Azul já vende voos Viracopos - Paris da Aigle Azur

09-05-2018 (13h32)

Foto: ANA Aeroportos
Foto: ANA Aeroportos

A Azul, companhia de aviação brasileira fundada por David Neeleman, já começou a vender a nova rota Viracopos - Paris Orly da Aigle Azur, que é o mais recente investimento do empresário que também é accionista da TAP.

A programação anunciada prevê o início dos voos da Aigle Azur a 5 de Julho, inicialmente três vezes por semana, em Airbus A330-200, que passarão para quatro a partir de 7 de Setembro.

Viracopos, no estado de São Paulo, é o aeroporto onde a Azul tem a mais forte operação, incluindo os seus únicos voos para transatlânticos, para Lisboa.

A TAP também já teve voos de Viracopos para Lisboa, mas deixou essa rota enquanto a Azul a iniciava.

David Neeleman, accionista de referência da TAP desde a privatização da companhia portuguesa, é publicamente accionista da Aigle Azur desde Novembro de 2017, quando foi anunciado que adquiriu 30% do capital, tornando-se o segundo maior accionista depois do grupo chinês HNA, com 48%, o qual também tem capital na companhia portuguesa (para ler mais clique: Neeleman compra 30% da Aigle Azur e alarga parceria com chineses da HNA também accionistas da Azul e da TAP).

A TAP e a Aigle Azur anunciaram entretanto um acordo de code-share para os seus voos entre Portugal e França (clique para ler: TAP e Aigle Azur assinam acordo de code-share).

A Aigle Azur vai ser a única companhia a ligar Viracopos a Paris, mas do principal aeroporto de São Paulo, Guarulhos, há voos para Paris Charles de Gaulle, maior aeroporto francês, da Air France e LATAM Brasil (antiga TAM).

A TAP também concorre no mercado dos voos entre o Brasil e França através do seu hub de Lisboa, onde tem conexões entre os seus vos de/para o Brasil e as suas rotas de/para França.

 

Clique para mais notícias: Azul

Clique para mais notícias: Aigle Azur

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aeroportos portugueses já estão a crescer menos que a média europeia

16-10-2018 (18h07)

Os aeroportos portugueses, que sistematicamente figuravam como líderes de crescimento na Europa, actualmente crescem menos que a média europeia, porque o abrandamento do crescimento de Lisboa não tem beneficiado os outros aeroportos, que estão piores que o da capital, à excepção do Porto.

Escandinava SAS programa voos de cinco cidades da Dinamarca, Noruega e Suécia para Faro

11-10-2018 (13h10)

A companhia de aviação escandinava SAS, membro da Star Alliance como a TAP, tem programado voar para Faro, Algarve, no próximo Verão de Aarhus, na Dinamarca, Gotemburgo, na Suécia, e Oslo, na Noruega.

OMT prevê abrandamento do crescimento do turismo internacional este semestre

11-10-2018 (12h41)

A Organização Mundial do Turismo (OMT) prevê que o crescimento do turismo internacional, que estimou em 6% no primeiro semestre, abrande na segunda metade do ano, embora mantenha a perspectiva de "um forte impulso" este ano.

easyJet cresce 10,2% em 2017/2018, mas fica aquém do que antecipava

08-10-2018 (17h35)

A low cost easyJet transportou 88,45 milhões de passageiros nos 12 meses terminados em Setembro, o que corresponde ao seu exercício 2017/2018, ficando assim aquém da previsão de 90 milhões que tinha avançado em Dezembro de 2017.

Navio de cruzeiros Costa Fortuna volta a navegar no Mediterrâneo após renovação

08-10-2018 (15h07)

A Costa Cruzeiros anunciou que vai investir oito milhões de euros na renovação do Costa Fortuna, que está actualmente na Ásia e que vai voltar a fazer itinerários no Mediterrâneo a partir de Março de 2019.