Navio de cruzeiros Costa Fortuna volta a navegar no Mediterrâneo após renovação

08-10-2018 (15h07)

A Costa Cruzeiros anunciou que vai investir oito milhões de euros na renovação do Costa Fortuna, que está actualmente na Ásia e que vai voltar a fazer itinerários no Mediterrâneo a partir de Março de 2019.

O Costa Fortuna vai ser renovado entre 10 e 16 de Dezembro, na Singapura, anunciou a companhia de cruzeiros em comunicado.

As áreas públicas serão renovadas e também serão introduzidos novos serviços para os hóspedes.

O navio de cruzeiros, que tem capacidade para 3.470 hóspedes, vai fazer viagens de uma semana à saída de Génova às sextas-feiras a partir do final de Março.

O ‘restyling’ do Costa Fortuna foi projectado pelo Artefice, um grupo italiano independente com mais de 22 anos de experiência na criação de linguagens de marca e design de retalho.

O projecto de renovação da Costa Shop, contudo, foi criado pela Dordoni Architetti, a empresa de Milão que recentemente projectou os camarotes para o novo Costa Smeralda.

O deck 10 do Costa Fortuna vai passar a ter uma Pizzeria Pummid'Oro, que servirá pizzas feitas com ingredientes de alta qualidade, segundo a companhia de cruzeiros.

No deck 9, ao lado da piscina central, será criada a nova Gelateria - Bar Amarillo, e no deck 4, será construída uma nova loja de fotos, com uma galeria de exposições.

O átrio central do Costa Fortuna passará a ser dominado por três grandes velas iluminadas por LEDs de diferentes cores, num ambiente inspirado na nova identidade visual da marca, com ondas estilizadas inspiradas na icónica chaminé amarela dos navios da Costa Cruzeiros.

A companhia de cruzeiros também vai renovar o Conte Verde, que será transformado em um espaço multifuncional para tomar uma bebida no lounge bar ou realizar conferências e reuniões, e o Conte Rosso, onde os hóspedes serão recebidos por uma "constelação" de luzes sob as quais poderão saborear um copo de vinho e aproveitar o entretenimento no piano bar.

A Sala Leonardo também terá um novo visual, com iluminação mais moderna e uma pista de dança ampliada.

Os trabalhos de ‘restyling’ também serão realizados nas piscinas exteriores e jacuzzis, bem como nos dois restaurantes principais, que terão novos sistemas de iluminação mais eficientes.

Depois da renovação, o navio estará de 16 de Dezembro de 2018 a 26 de Fevereiro de 2019, a fazer dois itinerários diferentes de uma semana, que poderão ser combinados, partindo da Singapura para descobrir a Tailândia, Malásia e Camboja.

Em 5 de Março de 2019 começa o cruzeiro de reposicionamento, uma viagem de Singapura até Génova.

A primeira viagem a partir de Génova está marcada para 26 de Março de 2019, com um mini-cruzeiro.

De 29 de Março a 8 de Novembro de 2019 o navio fará saídas de Génova todas as sextas-feiras para dois itinerários diferentes. Na Primavera e no Outono, além do porto da Ligúria, o navio também visitará Marselha, Barcelona, ​​Valência, Civitavecchia e La Spezia.

Para o Verão, estão previstas escalas em Marselha, Tarragona, Palma de Maiorca, além de uma longa escala em Ibiza e Olbia. O navio irá parar em Génova 34 vezes no total.

 

Ver também:

Costa Cruzeiros aumenta capacidade em 43% até 2021

 

Clique para ver mais: Costa Cruzeiros

Clique para ver mais: Cruzeiros

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aeroportos portugueses já estão a crescer menos que a média europeia

16-10-2018 (18h07)

Os aeroportos portugueses, que sistematicamente figuravam como líderes de crescimento na Europa, actualmente crescem menos que a média europeia, porque o abrandamento do crescimento de Lisboa não tem beneficiado os outros aeroportos, que estão piores que o da capital, à excepção do Porto.

Escandinava SAS programa voos de cinco cidades da Dinamarca, Noruega e Suécia para Faro

11-10-2018 (13h10)

A companhia de aviação escandinava SAS, membro da Star Alliance como a TAP, tem programado voar para Faro, Algarve, no próximo Verão de Aarhus, na Dinamarca, Gotemburgo, na Suécia, e Oslo, na Noruega.

OMT prevê abrandamento do crescimento do turismo internacional este semestre

11-10-2018 (12h41)

A Organização Mundial do Turismo (OMT) prevê que o crescimento do turismo internacional, que estimou em 6% no primeiro semestre, abrande na segunda metade do ano, embora mantenha a perspectiva de "um forte impulso" este ano.

easyJet cresce 10,2% em 2017/2018, mas fica aquém do que antecipava

08-10-2018 (17h35)

A low cost easyJet transportou 88,45 milhões de passageiros nos 12 meses terminados em Setembro, o que corresponde ao seu exercício 2017/2018, ficando assim aquém da previsão de 90 milhões que tinha avançado em Dezembro de 2017.

Grupo Pestana vai abrir cinco hotéis em Lisboa e no Porto e reforçar presença internacional da marca Pestana CR7

02-10-2018 (15h41)

O Pestana Hotel Group (PHG) vai investir 44 milhões de euros na abertura de cinco novos hotéis em Lisboa e Porto, anunciou hoje o administrador responsável pelo desenvolvimento do grupo, José Roquette.