Empresas de alojamento local juntam-se para criar marca europeia

15-05-2019 (14h18)

A portuguesa RentExperience, a italiana Hintown, a escocesa BnbBuddy e a inglesa The London Residents Club juntaram-se para criar uma nova empresa de alojamento local, a Altido, com 1.700 propriedades em 21 cidades europeias.

Com sede em Londres e escritórios em Lisboa, Milão, Edimburgo e Roma, a Altido assumirá a gestão, marketing e operações de um portefólio de mais de 1.700 propriedades, onde se incluem apartamentos urbanos, ‘serviced apartments’ e ‘guest houses’, propondo-se duplicar esta carteira até final de 2019 e desenvolver-se para novos mercados europeus, segundo um comunicado.

“Queremos tornar-nos a marca de hospitalidade mais amada e confiável no mundo. Nos próximos meses iremos ter como foco a expansão no mercado local, o incremento de parcerias B2B [´business to business’], a implementação de tecnologias nas áreas de ‘business intelligence’ e automação, bem como a centralização de operação especializada na Bulgária”, adianta o presidente executivo da RentExperience e cofundador da Altido, Gonçalo Correia Ribeiro, citado na nota de imprensa.

Propondo-se “revolucionar o mercado de alojamento local”, a nova empresa quer “trazer um novo paradigma para a gestão da propriedade ‘end-to-end’ e hospitalidade no mundo da locação de curto prazo”, explica o presidente executivo da AJL Consulting e conselheiro da fusão, Simon Lehmann.

“A missão da Altido é manter o sucesso das quatro empresas fundadoras”, lê-se no comunicado, onde se destaca que “a nova empresa tem a capacidade necessária para melhorar a gestão operacional e a experiência do hóspede, focando-se no segmento de gama média-alta para que os hóspedes desfrutem dos melhores serviços hoteleiros durante sua estadia”.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Alojamento Local

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Espanha e Reino Unido reforçam atracção de gastos turísticos dos portugueses

22-08-2019 (14h31)

Espanha e Reino Unido foram os dois destinos que no primeiro semestre mais aumentaram as respectivas participações nos gastos turísticos dos portugueses, atingindo respectivamente 30,1% e 10,1%.

Tráfego aéreo de/para Portugal cresce acima da média da UE no 1º semestre

21-08-2019 (15h29)

Portugal foi um dos países cujos aeroportos tiveram aumentos de passageiros no primeiro semestre “bem acima da média da União Europeia”, informou o ACI Europe, associação que conta com mais de 500 aeroportos em 45 países europeus, que em 2018 somaram mais de 2,3 mil milhões de passageiros.

Norwegian Air suspende seis rotas entre Irlanda e América do Norte

16-08-2019 (10h22)

A Norwegian Air, considerada pioneira dos voos transatlânticos low cost, anunciou o cancelamento de seis rotas entre a Irlanda e a América do Norte, justificando a decisão com a suspensão de voos em Boeing 737 MAX, modelo afectado por dois acidentes fatais.

Aigle Azur quer vender operação para Portugal à low cost espanhola Vueling

12-08-2019 (14h39)

A companhia francesa Aigle Azur, que tem como accionistas maioritários o grupo chinês HNA e o accionista de referência da TAP e da Azul, David Neeleman, procura vender a sua operação em Orly para Porto, Faro e Funchal como forma de obter liquidez para se manter a voar, segundo a imprensa francesa.

Associação de pilotos europeus critica Ryanair por segundo Verão consecutivo de instabilidade laboral

09-08-2019 (12h41)

A Associação Europeia de Cockpit (ECA), que representa 40 mil pilotos europeus, criticou hoje a instabilidade laboral na companhia aérea Ryanair, situação que se repete pelo segundo Verão consecutivo e “pelos mesmos motivos”.

Noticias mais lidas