IAG cria subsidiária austríaca da Vueling com activos da Niki

02-01-2018 (13h54)

O International Airlines Group (IAG) anunciou que planeia criar uma subsidiária da Vueling na Áustria para comprar à companhia aérea Niki até 15 aviões e slots em vários aeroportos, por 20 milhões de euros.

A informação consta de um comunicado com data de 29 de Dezembro, mas que só hoje, dia 2 de Janeiro, ficou disponível no website do IAG.

No comunicado, o IAG anuncia que planeia comprar activos da Niki por 20 milhões de euros e fornecer liquidez à companhia aérea até 16,5 milhões de euros.

Os activos em causa incluem até 15 aviões da família A320 e um conjunto de slots em vários aeroportos, incluindo, Viena, Dusseldorf, Munique, Palma de Maiorca e Zurique.

O negócio será feito através de uma nova subsidiária da Vueling que será incorporada como uma empresa austríaca e que irá operar inicialmente como uma operação separada, estando ainda sujeita a aprovação pelos reguladores da concorrência.

A nova empresa planeia empregar cerca de 740 antigos trabalhadores da Niki.

“A Niki era a parte mais financeiramente viável da Air Berlin e o seu foco em viagens de lazer significa que tem um óptimo encaixe com a Vueling”, sublinha o CEO do IAG, Willie Walsh, citado no comunicado.

O executivo acrescenta que o acordo “permitirá à Vueling aumentar a sua presença na Áustria, Alemanha e Suíça e oferecer aos consumidores da região mais opções de viagens aéreas de baixo custo”.

O IAG sublinha ainda que irá fornecer mais detalhes sobre a marca e a rede de rotas da nova subsidiária “oportunamente, quando apropriado”.

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: IAG

Clique para mais notícias: Niki

Clique para mais notícias: Vueling

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ryanair alega queda mais forte das tarifas para emitir profit warning

18-01-2019 (16h12)

A low cost Ryanair baixou em cerca de cem milhões de euros o intervalo da previsão de lucros do exercício 2017/2018, que termina em Março, apontando como causa uma queda dos preços dos voos mais forte do que antecipara.

Norwegian vai encerrar bases em Espanha, Itália e EUA

18-01-2019 (11h30)

A companhia de aviação Norwegian Air Shuttle anunciou que vai encerrar a partir de Abril várias bases em Espanha, Itália e Estados Unidos, para melhorar o seu desempenho financeiro.

Aeroportos portugueses já ficaram em Novembro abaixo do crescimento médio na União Europeia

17-01-2019 (17h49)

O estancamento do Aeroporto de Lisboa arrastou o país dos tops de crescimento da aviação comercial na União Europeia para níveis inferiores à média, de acordo com o ACI Europa, que até mostrou Faro no Top5 de crescimento em Novembro dos aeroportos com cinco milhões a dez milhões de passageiros por ano.

“A festa poderá estar a acabar em breve”, avisa director-geral do ACI Europa

17-01-2019 (17h47)

O director-geral do ACI Europe, Olivier Jankovec, citado em comunicado da organização, comentou que os dados de Novembro mostram que o transporte aéreo de passageiros “continuam a desafiar um ambiente geopolítico e económico crescentemente desafiador”, mas que “a festa poderá estar a acabar em breve”.

Aigle Azur lança nova rota Marselha – Moscovo a partir de Abril

15-01-2019 (15h43)

A Aigle Azur, companhia de aviação francesa maioritariamente detida pelo grupo chinês HNA e por David Neeleman, também accionistas de referência da TAP, vai voar entre Marselha e Moscovo Domodedovo a partir de 31 de Março.