easyJet queixa-se que teve 1.263 voos cancelados em Junho

05-07-2018 (12h15)

Foto: easyJet
Foto: easyJet

A companhia de aviação easyJet, que em Portugal tem voos de/para Lisboa, Porto, Faro e Funchal, informou hoje que em Junho teve 1.263 voos cancelados, cerca de 900 dos quais por acções grevistas em França e Itália.

A low cost acrescenta que outros 150 foram devidos a restrições de controlo de tráfego aéreo e condições climatéricas adversas.

A informação da easyJet especifica que os 1.263 cancelamentos equivalem a 2,7% da operação que tinha programada e comparam com 213 em Junho de 2017.

A easyJet é uma das companhias que está a realçar os impactos adversos na sua operação principalmente devido a problemas com controlo de tráfego aéreo.

Já na informação relativa à sua operação em Maio a easyJet salientara que teve que cancelar 8,3 vezes mais voos que no mês homólogo de 2017, por greves de controlo de tráfego aéreo e condições climatéricas adversas (para ler mais clique: easyJet ‘desacelera’ em Maio com cancelamentos em forte alta).

Já esta semana, ao divulgar a evolução da sua operação em Junho, a low cost Ryanair chamou a atenção para um forte aumento dos cancelamentos, indicando, que passaram de 41 em Junho de 2017 para 1.100 em Junho deste ano, afectando mais de 210 mil passageiros (para ler mais clique: Ryanair transporta mais quatro milhões no primeiro semestre).

 

Clique para mais notícias: easyJet

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Lisboa teve até Setembro o 7º maior aumento de passageiros dos aeroportos europeus

16-11-2018 (17h26)

O Aeroporto de Lisboa, sobre o qual praticamente só se comenta que está esgotado, ao ponto de alguns dirigentes do turismo argumentarem ser essa a causa da queda de dormidas na hotelaria da capital, alcançou, no entanto, o 7º maior aumento de passageiros entre os 237 maiores aeroportos da Europa, nos primeiros nove meses deste ano, de acordo com os dados publicados pelo Airports Council International (ACI).

Lisboa voltou a alcançar o Top5 de crescimento dos maiores aeroportos europeus em Setembro, ACI

16-11-2018 (14h36)

O Aeroporto Humberto Delgado, alegadamente ‘esgotado', teve, ainda assim, o 4º mais forte crescimento de passageiros dos grandes aeroportos europeus no mês de Setembro, indica o ranking publicado pelo Airports Council Internacional (ACI).

Finnair vai ter dois voos/semana Helsínquia - Porto no próximo Verão

07-11-2018 (12h34)

A companhia de aviação finlandesa Finnair, representada em Portugal pela APG, já indicou aos sistemas globais de reservas a sua programação de voos para a rota Helsínquia - Porto no próximo Verão, que serão retomados entre 21 de Junho e 12 de Agosto.

Grupo Air France KLM formaliza parceria estratégica com gigante chinesa Ctrip

06-11-2018 (17h02)

O Air France KLM, maior grupo de aviação europeu em capacidade medida em lugares x quilómetros voados e a chinesa Ctrip, uma das maiores plataformas digitais o mundo, anunciaram a formalização de um acordo estratégico que dizem elevar o nível de cooperação.

Wizz Air vai voar de Sofia e Varsóvia para Lisboa em Airbus A321

30-10-2018 (15h52)

A companhia de aviação Wizz Air, que se apresenta como a maior low cost da Europa Central e do Leste, vai voar das capitais da Bulgária, Sofia, e Polónia, Varsóvia, para Lisboa em Airbus A321, no próximo Verão.