Ryanair anuncia 11 novas rotas em Edimburgo... cinco das quais retiradas de Glasgow

27-02-2018 (15h25)

Foto: Ryanair
Foto: Ryanair

A Ryanair anunciou hoje em comunicado a abertura de 11 novas rotas em Edimburgo, uma delas para Lisboa, como já tinha sido anunciado pelo seu CEO, que na ocasião ‘esqueceu’ que afinal de tratava de uma ‘troca’, de Glasgow para Edimburgo.

O comunicado hoje divulgado pela low cost especifica que cinco das novas rotas anunciadas para Edimburgo são ligações que deixam de ser feitas à partida de Glasgow, onde deixará de ter uma base a partir de Novembro.

“Um avião e cinco rotas (Derry, Lisboa, Sofia, Riga e Berlim) mudarão de Glasgow para o Aeroporto de Edimburgo”, especifica o comunicado da Ryanair, que salienta que a companhia passará a ter 45 rotas em Edimburgo, incluindo também Londres Stansted, Gotemburgo, Hamburgo, Memmingen, Estocolmo, Sevilha e Talin.

No Aeroporto de Glasgow International, a Ryanair terá apenas voos três destinos e em Glasglow Prestwick terá oito, uma das quais para Faro.

O Chief Commercial Officer da Ryanair, David O’Brien, alegou que a redução de rotas em Glasgow é consequência da continuação da aplicação da taxa APD, sem explicar porque em outros aeroportos não considera que “os esforços para estimular a procura de tarifas baixas” não são “severamente penalizados pelo continuado fardo da APD”.

 

Clique para ler:

Ryanair vai chegar este ano às 104 rotas em aeroportos portugueses

 

Clique para mais notícias: Ryanair

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ryanair alega queda mais forte das tarifas para emitir profit warning

18-01-2019 (16h12)

A low cost Ryanair baixou em cerca de cem milhões de euros o intervalo da previsão de lucros do exercício 2017/2018, que termina em Março, apontando como causa uma queda dos preços dos voos mais forte do que antecipara.

Norwegian vai encerrar bases em Espanha, Itália e EUA

18-01-2019 (11h30)

A companhia de aviação Norwegian Air Shuttle anunciou que vai encerrar a partir de Abril várias bases em Espanha, Itália e Estados Unidos, para melhorar o seu desempenho financeiro.

Aeroportos portugueses já ficaram em Novembro abaixo do crescimento médio na União Europeia

17-01-2019 (17h49)

O estancamento do Aeroporto de Lisboa arrastou o país dos tops de crescimento da aviação comercial na União Europeia para níveis inferiores à média, de acordo com o ACI Europa, que até mostrou Faro no Top5 de crescimento em Novembro dos aeroportos com cinco milhões a dez milhões de passageiros por ano.

“A festa poderá estar a acabar em breve”, avisa director-geral do ACI Europa

17-01-2019 (17h47)

O director-geral do ACI Europe, Olivier Jankovec, citado em comunicado da organização, comentou que os dados de Novembro mostram que o transporte aéreo de passageiros “continuam a desafiar um ambiente geopolítico e económico crescentemente desafiador”, mas que “a festa poderá estar a acabar em breve”.

Aigle Azur lança nova rota Marselha – Moscovo a partir de Abril

15-01-2019 (15h43)

A Aigle Azur, companhia de aviação francesa maioritariamente detida pelo grupo chinês HNA e por David Neeleman, também accionistas de referência da TAP, vai voar entre Marselha e Moscovo Domodedovo a partir de 31 de Março.