Empresas de alojamento local juntam-se para criar marca europeia

15-05-2019 (14h18)

A portuguesa RentExperience, a italiana Hintown, a escocesa BnbBuddy e a inglesa The London Residents Club juntaram-se para criar uma nova empresa de alojamento local, a Altido, com 1.700 propriedades em 21 cidades europeias.

Com sede em Londres e escritórios em Lisboa, Milão, Edimburgo e Roma, a Altido assumirá a gestão, marketing e operações de um portefólio de mais de 1.700 propriedades, onde se incluem apartamentos urbanos, ‘serviced apartments’ e ‘guest houses’, propondo-se duplicar esta carteira até final de 2019 e desenvolver-se para novos mercados europeus, segundo um comunicado.

“Queremos tornar-nos a marca de hospitalidade mais amada e confiável no mundo. Nos próximos meses iremos ter como foco a expansão no mercado local, o incremento de parcerias B2B [´business to business’], a implementação de tecnologias nas áreas de ‘business intelligence’ e automação, bem como a centralização de operação especializada na Bulgária”, adianta o presidente executivo da RentExperience e cofundador da Altido, Gonçalo Correia Ribeiro, citado na nota de imprensa.

Propondo-se “revolucionar o mercado de alojamento local”, a nova empresa quer “trazer um novo paradigma para a gestão da propriedade ‘end-to-end’ e hospitalidade no mundo da locação de curto prazo”, explica o presidente executivo da AJL Consulting e conselheiro da fusão, Simon Lehmann.

“A missão da Altido é manter o sucesso das quatro empresas fundadoras”, lê-se no comunicado, onde se destaca que “a nova empresa tem a capacidade necessária para melhorar a gestão operacional e a experiência do hóspede, focando-se no segmento de gama média-alta para que os hóspedes desfrutem dos melhores serviços hoteleiros durante sua estadia”.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Alojamento Local

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Primeira-ministra britânica anuncia demissão devido a fracasso nas negociações do Brexit

24-05-2019 (16h32)

A primeira-ministra britânica, Theresa May, anunciou hoje que vai demitir-se da liderança do partido Conservador, desencadeando uma eleição interna cujo vencedor vai assumir a chefia do governo.

Comissão Europeia adopta novas regras para impedir “uso indevido” de drones na UE

24-05-2019 (15h54)

A Comissão Europeia adoptou hoje novas regras para impedir o “uso indevido” de drones na União Europeia (UE), visando garantir a segurança dos cidadãos através do registo obrigatório dos operadores e da criação de zonas de exclusão destes aparelhos.

Greve de controladores cancela dezenas de voos no aeroporto de Bruxelas

16-05-2019 (17h31)

Cerca de 60 voos foram cancelados hoje no aeroporto internacional de Bruxelas devido à greve surpresa de controladores aéreos belgas, que também está a afectar o aeroporto de Charleroi, a Sul da capital.

Norwegian Air Shuttle contrata euroAtlantic para voar em cinco rotas à partida de Oslo

16-05-2019 (14h34)

A low cost Norwegian Air Shuttle, do grupo considerado líder europeu em voos low cost de longo curso, contratou à euroAtlantic, de Tomaz Metello, seu presidente, a realização de voos em cinco rotas intra-europeias à partida de Oslo.

Aeroportos portugueses sobem no ranking europeu no primeiro trimestre

14-05-2019 (16h22)

Os cinco maiores aeroportos portugueses subiram todos no ranking dos aeroportos europeus com mais passageiros no primeiro trimestre, inclusivamente Lisboa, apesar de ainda aguardar medidas de resolução do estrangulamento de capacidade.

Noticias mais lidas