Embarques na zona A do Terminal 1 do Aeroporto de Frankfurt estão suspensos

07-08-2018 (14h12)

Foto: www.frankfurt-airport.com
Foto: www.frankfurt-airport.com

A polícia alemã evacuou hoje uma parte do terminal de partidas do aeroporto de Frankfurt, após informações de que pelo menos uma pessoa terá entrado na zona de segurança daquele aeroporto sem autorização.

As autoridades policiais informaram que os embarques na zona A do Terminal 1 estão suspensos e que a área foi evacuada para verificação.

Em declarações à agência noticiosa norte-americana The Associated Press, a porta-voz da polícia federal alemã, Julia Thiel, indicou que existem indícios de que pelo menos uma pessoa entrou na área de segurança da zona A do terminal sem autorização.

“Por isso temos de verificar a área de segurança”, acrescentou a representante.

Outro porta-voz da polícia citado por outros meios de comunicação internacionais referiu que a pessoa em questão, cujo paradeiro neste momento é desconhecido, teria consigo uma criança. “Ainda estamos à procura”, disse o porta-voz.

Até ao momento não existem indicações sobre o número de pessoas e de voos afectados por este procedimento de segurança.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Lisboa teve o 3º mais forte aumento de passageiros dos grandes aeroportos europeus no 1º Semestre

09-08-2018 (17h38)

O Aeroporto de Lisboa teve um aumento médio de passageiros no primeiro semestre em 12,9%, cotando-se assim, apesar de declarado esgotado quer pela gestora aeroportuária ANA quer pelo Governo português, como o 3º grande aeroporto europeu a crescer a ritmo mais forte.

easyJet aposta em mais rotas França - Marrocos

09-08-2018 (16h29)

A low cost easyJet, terceira maior companhia em Portugal, vai apostar no próximo Inverno em mais rotas entre França e Marrocos, de acordo com a imprensa francesa, que indica que a partir de fim de Outubro a low cost terá voos entre Bordéus e Essaouira, entre Lyon e Agadir e entre Toulouse e Marraquexe.

Pilotos da Ryanair baseados na Holanda também fazem greve amanhã

09-08-2018 (15h52)

Os pilotos da Ryanair, maior companhia aérea europeia em número de passageiros, baseados na Holanda anunciaram que farão greve amanhã, sexta-feira, à semelhança dos seus congéneres sediados na Alemanha, que se associaram à greve de 24 horas impulsionada pelos seus colegas da Irlanda, Suécia e Bélgica.


Evolução do grupo Air France KLM em Julho marcada por forte abrandamento da holandesa

08-08-2018 (17h37)

O grupo Air France KLM, maior grupo de aviação da Europa em capacidade medida em ASK (lugares x quilómetros voados), cresceu 1,9% em Julho, aquém do aumento médio de 3,4% no primeiro semestre, em grande medida porque a sua companhia holandesa abrandou de um crescimento médio de 5,4% para 1,2%.

Ryanair cancela quase 400 voos na sexta-feira devido a greves de pilotos

08-08-2018 (13h34)

A Ryanair anunciou hoje que cancelará na sexta-feira 250 voos de ou para a Alemanha, de um total de 2.400, devido à greve de pilotos, elevando para quase 400 os cancelamentos devido a paralisações.