“Forte procura” leva Finnair a manter voos diários entre Helsínquia e Lisboa no Inverno

11-09-2018 (15h01)

A Finnair, que tinha previsto reduzir as ligações entre Helsínquia e Lisboa para quatro voos por semana a partir de Outubro, anunciou que, “devido à forte procura”, vai manter os voos diários entre as duas capitais durante o Inverno IATA, de 28 de Outubro a 31 de Março 2019.

Um comunicado da transportadora finlandesa, representada em Portugal pela APG, salienta que, ao manter a frequência diária no Inverno IATA, faz um aumento de 70% da capacidade oferecida na rota Helsínquia – Lisboa.

A Finnair, após sete anos de interregno, retomou a rota Helsínquia - Lisboa a 1 de Junho deste ano, com quatro voos por semana, e aumentou a frequência para um voo por dia dois meses depois, no dia 1 de Agosto.

Os planos da companhia passavam por reduzir a rota para quatro frequências semanais entre finais de Outubro e início de Abril de 2019, e retomar os voos diários a partir de Maio de 2019, e até Outubro, como avançou a APG Portugal no início de Junho (clique para ler: Finnair vai manter rota Helsínquia – Lisboa pelo menos até Outubro de 2019).

Com a manutenção do voo diário durante o Inverno, os planos da Finnair apontam para uma ligação anual diária pelo menos até Outubro de 2019.

A APG Portugal, contactada pelo PressTUR, avançou que os voos entre as duas cidades europeias têm registado uma “ocupação bastante boa”.

Sem revelar o número de passageiros transportados, a APG Portugal salientou o contributo do mercado asiático para o bom desempenho da rota Helsínquia – Lisboa, com o Japão e a China a destacarem-se entre os principais países de origem na Ásia.

Um dos pontos fortes da estratégia da Finnair é precisamente a oferta de ligações entre Europa e Ásia, com voos para cerca 20 destinos asiáticos com quase uma centena de voos por semana de e para o seu hub em Helsínquia (clique para ler: Voos da Finnair para a Ásia transportam mais 20,4% até Agosto).

 

Ver também:

Imagens de uma visita a Helsínquia e Porvoo

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Finnair

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ryanair fecha bases aeroportuárias devido atrasos nas entregas de Boieng 737

16-07-2019 (09h11)

A Ryanair anunciou hoje que vai encerrar bases aeroportuárias no Inverno e Verão de 2020 devido aos atrasos nas entregas dos aparelhos Boeing 737 MAX, modelo afectado por dois acidentes.

IAG é o grupo europeu de aviação que mais está a crescer este ano

12-07-2019 (17h18)

O IAG, do qual fazem parte as companhias de aviação British Airways, Iberia, Aer Lingus, Vueling e Level, foi o grupo europeu com maiores aumentos de tráfego medido em RPK e de passageiros no primeiro semestre, sem destronar no entanto Air France KLM em RPK e Lufthansa em número de passageiros.

Aeroportos portugueses lideram na Vinci em número de passageiros e crescimento

12-07-2019 (16h29)

Portugal manteve-se o primeiro mercado da multinacional francesa Vinci Airports no primeiro semestre, com 27,46 milhões de passageiros nos aeroportos sob sua gestão, os quais foram, também os que tiveram o maior aumento de passageiros, com mais 1,84 milhões que há um ano (+7,2%).

Barceló abre hotel em Budapeste na próxima segunda-feira

12-07-2019 (14h18)

O grupo hoteleiro Barceló anunciou que vai abrir um hotel em Budapeste na próxima segunda-feira, dia 15 de Julho, uma unidade hoteleira com 179 quartos, alguns dos quais “com varanda e excelentes vistas sobre a cidade”.

Iberia reforça oferta de voos para Europa e África no próximo Inverno

10-07-2019 (14h22)

A companhia de aviação espanhola Iberia anunciou que vai reforçar a sua oferta de voos para a Europa e para África no próximo Inverno, para destinos em França, Itália, Espanha, Egipto, Marrocos e outros.

Noticias mais lidas