Mais de 600 voos cancelados devido a greve de pessoal da segurança na Alemanha

10-01-2019 (12h19)

Quase 640 voos foram cancelados hoje na Alemanha na sequência de uma greve do pessoal de segurança, anunciaram fontes dos aeroportos de Düsseldorf, Colónia-Bona e Estugarda.

De acordo com a agência France Presse, estes cancelamentos correspondem a mais de metade dos 1.050 voos programados para aqueles três aeroportos.

Em Düsseldorf, o terceiro maior centro aéreo do país, 370 dos 580 voos planeados foram cancelados, disse a companhia que administra o aeroporto em comunicado.

Em Colónia-Bona, foram cancelados 131 voos dos quase 200 programados para hoje, estando também prevista uma diminuição das operações de carga.

A greve foi convocada pelo sindicato Verdi DPA, que representa 23 mil agentes de segurança nos aeroportos do país. Os trabalhadores querem um aumento salarial de 20 euros à hora, contra os atuais cerca de 17 euros.

A Associação Federal de Empresas de Segurança da Aviação (BDLS) propôs aumentos salariais que variam de 2% a 8,1%.

Os trabalhadores já tinham cumprido um dia de greve na segunda-feira nos dois aeroportos da capital alemã Tegel e Schönefeld obrigando ao cancelamento de 50 voos.

As próximas negociações entre Verdi e o BDLS estão programadas para 23 de Janeiro.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

easyJet contrata director de operações da Ryanair

19-07-2019 (13h25)

A easyJet contratou o director de operações da Ryanair, Peter Bellew, que vai desempenhar as mesmas funções e integrar o Conselho de Administração, reportando ao presidente executivo, Johan Lundgren.

APAVT apresenta queixa contra a TAP por uso abusivo de dados de passageiros

18-07-2019 (10h40)

A APAVT formalizou junto da IATA, associação internacional de companhias de aviação, uma queixa contra a TAP por alegada utilização abusiva dos contactos dos passageiros que os agentes de viagens são obrigados a fornecer, noticiou hoje o jornal espanhol "Nexotur".

Ryanair fecha bases aeroportuárias devido atrasos nas entregas de Boieng 737

16-07-2019 (09h11)

A Ryanair anunciou hoje que vai encerrar bases aeroportuárias no Inverno e Verão de 2020 devido aos atrasos nas entregas dos aparelhos Boeing 737 MAX, modelo afectado por dois acidentes.

IAG é o grupo europeu de aviação que mais está a crescer este ano

12-07-2019 (17h18)

O IAG, do qual fazem parte as companhias de aviação British Airways, Iberia, Aer Lingus, Vueling e Level, foi o grupo europeu com maiores aumentos de tráfego medido em RPK e de passageiros no primeiro semestre, sem destronar no entanto Air France KLM em RPK e Lufthansa em número de passageiros.

Aeroportos portugueses lideram na Vinci em número de passageiros e crescimento

12-07-2019 (16h29)

Portugal manteve-se o primeiro mercado da multinacional francesa Vinci Airports no primeiro semestre, com 27,46 milhões de passageiros nos aeroportos sob sua gestão, os quais foram, também os que tiveram o maior aumento de passageiros, com mais 1,84 milhões que há um ano (+7,2%).

Noticias mais lidas