Finnair contrata solução de gestão de receitas ao Amadeus

24-10-2018 (16h21)

O Amadeus anunciou que a Finnair, que este ano voltou a voar entre Lisboa e Helsínquia, contratou a sua solução tecnológica de gestão de receitas, que garante que irá melhorar as previsões de evolução da procura e optimizar a rede de origens e destinos.

Nos últimos anos, as companhias aéreas passaram “a ter de lidar com clientes mais informados e com uma implacável pressão de queda de preços”, o que “tornou crucial obter uma visibilidade precisa da procura por rotas e os insights certos que permitem maximizar a receita e competir num mercado desafiador”, diz o Amadeus em comunicado.

De acordo com a empresa de tecnologia, foram essas as razões para a Finnair contratar o Amadeus Network Revenue Management, uma ferramenta baseada em Big Data para “melhorar as previsões de procura e optimizar a rede de origens e destinos da companhia aérea”.

A solução recolhe dados de várias fontes e aplica algoritmos “para determinar o comportamento de compra do cliente e a sua disposição para pagar”.

Com base nessas informações, de acordo com Amadeus, “fornece recomendações rápidas, precisas e inteligentes sobre o melhor preço e criação de ofertas de companhias aéreas”.

“Esta poderosa fórmula significa que companhias aéreas como a Finnair estão melhor equipadas para alcançar lucros a longo prazo num mercado em rápida transformação, além de estarem melhor posicionadas para optimizar a oferta total através de um sistema de gestão”, disse Manuel Midon, director da área de companhias aéreas no Amadeus para Norte e Oeste da Europa, citado no comunicado.

Mika Stirkkinen, vice-presidente da Finnair para Gestão de Receitas e Preços elogiou, por sua vez, a ferramenta do Amadeus como resposta ao “aumento de custos e concorrência” no sector do transporte aéreo.

 

Clique para ver mais: Amadeus

Clique para ver mais: Finnair


 

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Portugal é um dos cinco destinos que mais subiram em vendas de voos de França – Travelport

20-11-2018 (17h25)

Portugal está entre os cinco destinos em que a venda de ligações aéreas com origem em França mais cresceu entre Setembro do ano passado e Agosto de 2018, segundo dados da plataforma de comércio de viagens Travelport.

Lisboa teve até Setembro o 7º maior aumento de passageiros dos aeroportos europeus

16-11-2018 (17h26)

O Aeroporto de Lisboa, sobre o qual praticamente só se comenta que está esgotado, ao ponto de alguns dirigentes do turismo argumentarem ser essa a causa da queda de dormidas na hotelaria da capital, alcançou, no entanto, o 7º maior aumento de passageiros entre os 237 maiores aeroportos da Europa, nos primeiros nove meses deste ano, de acordo com os dados publicados pelo Airports Council International (ACI).

Lisboa voltou a alcançar o Top5 de crescimento dos maiores aeroportos europeus em Setembro, ACI

16-11-2018 (14h36)

O Aeroporto Humberto Delgado, alegadamente ‘esgotado', teve, ainda assim, o 4º mais forte crescimento de passageiros dos grandes aeroportos europeus no mês de Setembro, indica o ranking publicado pelo Airports Council Internacional (ACI).

Finnair vai ter dois voos/semana Helsínquia - Porto no próximo Verão

07-11-2018 (12h34)

A companhia de aviação finlandesa Finnair, representada em Portugal pela APG, já indicou aos sistemas globais de reservas a sua programação de voos para a rota Helsínquia - Porto no próximo Verão, que serão retomados entre 21 de Junho e 12 de Agosto.

Grupo Air France KLM formaliza parceria estratégica com gigante chinesa Ctrip

06-11-2018 (17h02)

O Air France KLM, maior grupo de aviação europeu em capacidade medida em lugares x quilómetros voados e a chinesa Ctrip, uma das maiores plataformas digitais o mundo, anunciaram a formalização de um acordo estratégico que dizem elevar o nível de cooperação.