






A ANA Aeroportos assinalou na semana passada o regresso da Finnair a Lisboa, com voos de e para Helsínquia, uma rota que a companhia aérea tinha deixado de operar há sete anos.
A Finnair, representada em Portugal pela APG, tem quatro voos por semana entre Lisboa e Helsínquia desde 1 de Junho e vai aumentar a frequência para voo diário entre 1 de Agosto e 28 de Outubro. De 29 de Outubro a Abril de 2019 a companhia vai operar os voos quatro vezes por semana, voltando a ter voos diários entre Maio e Outubro de 2019.
Ver também:
Dormidas de turistas portugueses na Finlândia sobem 30% até Abri - Visit Finland
Finnair vai manter rota Helsínquia - Lisboa pelo menos até Outubro de 2019
Imagens de uma visita a Helsínquia e Porvoo
Clique para mais notícias: Aviação
Clique para mais notícias: Finnair
Clique para mais notícias: APG
A companhia aérea regional britânica Flybmi cancelou todos os voos por ter entrado em bancarrota por diversas "dificuldades", incluindo a subida dos preços dos combustíveis e as incertezas criadas pelo Brexit, anunciou a empresa no sábado.
A Finnair, que voa de Helsínquia para Lisboa e tem programado voar também para o Porto, obteve um lucro líquido de 150,7 milhões de euros em 2018, menos 11% do que no ano anterior, apesar de um aumento da facturação.
A low cost easyJet confirmou hoje estar em conversações com a norte-americana Delta Air Lines e com a Ferrovie dello Stato Italiane na perspectiva de formação de um consórcio para “explorar opções para as operações futuras da Alitalia”.
A Ryanair lançou um programa para passageiros frequentes, um produto comum nas chamadas companhias tradicionais, mas invulgar nas low cost, e que terá um custo de 199 euros por ano, garantindo ao passageiro escolha gratuita do lugar a bordo, acesso ao ‘fast track’ nos aeroportos e embarque prioritário.
A Solférias começou o ano com um volume de vendas para a Disneyland Paris “bastante superior” ao registado no período homólogo do ano passado e prevê fechar o ano com crescimento face a 2018, apesar da entrada ‘em jogo’ de um novo concorrente, disse ao PressTUR a directora de produto e contratação do operador turístico, Cláudia Caratão.
Escrever comentário