Pilotos alemães da Ryanair convocam greve para quarta-feira

11-09-2018 (10h03)

O sindicato alemão Vereinigung Cockpit (VC), que representa os pilotos da Ryanair na Alemanha, agendou uma greve para esta quarta-feira, dia 12, com a intenção de retomar as negociações com a companhia aérea, que diz estarem paralisadas há meses.

A greve, em horas locais, mais uma que em Portugal, realiza-se entre as 3h01 de quarta-feira e as 2h59 da quinta-feira, podendo afectar todos os voos a partir da Alemanha.

Os pilotos reivindicam melhorias de salários e de condições de trabalho, criticando a Ryanair por não atender às suas reivindicações.

“Apesar da mensagem clara enviada com a greve no início de Agosto, a mesa das negociações continua parada”, disse Ingolf Schumacher, do sindicato VC, citado pela Reuters.

A paralisação no início de Agosto, convocada por pilotos baseados na Suécia, Irlanda, Bélgica, Holanda e Alemanha, afectou cerca de 55 mil viajantes.

Face aos acordos que a Ryanair celebrou com os seus pilotos na Irlanda e em Itália, o sindicato dos pilotos alemães considera insuficientes, por não contemplarem melhorias de salários e condições de trabalho.

O sindicato acrescenta que a Ryanair propôs uma reunião com um mediador de nacionalidade irlandesa, encontro que o VC recusou por considerar que o mediador deve ter conhecimento suficiente da lei alemã.

A convocação da greve pelo sindicato dos pilotos alemães ocorre antes de ser conhecida a data de uma paralisação que sete sindicatos europeus, incluindo o português SNPVAC, anunciaram que iriam convocar para o final de Setembro (clique para ler: Sindicatos europeus avançam com greve na Ryanair no final de Setembro).

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Ryanair

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Lisboa teve até Setembro o 7º maior aumento de passageiros dos aeroportos europeus

16-11-2018 (17h26)

O Aeroporto de Lisboa, sobre o qual praticamente só se comenta que está esgotado, ao ponto de alguns dirigentes do turismo argumentarem ser essa a causa da queda de dormidas na hotelaria da capital, alcançou, no entanto, o 7º maior aumento de passageiros entre os 237 maiores aeroportos da Europa, nos primeiros nove meses deste ano, de acordo com os dados publicados pelo Airports Council International (ACI).

Lisboa voltou a alcançar o Top5 de crescimento dos maiores aeroportos europeus em Setembro, ACI

16-11-2018 (14h36)

O Aeroporto Humberto Delgado, alegadamente ‘esgotado', teve, ainda assim, o 4º mais forte crescimento de passageiros dos grandes aeroportos europeus no mês de Setembro, indica o ranking publicado pelo Airports Council Internacional (ACI).

Finnair vai ter dois voos/semana Helsínquia - Porto no próximo Verão

07-11-2018 (12h34)

A companhia de aviação finlandesa Finnair, representada em Portugal pela APG, já indicou aos sistemas globais de reservas a sua programação de voos para a rota Helsínquia - Porto no próximo Verão, que serão retomados entre 21 de Junho e 12 de Agosto.

Grupo Air France KLM formaliza parceria estratégica com gigante chinesa Ctrip

06-11-2018 (17h02)

O Air France KLM, maior grupo de aviação europeu em capacidade medida em lugares x quilómetros voados e a chinesa Ctrip, uma das maiores plataformas digitais o mundo, anunciaram a formalização de um acordo estratégico que dizem elevar o nível de cooperação.

Wizz Air vai voar de Sofia e Varsóvia para Lisboa em Airbus A321

30-10-2018 (15h52)

A companhia de aviação Wizz Air, que se apresenta como a maior low cost da Europa Central e do Leste, vai voar das capitais da Bulgária, Sofia, e Polónia, Varsóvia, para Lisboa em Airbus A321, no próximo Verão.

Ultimas Noticias