“Forte procura” leva Finnair a manter voos diários entre Helsínquia e Lisboa no Inverno

11-09-2018 (15h01)

A Finnair, que tinha previsto reduzir as ligações entre Helsínquia e Lisboa para quatro voos por semana a partir de Outubro, anunciou que, “devido à forte procura”, vai manter os voos diários entre as duas capitais durante o Inverno IATA, de 28 de Outubro a 31 de Março 2019.

Um comunicado da transportadora finlandesa, representada em Portugal pela APG, salienta que, ao manter a frequência diária no Inverno IATA, faz um aumento de 70% da capacidade oferecida na rota Helsínquia – Lisboa.

A Finnair, após sete anos de interregno, retomou a rota Helsínquia - Lisboa a 1 de Junho deste ano, com quatro voos por semana, e aumentou a frequência para um voo por dia dois meses depois, no dia 1 de Agosto.

Os planos da companhia passavam por reduzir a rota para quatro frequências semanais entre finais de Outubro e início de Abril de 2019, e retomar os voos diários a partir de Maio de 2019, e até Outubro, como avançou a APG Portugal no início de Junho (clique para ler: Finnair vai manter rota Helsínquia – Lisboa pelo menos até Outubro de 2019).

Com a manutenção do voo diário durante o Inverno, os planos da Finnair apontam para uma ligação anual diária pelo menos até Outubro de 2019.

A APG Portugal, contactada pelo PressTUR, avançou que os voos entre as duas cidades europeias têm registado uma “ocupação bastante boa”.

Sem revelar o número de passageiros transportados, a APG Portugal salientou o contributo do mercado asiático para o bom desempenho da rota Helsínquia – Lisboa, com o Japão e a China a destacarem-se entre os principais países de origem na Ásia.

Um dos pontos fortes da estratégia da Finnair é precisamente a oferta de ligações entre Europa e Ásia, com voos para cerca 20 destinos asiáticos com quase uma centena de voos por semana de e para o seu hub em Helsínquia (clique para ler: Voos da Finnair para a Ásia transportam mais 20,4% até Agosto).

 

Ver também:

Imagens de uma visita a Helsínquia e Porvoo

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Finnair

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TUI compra startup tecnológica italiana Musement

17-09-2018 (12h39)

O Grupo TUI comprou a startup tecnológica italiana Musement, especializada no negócio da venda de excursões, passeios e actividades, com oferta em cerca de 1.100 cidades.

Empresa norte-americana revela participação na Thomas Cook

17-09-2018 (12h25)

A empresa de investimento norte-americana Capital Group Companies divulgou que tem uma participação de 5,2% na Thomas Cook, enviando um sinal positivo aos investidores após um Verão mais fraco, que provocou vendas de acções do operador turístico britânico.

Tribunal italiano condena proprietário de empresa de “fake reviews”

13-09-2018 (18h10)

O Tribunal Criminal de Lecce condenou o proprietário da PromoSalento, empresa que vendia pacotes de “fake reviews” a estabelecimentos de hospitalidade em Itália, a nove meses de prisão e ao pagamento de 8.000 euros.

Brussels Airlines lança programa de Stop Over na Bélgica

13-09-2018 (17h12)

A companhia de aviação Brussels Airlines lançou o programa Belgium Stop Over, que possibilita aos seus clientes a viajar para outros destinos, via Bruxelas, uma paragem até cinco dias na Bélgica sem custos adicionais.

Ryanair rejeita previsão de "caos" na greve de 28 de Setembro

13-09-2018 (12h05)

A Ryanair recusou hoje que a greve marcada por tripulantes de cabine de cinco países, incluindo Portugal, provocará “caos” na companhia, visto ter “experiência” a lidar com estas paralisações e esperar que “a maioria” destes funcionários trabalhe.