Portugal lança campanha de promoção turística no Reino Unido na próxima semana

13-03-2019 (23h20)

Portugal vai lançar na próxima semana uma campanha de promoção turística no Reino Unido, avançou o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, esta quarta-feira, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

“O mercado britânico é muito significativo para Portugal. É o mercado que mais turistas gera para o nosso país, com uma presença particular muito significativa no Algarve e na Madeira”, disse Pedro Siza Vieria.

O ministro avançou que o governo a desenvolver uma “campanha intensa de promoção de Portugal” e está “a contactar os operadores turísticos e as agências de viagens dando conta das condições” que tem.

“Vamos na próxima semana lançar uma campanha dirigida ao mercado do Reino Unido para mostrar aquilo que Portugal tem para oferecer”, disse o ministro, que falava aos jornalistas antes da votação em que os deputados britânicos rejeitaram qualquer possibilidade de saída da União Europeia sem acordo.

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, já tinha avançado em Janeiro que o Governo estava a preparar uma campanha para minimizar os impactos do Brexit, e que estava a trabalhar com operadores e companhias aéreas para garantir a competitividade de Portugal.

(PressTUR com Agência Lusa)


Ver também:

Ministro da Economia destaca aumento de passageiros britânicos nos aeroportos portugueses 

Brexit: “tudo será criado” para que britânicos possam visitar Portugal como no presente 

 

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: BTL

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

APAVT apresenta queixa contra a TAP por uso abusivo de dados de passageiros

18-07-2019 (10h40)

A APAVT formalizou junto da IATA, associação internacional de companhias de aviação, uma queixa contra a TAP por alegada utilização abusiva dos contactos dos passageiros que os agentes de viagens são obrigados a fornecer, noticiou hoje o jornal espanhol "Nexotur".

Ryanair fecha bases aeroportuárias devido atrasos nas entregas de Boieng 737

16-07-2019 (09h11)

A Ryanair anunciou hoje que vai encerrar bases aeroportuárias no Inverno e Verão de 2020 devido aos atrasos nas entregas dos aparelhos Boeing 737 MAX, modelo afectado por dois acidentes.

IAG é o grupo europeu de aviação que mais está a crescer este ano

12-07-2019 (17h18)

O IAG, do qual fazem parte as companhias de aviação British Airways, Iberia, Aer Lingus, Vueling e Level, foi o grupo europeu com maiores aumentos de tráfego medido em RPK e de passageiros no primeiro semestre, sem destronar no entanto Air France KLM em RPK e Lufthansa em número de passageiros.

Aeroportos portugueses lideram na Vinci em número de passageiros e crescimento

12-07-2019 (16h29)

Portugal manteve-se o primeiro mercado da multinacional francesa Vinci Airports no primeiro semestre, com 27,46 milhões de passageiros nos aeroportos sob sua gestão, os quais foram, também os que tiveram o maior aumento de passageiros, com mais 1,84 milhões que há um ano (+7,2%).

Barceló abre hotel em Budapeste na próxima segunda-feira

12-07-2019 (14h18)

O grupo hoteleiro Barceló anunciou que vai abrir um hotel em Budapeste na próxima segunda-feira, dia 15 de Julho, uma unidade hoteleira com 179 quartos, alguns dos quais “com varanda e excelentes vistas sobre a cidade”.

Noticias mais lidas