Ryanair anuncia 11 novas rotas em Edimburgo... cinco das quais retiradas de Glasgow

27-02-2018 (15h25)

Foto: Ryanair
Foto: Ryanair

A Ryanair anunciou hoje em comunicado a abertura de 11 novas rotas em Edimburgo, uma delas para Lisboa, como já tinha sido anunciado pelo seu CEO, que na ocasião ‘esqueceu’ que afinal de tratava de uma ‘troca’, de Glasgow para Edimburgo.

O comunicado hoje divulgado pela low cost especifica que cinco das novas rotas anunciadas para Edimburgo são ligações que deixam de ser feitas à partida de Glasgow, onde deixará de ter uma base a partir de Novembro.

“Um avião e cinco rotas (Derry, Lisboa, Sofia, Riga e Berlim) mudarão de Glasgow para o Aeroporto de Edimburgo”, especifica o comunicado da Ryanair, que salienta que a companhia passará a ter 45 rotas em Edimburgo, incluindo também Londres Stansted, Gotemburgo, Hamburgo, Memmingen, Estocolmo, Sevilha e Talin.

No Aeroporto de Glasgow International, a Ryanair terá apenas voos três destinos e em Glasglow Prestwick terá oito, uma das quais para Faro.

O Chief Commercial Officer da Ryanair, David O’Brien, alegou que a redução de rotas em Glasgow é consequência da continuação da aplicação da taxa APD, sem explicar porque em outros aeroportos não considera que “os esforços para estimular a procura de tarifas baixas” não são “severamente penalizados pelo continuado fardo da APD”.

 

Clique para ler:

Ryanair vai chegar este ano às 104 rotas em aeroportos portugueses

 

Clique para mais notícias: Ryanair

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Air Nostrum e CityJet juntam-se para criar “maior grupo europeu de companhias aéreas regionais”

19-07-2018 (12h24)

A Air Nostrum e a CityJet assinaram um acordo para criar o que dizem ser o “maior grupo europeu de companhias aéreas regionais”, com uma frota de cerca de uma centena de aviões e receitas anuais de aproximadamente 700 milhões de euros.

Aigle Azur já vende voos Paris - Pequim

19-07-2018 (11h36)

A companhia de aviação francesa Aigle Azur, detida maioritariamente pelo grupo chinês HNA e por David Neeleman, também accionista da TAP, já tem à venda os seus voos Paris Orly - Pequim, para os quais também propõe conexões para o Brasil, designadamente nos seus voos para Viracopos, Campinas, São Paulo.

easyJet recebe o seu primeiro A321neo

18-07-2018 (18h31)

A companhia aérea easyJet anunciou que recebeu hoje o seu primeiro A321neo, de 235 lugares, o maior avião da sua frota.

Ryanair explica acções que está a tomar face às greves que enfrenta para a semana

18-07-2018 (18h21)

A low cost Ryanair garantiu hoje que nenhum tripulante de cabina que adira às greves convocadas para a próxima semana em Portugal, Espanha e Bélgica será punido e garantiu que as acções que está a tomar são para "minimizar a disrupção junto dos nossos clientes".

Ryanair cancela voos de 50 mil clientes nos dias 25 e 26 de Julho

18-07-2018 (17h05)

A Ryanair anunciou que já cancelou os voos de 50 mil clientes que iriam viajar nos dias 25 e 26 de Julho, dias para os quais enfrenta uma greve de tripulantes de cabina em Portugal, Espanha e Bélgica.