44 novas rotas e uma frota mais moderna e com cabinas novas.