Grupo Air France KLM formaliza parceria estratégica com gigante chinesa Ctrip

06-11-2018 (17h02)

Foto: Air France KLM
Foto: Air France KLM

O Air France KLM, maior grupo de aviação europeu em capacidade medida em lugares x quilómetros voados e a chinesa Ctrip, uma das maiores plataformas digitais o mundo, anunciaram a formalização de um acordo estratégico que dizem elevar o nível de cooperação.

Um comunicado diz que o Memorando de Entendimento assinado entre as duas partes prevê que o grupo Air France KLM e a Ctrip utilizarão e integrarão sua suas expertise e recursos para proporcionar ao mercado chinês “uma vasta gama de abrangentes produtos e serviços de viagens”.

Jane Sun Jie, CEO da Ctrip, citada no comunicado, salienta que a Europa é “um dos mais populares destinos turísticos” para os chineses e que a parceria irá proporcionar aos dois parceiros a possibilidade de terem mais opções de viagem para propor aos viajantes nas ligações entre a China e a Europa, “da forma mais flexível e integrada possível”.

O comunicado realça também que a China é o maior mercado do grupo Air France KLM na região Ásia Pacífico, com 78 voos directos para destinos para nove destinos na Grande China (Pequim, xangai, Guangzhou, Chengdu, Hangzhou, Xiamen, Wuhan, Hong Kong e Taipei) este Inverno, chegando a 118 quando se incluem as operações das parceiras China Southern Airlines, China Eastern Airlines e Xiamen Airlines.

O comunicado diz também que a Ctrip disponibiliza uma rede de ligações que chega a cinco mil cidades de todo o mundo e que na plataforma Ctrip.com os clientes têm acesso imediato a preço e disponibilidade, bem como beneficiam de uma experiência de reserva simples.

 

Clique para mais notícias: Air France KLM

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Agências & Operadores

Clique para mais notícias: Ásia & Pacífico

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Finnair vai ter dois voos/semana Helsínquia - Porto no próximo Verão

07-11-2018 (12h34)

A companhia de aviação finlandesa Finnair, representada em Portugal pela APG, já indicou aos sistemas globais de reservas a sua programação de voos para a rota Helsínquia - Porto no próximo Verão, que serão retomados entre 21 de Junho e 12 de Agosto.

Wizz Air vai voar de Sofia e Varsóvia para Lisboa em Airbus A321

30-10-2018 (15h52)

A companhia de aviação Wizz Air, que se apresenta como a maior low cost da Europa Central e do Leste, vai voar das capitais da Bulgária, Sofia, e Polónia, Varsóvia, para Lisboa em Airbus A321, no próximo Verão.

Finnair contrata solução de gestão de receitas ao Amadeus

24-10-2018 (16h21)

O Amadeus anunciou que a Finnair, que este ano voltou a voar entre Lisboa e Helsínquia, contratou a sua solução tecnológica de gestão de receitas, que garante que irá melhorar as previsões de evolução da procura e optimizar a rede de origens e destinos.

Air France vai voar dez vezes por semana para Joanesburgo

23-10-2018 (17h59)

A companhia de aviação francesa Air France indicou aos sistemas de reservas que no próximo Verão terá mais três voos por semana a ligar o seu hub de Paris Charles de Gaulle com Joanesburgo, África do Sul.

Ryanair aposta em mais falências de concorrentes e na recepção dos Boeing B737-MAX

22-10-2018 (13h42)

Custos de voo mais competitivos e aeroportos mais dispostos a baixar preços são duas das tendências com que a Ryanair conta para contrariar nos próximos tempos a descida de lucros que contabilizou no semestre terminado a 30 de Setembro em que o seu lucro, incluindo encargos de lançamento da Laudamotion, caiu 11% ou 141,8 milhões de euros, para 1.150,7 milhões.