Finnair contrata solução de gestão de receitas ao Amadeus

24-10-2018 (16h21)

O Amadeus anunciou que a Finnair, que este ano voltou a voar entre Lisboa e Helsínquia, contratou a sua solução tecnológica de gestão de receitas, que garante que irá melhorar as previsões de evolução da procura e optimizar a rede de origens e destinos.

Nos últimos anos, as companhias aéreas passaram “a ter de lidar com clientes mais informados e com uma implacável pressão de queda de preços”, o que “tornou crucial obter uma visibilidade precisa da procura por rotas e os insights certos que permitem maximizar a receita e competir num mercado desafiador”, diz o Amadeus em comunicado.

De acordo com a empresa de tecnologia, foram essas as razões para a Finnair contratar o Amadeus Network Revenue Management, uma ferramenta baseada em Big Data para “melhorar as previsões de procura e optimizar a rede de origens e destinos da companhia aérea”.

A solução recolhe dados de várias fontes e aplica algoritmos “para determinar o comportamento de compra do cliente e a sua disposição para pagar”.

Com base nessas informações, de acordo com Amadeus, “fornece recomendações rápidas, precisas e inteligentes sobre o melhor preço e criação de ofertas de companhias aéreas”.

“Esta poderosa fórmula significa que companhias aéreas como a Finnair estão melhor equipadas para alcançar lucros a longo prazo num mercado em rápida transformação, além de estarem melhor posicionadas para optimizar a oferta total através de um sistema de gestão”, disse Manuel Midon, director da área de companhias aéreas no Amadeus para Norte e Oeste da Europa, citado no comunicado.

Mika Stirkkinen, vice-presidente da Finnair para Gestão de Receitas e Preços elogiou, por sua vez, a ferramenta do Amadeus como resposta ao “aumento de custos e concorrência” no sector do transporte aéreo.

 

Clique para ver mais: Amadeus

Clique para ver mais: Finnair


 

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Croatia Airlines retoma voos para Lisboa esta sexta-feira

15-04-2019 (13h33)

A companhia aérea Croatia Airlines, representada em Portugal pela APG, retoma os seus voos entre Lisboa e Zagreb esta sexta-feira, dia 19 de Abril, com quatro frequências semanais.

easyJet indica que Portugal vai ter 6,5% da sua capacidade total no Inverno 2019/2020

11-04-2019 (16h35)

A low cost easyJet, que em Portugal opera para os aeroportos de Lisboa, Porto, Faro e Funchal, indicou que na próxima estação baixa, de 27 de Outubro a 28 de Março de 2020, terá 2,387 milhões de lugares em voos de/para Portugal, o que significará aproximadamente 6,5% do total programado para o período, que é de cerca de 37 milhões de lugares.

Finnair programa mais ligações com Tóquio este Inverno

10-04-2019 (15h52)

A companhia de aviação finlandesa Finnair, que é considerada uma das líderes europeias em ligações com a Ásia, tem programado aumentar a sua oferta de voos na rota Helsínquia - Toquio Narita para até nove por semana, no próximo Inverno IATA, que começa a 27 de Outubro.

Voos de/para o Reino Unido foram os que mais cresceram nos aeroportos portugueses no 1º trimestre

09-04-2019 (15h24)

O Reino Unido foi a origem/destino com maior aumento de passageiros nos aeroportos portugueses no primeiro trimestre, com mais 180,4 mil, significando um subida em 14,9%, para 1,39 milhões.

TAP vai voar diariamente de Lisboa para Nápoles em A320 e Embraer E190/195

09-04-2019 (11h52)

A TAP já tem nos sistemas de reservas os horários da sua nova ‘rota italiana’, Lisboa - Nápoles, que vai começar a 15 de Junho e terá voos em Airbus A320 e em Embraer E190/195.