Paris recupera liderança das cidades com mais reuniões internacionais... mesmo com ‘coletes amarelos’

13-05-2019 (16h52)

Paris, que em 2017 perdeu para Barcelona a primeira posição do ranking das cidades com mais reuniões internacionais elaborado pela ICCA, recuperou a liderança em 2018, apesar do movimento dos chamados ‘coletes amarelos’, iniciado em Outubro desse ano, e que tem ‘incendiado’ a capital francesa.

As manifestações dos ‘coletes amarelos’ em França chegaram a levar autoridades governamentais de alguns países a recomendar aos cidadãos evitar deslocações a Paris, como aconteceu em Portugal (clique para ler: Governo recomenda “evitar deslocações não necessárias a Paris” este Sábado).

Ainda assim, Paris foi a cidade com mais congressos associativos internacionais em 2018, de acordo com o ranking mundial divulgado hoje pela International Congress and Convention Association (ICCA).

Paris alcançou o ‘título’ com 212 reuniões, mais 40 que a nº 2, que foi Viena, cidade com a qual tinha ficado empatada em 2º lugar em 2017, cada uma com 190 reuniões.

Assim, com Paris a somar mais 22 reuniões e Viena a registar menos 18, a capital francesa assumiu a liderança que tinha perdido em 2017 para Barcelona, cidade que este ano baixou para 4º lugar, com 163 reuniões, atrás de Madrid, que, com 165 reuniões, voltou ao Top5 pela primeira vez desde que tinha ficado em 3º lugar em 2015.

 

Ver também:

Portugal mantém 11º lugar no ranking dos países com mais reuniões internacionais

 

Clique para ver mais: Feiras&Eventos

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: ICCA

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Primeira-ministra britânica anuncia demissão devido a fracasso nas negociações do Brexit

24-05-2019 (16h32)

A primeira-ministra britânica, Theresa May, anunciou hoje que vai demitir-se da liderança do partido Conservador, desencadeando uma eleição interna cujo vencedor vai assumir a chefia do governo.

Comissão Europeia adopta novas regras para impedir “uso indevido” de drones na UE

24-05-2019 (15h54)

A Comissão Europeia adoptou hoje novas regras para impedir o “uso indevido” de drones na União Europeia (UE), visando garantir a segurança dos cidadãos através do registo obrigatório dos operadores e da criação de zonas de exclusão destes aparelhos.

Greve de controladores cancela dezenas de voos no aeroporto de Bruxelas

16-05-2019 (17h31)

Cerca de 60 voos foram cancelados hoje no aeroporto internacional de Bruxelas devido à greve surpresa de controladores aéreos belgas, que também está a afectar o aeroporto de Charleroi, a Sul da capital.

Norwegian Air Shuttle contrata euroAtlantic para voar em cinco rotas à partida de Oslo

16-05-2019 (14h34)

A low cost Norwegian Air Shuttle, do grupo considerado líder europeu em voos low cost de longo curso, contratou à euroAtlantic, de Tomaz Metello, seu presidente, a realização de voos em cinco rotas intra-europeias à partida de Oslo.

Empresas de alojamento local juntam-se para criar marca europeia

15-05-2019 (14h18)

A portuguesa RentExperience, a italiana Hintown, a escocesa BnbBuddy e a inglesa The London Residents Club juntaram-se para criar uma nova empresa de alojamento local, a Altido, com 1.700 propriedades em 21 cidades europeias.

Noticias mais lidas