Alemanha ultrapassa a centena de mortos com covid-19

24-03-2020 (09h50)

Portas de Brademburgo, Berilm
Portas de Brademburgo, Berilm

A Alemanha já conta 27.436 doentes com covid-19, mais 4.764 num só dia, e 114 mortos, segundo a página oficial do Instituto Robert Koch.

A entidade responsável pela prevenção e controlo de doenças admite algum atraso na divulgação dos dados, porque são transmitidos individualmente pelas autoridades competentes de cada estado federado.

A Alemanha continua, ainda assim, a registar baixa letalidade em relação a países como Itália, Espanha ou França.

As regiões da Renânia do Norte-Vestefália, Baviera e Bade-Vurtemberga continuam a ser as mais afetadas, com 6.318, 5.754 e 5.348 doentes, respectivamente.

Um porta-voz do Governo alemão revelou ontem que deu negativo o primeiro teste realizado a Angela Merkel, que entrou em quarentena no Domingo, depois de ter estado em contacto com um médico infectado com o novo coronavírus.

A trabalhar desde casa, a líder do executivo de Berlim aprovou um pacote de medidas no valor de 748 mil milhões de euros, com o objetivo de amortecer o impacto económico provocado pela pandemia do novo coronavírus.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Alemanha

Clique para mais notícias: Coronavírus

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

IATA diz não ser possível a aviação voltar ao que era pré-pandemia de covid-19

07-04-2020 (18h21)

“Não esperamos recomeçar a mesma indústria que fechámos há algumas semanas. As companhias de aviação continuarão a ligar o mundo. E vamos fazê-lo utilizando uma variedade de modelos de negócio. Mas os processos precisarão de ser adaptados”, defende o director-geral da IATA, Alexandre de Juniac, em declarações para a imprensa.

Serão precisos anos para o transporte aéreo voltar aos níveis pré-crise da covid-19, Grupo Lufthansa

07-04-2020 (17h32)

O grupo Lufthansa, maior grupo europeu da aviação comercial, desenganou hoje quem ainda sonhe com um rápido retorno à era pré-covid-19, dizendo que vão ser precisos “meses” para as restrições à aviação serem completamente levantadas e que levará “anos” para o tráfego atingir os níveis que tinha.

CE quer levantamento coordenado de restrições por todos os Estados-membros

07-04-2020 (17h21)

A Comissão Europeia considera fundamental que o levantamento das restrições impostas pelos Estados-membros no quadro da pandemia covid-19 seja feito de forma coordenada, razão pela qual apresentará na quarta-feira as suas orientações para essa estratégia.

Jet2.com prevê retomar operações em Junho

07-04-2020 (16h41)

A Jet2.com, que era nos tempos pré-covid uma das companhias de aviação que mais passageiros transportava para o Aeroporto de Faro, anunciou que prevê retomar os voos a 17 de Junho, advertindo que, no entanto, é uma decisão que estará “sob constante revisão” para que sejam cumpridas as orientações dos governos e das autoridades relevantes.

Finnair sofre queda de passageiros em Março para menos de metade que há um ano

07-04-2020 (16h18)

A companhia finlandesa Finnair, que na era pré-covid voava do seu hub de Helsínquia para Lisboa a para o Porto, sofreu em Março uma quebra do tráfego de passageiros para menos de metade de Março de 2019.

Noticias mais lidas