Pilotos alemães da Ryanair convocam greve para quarta-feira

11-09-2018 (10h03)

O sindicato alemão Vereinigung Cockpit (VC), que representa os pilotos da Ryanair na Alemanha, agendou uma greve para esta quarta-feira, dia 12, com a intenção de retomar as negociações com a companhia aérea, que diz estarem paralisadas há meses.

A greve, em horas locais, mais uma que em Portugal, realiza-se entre as 3h01 de quarta-feira e as 2h59 da quinta-feira, podendo afectar todos os voos a partir da Alemanha.

Os pilotos reivindicam melhorias de salários e de condições de trabalho, criticando a Ryanair por não atender às suas reivindicações.

“Apesar da mensagem clara enviada com a greve no início de Agosto, a mesa das negociações continua parada”, disse Ingolf Schumacher, do sindicato VC, citado pela Reuters.

A paralisação no início de Agosto, convocada por pilotos baseados na Suécia, Irlanda, Bélgica, Holanda e Alemanha, afectou cerca de 55 mil viajantes.

Face aos acordos que a Ryanair celebrou com os seus pilotos na Irlanda e em Itália, o sindicato dos pilotos alemães considera insuficientes, por não contemplarem melhorias de salários e condições de trabalho.

O sindicato acrescenta que a Ryanair propôs uma reunião com um mediador de nacionalidade irlandesa, encontro que o VC recusou por considerar que o mediador deve ter conhecimento suficiente da lei alemã.

A convocação da greve pelo sindicato dos pilotos alemães ocorre antes de ser conhecida a data de uma paralisação que sete sindicatos europeus, incluindo o português SNPVAC, anunciaram que iriam convocar para o final de Setembro (clique para ler: Sindicatos europeus avançam com greve na Ryanair no final de Setembro).

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Ryanair

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ryanair fecha bases aeroportuárias devido atrasos nas entregas de Boieng 737

16-07-2019 (09h11)

A Ryanair anunciou hoje que vai encerrar bases aeroportuárias no Inverno e Verão de 2020 devido aos atrasos nas entregas dos aparelhos Boeing 737 MAX, modelo afectado por dois acidentes.

IAG é o grupo europeu de aviação que mais está a crescer este ano

12-07-2019 (17h18)

O IAG, do qual fazem parte as companhias de aviação British Airways, Iberia, Aer Lingus, Vueling e Level, foi o grupo europeu com maiores aumentos de tráfego medido em RPK e de passageiros no primeiro semestre, sem destronar no entanto Air France KLM em RPK e Lufthansa em número de passageiros.

Aeroportos portugueses lideram na Vinci em número de passageiros e crescimento

12-07-2019 (16h29)

Portugal manteve-se o primeiro mercado da multinacional francesa Vinci Airports no primeiro semestre, com 27,46 milhões de passageiros nos aeroportos sob sua gestão, os quais foram, também os que tiveram o maior aumento de passageiros, com mais 1,84 milhões que há um ano (+7,2%).

Barceló abre hotel em Budapeste na próxima segunda-feira

12-07-2019 (14h18)

O grupo hoteleiro Barceló anunciou que vai abrir um hotel em Budapeste na próxima segunda-feira, dia 15 de Julho, uma unidade hoteleira com 179 quartos, alguns dos quais “com varanda e excelentes vistas sobre a cidade”.

Iberia reforça oferta de voos para Europa e África no próximo Inverno

10-07-2019 (14h22)

A companhia de aviação espanhola Iberia anunciou que vai reforçar a sua oferta de voos para a Europa e para África no próximo Inverno, para destinos em França, Itália, Espanha, Egipto, Marrocos e outros.

Noticias mais lidas