Dormidas de turistas portugueses na Finlândia sobem 30% até abril — Visit Finland

08-06-2018 (12h56)

As dormidas de portugueses no alojamento turístico da Finlândia subiram 30% no primeiro quadrimestre e a expectativa é que a tendência se mantenha, dado o aumento dos voos directos entre os dois países, segundo o turismo da Finlândia.

“Até Abril, o número de dormidas de portugueses cresceu 31,4%. Registámos 7.911 dormidas, mais 1.889 do que no quadrimestre homólogo”, disse a responsável pela área comercial e de promoção (Head of Global Sales Promotion) do Visit Finlan, Heli Mende, num encontro com jornalistas portugueses em visita a Helsínquia, capital da Finlândia, a convite da companhia de aviação Finnair e da APG, sua represerntante em Portugal.

Heli Mende afirmou que o Visit Finland, a entidade do Turismo da Finlândia, está confiante que esta tendência de 2018 vai continuar, por que este crescimento aconteceu ainda só “com os voos directos da TAP”, e agora juntou-se-lhe “a ligação directa da Finnair”, um regresso da companhia ao mercado português depois de sete anos de interrupção.

Assim, a expectativa da responsável, é que o aumento das ligações aéreas directas entre Lisboa e Helsínquia leve ao aumento do fluxo turístico entre os dois países.

“Estamos muito satisfeitos com o voo directo da Finnair. Espero que estas ligações da Finnair permitam que mais turistas portugueses descubram a Finlândia e que mais finlandeses possam visitar Portugal”, afirmou.

No ano passado, o número de dormidas de portugueses no país atingiu 24.416, uma queda de 1,4% face a 2016.

Heli Mende disse ainda que “o país tem muitas coisas para oferecer, especialmente no que diz respeito aos incentivos para eventos e congressos, uma área que está a crescer muito”.

A Finnair recomeçou a fazer a rota Lisboa - Helsínquia a 1 de Junho e, ao contrário do que tinha previsto inicialmente, ficará a voar “o ano inteiro”, segundo um responsável da companhia aérea de bandeira finlandesa.

O director-geral da companhia para a Europa do Sul, Javier Roig, adiantou, na altura, que “a procura” levou a que a companhia tivesse decidido não fazer só voos sazonais, “mas regulares e o ano inteiro".

De acordo com a APG, que representa a companhia finlandesa em Portugal, actualmente as ligações entre Lisboa e Helsínquia da Finnair contam com quatro voos semanais, que na época alta, entre 1 de Agosto e 28 de Outubro passarão a diários.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Para ver sugestões de visita a Helsínquia clique: “24 Hours in Helsinki” do VisitFinland

 

Para ler mais sobre a retoma dos voos da Finnair para Lisboa clique:

Voos da Finnair entre Lisboa e Helsínquia já estão quase cheios no Natal e Ano Novo

Finnair reforça aposta nos voos de/para Lisboa

Finnair prevê uma taxa de ocupação de 83% nos voos Lisboa - Helsínquia

Voos da Finnair entre Helsínquia e Lisboa serão diários de Agosto a Outubro

 

Clique para mais notícias: Finnair

Clique para mais notícias: Europa

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aigle Azur lança nova rota Marselha – Moscovo a partir de Abril

15-01-2019 (15h43)

A Aigle Azur, companhia de aviação francesa maioritariamente detida pelo grupo chinês HNA e por David Neeleman, também accionistas de referência da TAP, vai voar entre Marselha e Moscovo Domodedovo a partir de 31 de Março.

Finnair vai voar de Helsínquia para Sapporo e Punta Cana

15-01-2019 (15h09)

A Finnair, que voa para Lisboa e tem programado voar também para o Porto no próximo Verão a partir de Helsínquia, vai inaugurar em Dezembro duas novas rotas de e para a capital finlandesa, nomeadamente Sapporo e Punta Cana.

TAP vai voar do Porto para Bruxelas, Munique e Lyon

15-01-2019 (12h40)

A TAP anunciou hoje três novas rotas de e para o Porto, designadamente Bruxelas, com dois voos por dia a partir de 1 de Julho, e Lyon e Munique, ambos os destinos com um voo por dia a partir de 1 de Setembro.

Edimburgo planeia introduzir taxa turística

14-01-2019 (17h14)

A cidade de Edimburgo, na Escócia, está a planear introduzir uma taxa turística de duas libras, cerca de 2,24 euros, por quarto e por noite, até um máximo de sete noites.

Greve do pessoal de segurança em aeroportos alemães convocada para amanhã

14-01-2019 (11h25)

O sindicato alemão Verdi convocou o pessoal de segurança dos aeroportos de Frankfurt, Munique, Hanover, Bremen, Hamburgo e outros aeroportos regionais para uma greve esta terça-feira, dia 15 de Janeiro.