Grupo Air France KLM formaliza parceria estratégica com gigante chinesa Ctrip

06-11-2018 (17h02)

Foto: Air France KLM
Foto: Air France KLM

O Air France KLM, maior grupo de aviação europeu em capacidade medida em lugares x quilómetros voados e a chinesa Ctrip, uma das maiores plataformas digitais o mundo, anunciaram a formalização de um acordo estratégico que dizem elevar o nível de cooperação.

Um comunicado diz que o Memorando de Entendimento assinado entre as duas partes prevê que o grupo Air France KLM e a Ctrip utilizarão e integrarão sua suas expertise e recursos para proporcionar ao mercado chinês “uma vasta gama de abrangentes produtos e serviços de viagens”.

Jane Sun Jie, CEO da Ctrip, citada no comunicado, salienta que a Europa é “um dos mais populares destinos turísticos” para os chineses e que a parceria irá proporcionar aos dois parceiros a possibilidade de terem mais opções de viagem para propor aos viajantes nas ligações entre a China e a Europa, “da forma mais flexível e integrada possível”.

O comunicado realça também que a China é o maior mercado do grupo Air France KLM na região Ásia Pacífico, com 78 voos directos para destinos para nove destinos na Grande China (Pequim, xangai, Guangzhou, Chengdu, Hangzhou, Xiamen, Wuhan, Hong Kong e Taipei) este Inverno, chegando a 118 quando se incluem as operações das parceiras China Southern Airlines, China Eastern Airlines e Xiamen Airlines.

O comunicado diz também que a Ctrip disponibiliza uma rede de ligações que chega a cinco mil cidades de todo o mundo e que na plataforma Ctrip.com os clientes têm acesso imediato a preço e disponibilidade, bem como beneficiam de uma experiência de reserva simples.

 

Clique para mais notícias: Air France KLM

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Agências & Operadores

Clique para mais notícias: Ásia & Pacífico

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ryanair alega queda mais forte das tarifas para emitir profit warning

18-01-2019 (16h12)

A low cost Ryanair baixou em cerca de cem milhões de euros o intervalo da previsão de lucros do exercício 2017/2018, que termina em Março, apontando como causa uma queda dos preços dos voos mais forte do que antecipara.

Norwegian vai encerrar bases em Espanha, Itália e EUA

18-01-2019 (11h30)

A companhia de aviação Norwegian Air Shuttle anunciou que vai encerrar a partir de Abril várias bases em Espanha, Itália e Estados Unidos, para melhorar o seu desempenho financeiro.

Aeroportos portugueses já ficaram em Novembro abaixo do crescimento médio na União Europeia

17-01-2019 (17h49)

O estancamento do Aeroporto de Lisboa arrastou o país dos tops de crescimento da aviação comercial na União Europeia para níveis inferiores à média, de acordo com o ACI Europa, que até mostrou Faro no Top5 de crescimento em Novembro dos aeroportos com cinco milhões a dez milhões de passageiros por ano.

“A festa poderá estar a acabar em breve”, avisa director-geral do ACI Europa

17-01-2019 (17h47)

O director-geral do ACI Europe, Olivier Jankovec, citado em comunicado da organização, comentou que os dados de Novembro mostram que o transporte aéreo de passageiros “continuam a desafiar um ambiente geopolítico e económico crescentemente desafiador”, mas que “a festa poderá estar a acabar em breve”.

Aigle Azur lança nova rota Marselha – Moscovo a partir de Abril

15-01-2019 (15h43)

A Aigle Azur, companhia de aviação francesa maioritariamente detida pelo grupo chinês HNA e por David Neeleman, também accionistas de referência da TAP, vai voar entre Marselha e Moscovo Domodedovo a partir de 31 de Março.