Pilotos alemães da Ryanair convocam greve para quarta-feira

11-09-2018 (10h03)

O sindicato alemão Vereinigung Cockpit (VC), que representa os pilotos da Ryanair na Alemanha, agendou uma greve para esta quarta-feira, dia 12, com a intenção de retomar as negociações com a companhia aérea, que diz estarem paralisadas há meses.

A greve, em horas locais, mais uma que em Portugal, realiza-se entre as 3h01 de quarta-feira e as 2h59 da quinta-feira, podendo afectar todos os voos a partir da Alemanha.

Os pilotos reivindicam melhorias de salários e de condições de trabalho, criticando a Ryanair por não atender às suas reivindicações.

“Apesar da mensagem clara enviada com a greve no início de Agosto, a mesa das negociações continua parada”, disse Ingolf Schumacher, do sindicato VC, citado pela Reuters.

A paralisação no início de Agosto, convocada por pilotos baseados na Suécia, Irlanda, Bélgica, Holanda e Alemanha, afectou cerca de 55 mil viajantes.

Face aos acordos que a Ryanair celebrou com os seus pilotos na Irlanda e em Itália, o sindicato dos pilotos alemães considera insuficientes, por não contemplarem melhorias de salários e condições de trabalho.

O sindicato acrescenta que a Ryanair propôs uma reunião com um mediador de nacionalidade irlandesa, encontro que o VC recusou por considerar que o mediador deve ter conhecimento suficiente da lei alemã.

A convocação da greve pelo sindicato dos pilotos alemães ocorre antes de ser conhecida a data de uma paralisação que sete sindicatos europeus, incluindo o português SNPVAC, anunciaram que iriam convocar para o final de Setembro (clique para ler: Sindicatos europeus avançam com greve na Ryanair no final de Setembro).

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Ryanair

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Turkish Airlines já ultrapassou os 50 milhões de passageiros este ano

21-09-2018 (15h06)

A Turkish Airlines, única companhia de aviação com voos regulares entre Portugal e a Turquia, e que em Portugal também vende conexões além Istambul, nomeadamente para o Extremo Oriente, informou que no fim de Agosto já somava mais de 50 milhões de passageiros transportados este ano, com um aumento médio em 13,1%.

Airbnb vai passar a identificar oferta de particulares e profissionais

21-09-2018 (09h30)

A empresa Airbnb comprometeu-se a proceder até final do ano às alterações reclamadas pela Comissão Europeia em matéria de defesa do consumidor, que implicam passar a identificar oferta de particulares e profissionais e apresentar preços totais das reservas, incluindo taxas suplementares.

Kimpton abre o seu primeiro hotel no Reino Unido em Outubro

19-09-2018 (19h04)

O Kimpton Fitzroy London, instalado no edifício do antigo Hotel Russell, cujo design inspirou a sala de jantar do navio Titanic, vai ser a primeira unidade hoteleira da Kimpton Hotels & Restaurants no Reino Unido, aquando da sua inauguração em Outubro.

Riu Hotels compra edifício em Londres para o seu primeiro hotel no Reino Unido

19-09-2018 (18h58)

A Riu Hotels & Resorts anunciou a compra de um edifício no centro de Londres para abrir o seu primeiro hotel num país cuja nacionalidade representa “grande percentagem da clientela Riu nas Caraíbas e em Espanha”.

Seatrade Cruise Med: “ficámos absolutamente fascinados com a adesão”

19-09-2018 (18h46)

"Ficámos absolutamente fascinados com a adesão ao evento este ano, com mais de 2.700 participantes previamente registados", afirmou Vanessa Stephens, global events director e managing director do Seatrade Cruise Med que arrancou hoje em Lisboa, na FIL.