Azul já vende voos Viracopos - Paris da Aigle Azur

09-05-2018 (13h32)

Foto: ANA Aeroportos
Foto: ANA Aeroportos

A Azul, companhia de aviação brasileira fundada por David Neeleman, já começou a vender a nova rota Viracopos - Paris Orly da Aigle Azur, que é o mais recente investimento do empresário que também é accionista da TAP.

A programação anunciada prevê o início dos voos da Aigle Azur a 5 de Julho, inicialmente três vezes por semana, em Airbus A330-200, que passarão para quatro a partir de 7 de Setembro.

Viracopos, no estado de São Paulo, é o aeroporto onde a Azul tem a mais forte operação, incluindo os seus únicos voos para transatlânticos, para Lisboa.

A TAP também já teve voos de Viracopos para Lisboa, mas deixou essa rota enquanto a Azul a iniciava.

David Neeleman, accionista de referência da TAP desde a privatização da companhia portuguesa, é publicamente accionista da Aigle Azur desde Novembro de 2017, quando foi anunciado que adquiriu 30% do capital, tornando-se o segundo maior accionista depois do grupo chinês HNA, com 48%, o qual também tem capital na companhia portuguesa (para ler mais clique: Neeleman compra 30% da Aigle Azur e alarga parceria com chineses da HNA também accionistas da Azul e da TAP).

A TAP e a Aigle Azur anunciaram entretanto um acordo de code-share para os seus voos entre Portugal e França (clique para ler: TAP e Aigle Azur assinam acordo de code-share).

A Aigle Azur vai ser a única companhia a ligar Viracopos a Paris, mas do principal aeroporto de São Paulo, Guarulhos, há voos para Paris Charles de Gaulle, maior aeroporto francês, da Air France e LATAM Brasil (antiga TAM).

A TAP também concorre no mercado dos voos entre o Brasil e França através do seu hub de Lisboa, onde tem conexões entre os seus vos de/para o Brasil e as suas rotas de/para França.

 

Clique para mais notícias: Azul

Clique para mais notícias: Aigle Azur

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Lisboa teve o 3º mais forte aumento de passageiros dos grandes aeroportos europeus no 1º Semestre

09-08-2018 (17h38)

O Aeroporto de Lisboa teve um aumento médio de passageiros no primeiro semestre em 12,9%, cotando-se assim, apesar de declarado esgotado quer pela gestora aeroportuária ANA quer pelo Governo português, como o 3º grande aeroporto europeu a crescer a ritmo mais forte.

easyJet aposta em mais rotas França - Marrocos

09-08-2018 (16h29)

A low cost easyJet, terceira maior companhia em Portugal, vai apostar no próximo Inverno em mais rotas entre França e Marrocos, de acordo com a imprensa francesa, que indica que a partir de fim de Outubro a low cost terá voos entre Bordéus e Essaouira, entre Lyon e Agadir e entre Toulouse e Marraquexe.

Pilotos da Ryanair baseados na Holanda também fazem greve amanhã

09-08-2018 (15h52)

Os pilotos da Ryanair, maior companhia aérea europeia em número de passageiros, baseados na Holanda anunciaram que farão greve amanhã, sexta-feira, à semelhança dos seus congéneres sediados na Alemanha, que se associaram à greve de 24 horas impulsionada pelos seus colegas da Irlanda, Suécia e Bélgica.


Evolução do grupo Air France KLM em Julho marcada por forte abrandamento da holandesa

08-08-2018 (17h37)

O grupo Air France KLM, maior grupo de aviação da Europa em capacidade medida em ASK (lugares x quilómetros voados), cresceu 1,9% em Julho, aquém do aumento médio de 3,4% no primeiro semestre, em grande medida porque a sua companhia holandesa abrandou de um crescimento médio de 5,4% para 1,2%.

Ryanair cancela quase 400 voos na sexta-feira devido a greves de pilotos

08-08-2018 (13h34)

A Ryanair anunciou hoje que cancelará na sexta-feira 250 voos de ou para a Alemanha, de um total de 2.400, devido à greve de pilotos, elevando para quase 400 os cancelamentos devido a paralisações.