British Airways multada em 204 milhões por roubo de dados de 380 mil cartões de pagamento

08-07-2019 (12h41)

Foto: Aeroporto de Londres Heathrow
Foto: Aeroporto de Londres Heathrow

A British Airways anunciou hoje ter sido multada em 204 milhões de euros pela agência britânica para a protecção de dados pessoais (ICO), na sequência do roubo de dados de centenas milhares de clientes da transportadora no ano passado.

“Estamos surpresos e desapontados” afirmou o CEO da British Airways, Alex Cruz, citado em comunicado.

“A British Airways respondeu rapidamente ao acto criminoso do roubo dos dados de clientes e não encontrou evidências de actividade fraudulenta nas contas afectadas por esse roubo”, argumentou o executivo.

O CEO do IAG, grupo a que pertence a British Airways, Willie Walsh, já anunciou a intenção de recorrer desta multa.

A British Airways tem 28 dias para rebater a multa que equivale a 1,5% da facturação da empresa mundial no exercício encerrado em 31 de Dezembro de 2017.

Entre 21 de Agosto e 5 de Setembro mais de 380 mil pagamentos à British Airways efectuados com cartão electrónico foram alvo de um “sofisticado” acto de pirataria informática.

Segundo a companhia de aviação os pagamentos afectados foram efectuados através da página da internet e da aplicação móvel da British Airways.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: British Airways

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Thomas Cook precisa de mais 200 milhões para evitar colapso

20-09-2019 (16h52)

O grupo Thomas Cook, considerado o segundo maior da Europa na operação turística e agências de viagens, confirmou que precisa de mais 200 milhões de libras (226 milhões de euros) para evitar o colapso.

Ryanair espera voar com Boeing 737 Max em Fevereiro/Março

20-09-2019 (15h50)

O CEO do Grupo Ryanair, Michael O’Leary, afirmou que Fevereiro ou início de Março é a previsão mais real para começar a voar com aviões Boeing 737 Max, modelo proibido de voar desde Março, após dois acidentes fatais.

Ryanair quer que tripulantes da base de Faro aceitem alterar contratos para sazonais

18-09-2019 (18h13)

A low cost Ryanair admitiu em “nota” de distribuição restrita recuar no encerramento da base de Faro, mas dizendo que a sua continuação “poderá agora ser possibilitada pelo acordo das tripulações baseadas” na infra-estrutura “em mudar para contratos sazonais, para reflectir a natureza sazonal do tráfego de e para o Algarve”.

Sindicato dos pilotos da British Airways desconvoca greve de 27 de Setembro

18-09-2019 (17h52)

O sindicato dos pilotos da British Airways (BALPA) desconvocou a greve prevista para 27 de Setembro e pretende iniciar “novas negociações” com a empresa sobre as condições laborais, segundo anunciou hoje.

Governo português aprova medidas adicionais para eventual hard Brexit

12-09-2019 (15h11)

O Conselho de Ministros aprovou hoje medidas de contingência adicionais para o caso de o Reino Unido sair da União Europeia sem acordo (hard Brexit), estendendo o actual plano até ao final de 2020 em relação aos serviços financeiros e segurança social.

Noticias mais lidas