Embarques na zona A do Terminal 1 do Aeroporto de Frankfurt estão suspensos

07-08-2018 (14h12)

Foto: www.frankfurt-airport.com
Foto: www.frankfurt-airport.com

A polícia alemã evacuou hoje uma parte do terminal de partidas do aeroporto de Frankfurt, após informações de que pelo menos uma pessoa terá entrado na zona de segurança daquele aeroporto sem autorização.

As autoridades policiais informaram que os embarques na zona A do Terminal 1 estão suspensos e que a área foi evacuada para verificação.

Em declarações à agência noticiosa norte-americana The Associated Press, a porta-voz da polícia federal alemã, Julia Thiel, indicou que existem indícios de que pelo menos uma pessoa entrou na área de segurança da zona A do terminal sem autorização.

“Por isso temos de verificar a área de segurança”, acrescentou a representante.

Outro porta-voz da polícia citado por outros meios de comunicação internacionais referiu que a pessoa em questão, cujo paradeiro neste momento é desconhecido, teria consigo uma criança. “Ainda estamos à procura”, disse o porta-voz.

Até ao momento não existem indicações sobre o número de pessoas e de voos afectados por este procedimento de segurança.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Grupo Air France KLM anuncia 44 novas rotas este Inverno IATA 2017/2018

18-10-2018 (18h11)

O grupo Air France KLM, nº 1 da aviação europeia em tráfego medido em RPK (passageiros x quilómetros voados), anunciou hoje que este Inverno IATA, que vai de dia 28 de Outubro a 30 de Março, terá 44 novas rotas e uma frota mais moderna e com cabinas novas.

MSC lança-se no mercado dos cruzeiros de luxo com quarto navios

18-10-2018 (09h52)

A MSC Cruzeiros encomendou quatro navios, avaliados em mais de dois mil milhões de euros, para entrar no mercado dos cruzeiros de luxo.

Aeroportos portugueses já estão a crescer menos que a média europeia

16-10-2018 (18h07)

Os aeroportos portugueses, que sistematicamente figuravam como líderes de crescimento na Europa, actualmente crescem menos que a média europeia, porque o abrandamento do crescimento de Lisboa não tem beneficiado os outros aeroportos, que estão piores que o da capital, à excepção do Porto.

Escandinava SAS programa voos de cinco cidades da Dinamarca, Noruega e Suécia para Faro

11-10-2018 (13h10)

A companhia de aviação escandinava SAS, membro da Star Alliance como a TAP, tem programado voar para Faro, Algarve, no próximo Verão de Aarhus, na Dinamarca, Gotemburgo, na Suécia, e Oslo, na Noruega.

OMT prevê abrandamento do crescimento do turismo internacional este semestre

11-10-2018 (12h41)

A Organização Mundial do Turismo (OMT) prevê que o crescimento do turismo internacional, que estimou em 6% no primeiro semestre, abrande na segunda metade do ano, embora mantenha a perspectiva de "um forte impulso" este ano.