Brexit: “tudo será criado” para que britânicos possam visitar Portugal como no presente

13-03-2019 (23h29)

"Tudo será criado para que os turistas do Reino Unido não sintam, apesar da saída do Reino Unido da União Europeia, qualquer alteração na experiência que tenham em Portugal", disse o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira.

"Vamos acolher os turistas sem necessidade de vistos de entrada, vamos manter canais abertos nos aeroportos para que possam seguir sem interrupções, vamos manter o acesso aos canais eletrónicos de passaportes também disponíveis para os turistas que venham apenas para Portugal, vamos continuar a proporcionar o acesso ao Serviço Nacional de Saúde e ao transporte de animais de companhia”, afirmou Pedro Siza Vieria, que falava esta quarta-feira aos jornalistas na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), antes da votação em que os deputados britânicos rejeitaram qualquer possibilidade de saída da União Europeia sem acordo.

“Queremos que se sintam ainda mais bem acolhidos e queremos que percebam que Portugal é dentro da Europa o destino mais amigável", reforçou o ministro.

“As alterações das circunstâncias podem ter algum impacto” no número de turistas britânicos que nos visitam, mas “o esforço de promoção e a simplificação administrativa visam mitigar esse impacto”, frisou Pedro Siza Vieira.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Ver também:

Portugal lança campanha de promoção turística no Reino Unido na próxima semana

Ministro da Economia destaca aumento de passageiros britânicos nos aeroportos portugueses

 

 

 

Clique para ver mais: Portugal

Clique para ver mais: BTL

 

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Greve de controladores cancela dezenas de voos no aeroporto de Bruxelas

16-05-2019 (17h31)

Cerca de 60 voos foram cancelados hoje no aeroporto internacional de Bruxelas devido à greve surpresa de controladores aéreos belgas, que também está a afectar o aeroporto de Charleroi, a Sul da capital.

Norwegian Air Shuttle contrata euroAtlantic para voar em cinco rotas à partida de Oslo

16-05-2019 (14h34)

A low cost Norwegian Air Shuttle, do grupo considerado líder europeu em voos low cost de longo curso, contratou à euroAtlantic, de Tomaz Metello, seu presidente, a realização de voos em cinco rotas intra-europeias à partida de Oslo.

Empresas de alojamento local juntam-se para criar marca europeia

15-05-2019 (14h18)

A portuguesa RentExperience, a italiana Hintown, a escocesa BnbBuddy e a inglesa The London Residents Club juntaram-se para criar uma nova empresa de alojamento local, a Altido, com 1.700 propriedades em 21 cidades europeias.

Aeroportos portugueses sobem no ranking europeu no primeiro trimestre

14-05-2019 (16h22)

Os cinco maiores aeroportos portugueses subiram todos no ranking dos aeroportos europeus com mais passageiros no primeiro trimestre, inclusivamente Lisboa, apesar de ainda aguardar medidas de resolução do estrangulamento de capacidade.

Aeroporto moscovita lidera aumento de passageiros na Europa no primeiro trimestre

14-05-2019 (16h19)

O Aeroporto de Moscovo Sheremetyevo foi o aeroporto europeu com o maior aumento de passageiros no primeiro trimestre, com mais aproximadamente 1,6 milhões (+17,6%, para 10,7 milhões) que no período homólogo de 2018, à frente de Berlim Tegel e Viena, dois aeroportos europeus com fortes investimentos das duas maiores low cost, a Ryanair e a easyJet.

Noticias mais lidas