easyJet queixa-se que teve 1.263 voos cancelados em Junho

05-07-2018 (12h15)

Foto: easyJet
Foto: easyJet

A companhia de aviação easyJet, que em Portugal tem voos de/para Lisboa, Porto, Faro e Funchal, informou hoje que em Junho teve 1.263 voos cancelados, cerca de 900 dos quais por acções grevistas em França e Itália.

A low cost acrescenta que outros 150 foram devidos a restrições de controlo de tráfego aéreo e condições climatéricas adversas.

A informação da easyJet especifica que os 1.263 cancelamentos equivalem a 2,7% da operação que tinha programada e comparam com 213 em Junho de 2017.

A easyJet é uma das companhias que está a realçar os impactos adversos na sua operação principalmente devido a problemas com controlo de tráfego aéreo.

Já na informação relativa à sua operação em Maio a easyJet salientara que teve que cancelar 8,3 vezes mais voos que no mês homólogo de 2017, por greves de controlo de tráfego aéreo e condições climatéricas adversas (para ler mais clique: easyJet ‘desacelera’ em Maio com cancelamentos em forte alta).

Já esta semana, ao divulgar a evolução da sua operação em Junho, a low cost Ryanair chamou a atenção para um forte aumento dos cancelamentos, indicando, que passaram de 41 em Junho de 2017 para 1.100 em Junho deste ano, afectando mais de 210 mil passageiros (para ler mais clique: Ryanair transporta mais quatro milhões no primeiro semestre).

 

Clique para mais notícias: easyJet

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Kimpton abre o seu primeiro hotel no Reino Unido em Outubro

19-09-2018 (19h04)

O Kimpton Fitzroy London, instalado no edifício do antigo Hotel Russell, cujo design inspirou a sala de jantar do navio Titanic, vai ser a primeira unidade hoteleira da Kimpton Hotels & Restaurants no Reino Unido, aquando da sua inauguração em Outubro.

Riu Hotels compra edifício em Londres para o seu primeiro hotel no Reino Unido

19-09-2018 (18h58)

A Riu Hotels & Resorts anunciou a compra de um edifício no centro de Londres para abrir o seu primeiro hotel num país cuja nacionalidade representa “grande percentagem da clientela Riu nas Caraíbas e em Espanha”.

Seatrade Cruise Med: “ficámos absolutamente fascinados com a adesão”

19-09-2018 (18h46)

"Ficámos absolutamente fascinados com a adesão ao evento este ano, com mais de 2.700 participantes previamente registados", afirmou Vanessa Stephens, global events director e managing director do Seatrade Cruise Med que arrancou hoje em Lisboa, na FIL.

Cruzeiros devem alcançar dez milhões de passageiros europeus em 2022

19-09-2018 (18h43)

A taxa de crescimento dos passageiros de cruzeiros deverá duplicar nos próximos cinco anos, disse hoje em Lisboa David Dingle, chairman da associação de companhias de cruzeiros CLIA Europe, prevendo que o número de passageiros europeus deverá chegar assim a dez milhões em 2022.

Sindicatos de pilotos da Ryanair pedem mudança da gestão da companhia

19-09-2018 (18h19)

Os pilotos da Ryanair perderam “toda a confiança na actual liderança e gestão” da companhia, afirma uma declaração dos seus sindicatos, na qual apelam para os accionistas substituírem a liderança da empresa na assembleia geral anual que se vai realizar na quinta-feira, porque consideram que o actual modelo de emprego e gestão fracassou.