IAG cria subsidiária austríaca da Vueling com activos da Niki

02-01-2018 (13h54)

O International Airlines Group (IAG) anunciou que planeia criar uma subsidiária da Vueling na Áustria para comprar à companhia aérea Niki até 15 aviões e slots em vários aeroportos, por 20 milhões de euros.

A informação consta de um comunicado com data de 29 de Dezembro, mas que só hoje, dia 2 de Janeiro, ficou disponível no website do IAG.

No comunicado, o IAG anuncia que planeia comprar activos da Niki por 20 milhões de euros e fornecer liquidez à companhia aérea até 16,5 milhões de euros.

Os activos em causa incluem até 15 aviões da família A320 e um conjunto de slots em vários aeroportos, incluindo, Viena, Dusseldorf, Munique, Palma de Maiorca e Zurique.

O negócio será feito através de uma nova subsidiária da Vueling que será incorporada como uma empresa austríaca e que irá operar inicialmente como uma operação separada, estando ainda sujeita a aprovação pelos reguladores da concorrência.

A nova empresa planeia empregar cerca de 740 antigos trabalhadores da Niki.

“A Niki era a parte mais financeiramente viável da Air Berlin e o seu foco em viagens de lazer significa que tem um óptimo encaixe com a Vueling”, sublinha o CEO do IAG, Willie Walsh, citado no comunicado.

O executivo acrescenta que o acordo “permitirá à Vueling aumentar a sua presença na Áustria, Alemanha e Suíça e oferecer aos consumidores da região mais opções de viagens aéreas de baixo custo”.

O IAG sublinha ainda que irá fornecer mais detalhes sobre a marca e a rede de rotas da nova subsidiária “oportunamente, quando apropriado”.

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: IAG

Clique para mais notícias: Niki

Clique para mais notícias: Vueling

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Laudamotion começa a voar Viena - Faro a 28 de Outubro

25-05-2018 (11h06)

A Laudamotion, criada a partir da venda falência do grupo Air Berlin e onde a Ryanair aguarda autorização para ser accionista maioritária, tem programado abrir a sua base em Viena em finais de Outubro, com 20 rotas, uma das quais Faro, com dois voos por semana.

Vendas de viagens no mercado alemão ‘dispararam’ 21% em Abril

22-05-2018 (17h56)

Os alemães apostaram forte em Abril na compra de viagens, levando um aumento em 21% das receitas de vendas de agências e operadores, que ficaram 15% acima das vendas em 2017 para os meses de Maio a Outubro.

Greve de controladores franceses cancela mais de 500 voos - Airlines 4 Europe

22-05-2018 (16h48)

A associação de companhias de aviação europeias Airlines 4 Europe, de que a TAP é uma das associadas, afirma que a greve dos controladores aéreos em França iniciada ontem à tarde já obrigou a cancelar mais de 500 voos e afectou cerca de 70 mil passageiros e carga.

Grupo Lufthansa lança tarifa sem bagagem de porão para rotas da América do Norte

22-05-2018 (16h32)

As companhias aéreas Lufthansa, Swiss, Brussels Airlines e Austrian Airlines lançaram uma nova tarifa “light” para as suas rotas da América do Norte, para passageiros que queiram viajar só com bagagem de mão.

Gastos dos portugueses em turismo no estrangeiro mostram ‘deserção’ do Reino Unido e Brasil

22-05-2018 (15h59)

Os portugueses despenderam mais 70,5 milhões de euros em viagens e turismo no estrangeiro no primeiro trimestre deste ano, ultrapassando os mil milhões, mesmo com quebras acentuadas das despesas no Reino Unido e no Brasil, que tiveram quebras de 30,67 milhões (-25,7%) e de 10,52 milhões (-29,7%), respectivamente, concluiu o PressTUR a partir de dados do Banco de Portugal.