Air Transat já tem o primeiro de 15 novos Airbus A321neo LR

07-05-2019 (13h26)

A companhia de aviação canadiana Air Transat, que tem voos para Lisboa e Porto, anunciou ter já recebido o primeiro de 15 A321neo LR, o novo avião de corredor único que permite voos de longo curso e que também é uma aposta da TAP.

A companhia indicou que tem previsto receber mais um A321neoLR em Junho e mais quatro no Outono, especificando que se trata de um “contrato com a AerCap para a utilização a longo prazo de 15 aviões Airbus A321neoLR”, cuja recepção irá decorrer até 2022.

“A chegada desta nova geração de aviões é muito importante para a nossa empresa e para os nossos passageiros por muitas razões”, diz uma declaração da directora Operacional da Transat, Annick Guérard, citada em comunicado da companhia sobre a recepção do primeiro A321neo LR.

O Airbus A321neo LR “confirma a nossa posição como líderes do turismo sustentável, proporcionando aos nossos passageiros uma experiência de voo de qualidade superior”, acrescenta a executiva, que diz ainda que “além disso, o longo alcance do avião optimizará as operações nos nossos mercados principais, designadamente os nossos destinos na Europa, Caraíbas e América Central e do Sul!”.

O comunicado da Air Transat afirma que o A321neoLR “está em perfeita sintonia” com as suas preocupações de turismo sustentável, pelos baixos consumo de combustível e emissões de gases com efeito de estufa e que relativamente à geração anterior de aviões Airbus “tem um consumo de combustível inferior em mais de 15%, reduz o ruído na cabina e nas comunidades em 50%, produz cerca de 5000 toneladas a menos de CO2 por ano e reduz as emissões de NOX, que contribuem para a formação de poluição e chuvas ácidas, em 50%”.

A companhia canadiana afirma ainda que “os passageiros entrarão numa cabina completamente redesenhada, em que o conforto é fundamental” e garante que em parceria com a Airbus analisou “cada detalhe do interior da cabina para garantir a melhor experiência de voo possível”.

A informação da Air Transat avança que a sua Classe Club, “com uma cabina exclusiva e serviço personalizado”, terá uma nova imagem, especificando que “os 12 assentos azuis escuros em pele natural, com ecrãs tácteis individuais maiores, são ainda mais ergonómicos e têm um apoio para pernas, proporcionando o máximo conforto”.

A classe económica, por sua vez, terá 187 assentos azuis claros em pele natural e “são mais largos do que os de gerações anteriores do Airbus, proporcionando aos passageiros mais espaço pessoal”.

A Air Transat acrescenta que esses lugares “estão equipados com um sistema de entretenimento de última geração, com ecrãs tácteis individuais maiores e portas USB para carregar dispositivos electrónicos”.

 

Clique para mais notícias: Air Transat

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Primeira-ministra britânica anuncia demissão devido a fracasso nas negociações do Brexit

24-05-2019 (16h32)

A primeira-ministra britânica, Theresa May, anunciou hoje que vai demitir-se da liderança do partido Conservador, desencadeando uma eleição interna cujo vencedor vai assumir a chefia do governo.

Comissão Europeia adopta novas regras para impedir “uso indevido” de drones na UE

24-05-2019 (15h54)

A Comissão Europeia adoptou hoje novas regras para impedir o “uso indevido” de drones na União Europeia (UE), visando garantir a segurança dos cidadãos através do registo obrigatório dos operadores e da criação de zonas de exclusão destes aparelhos.

Greve de controladores cancela dezenas de voos no aeroporto de Bruxelas

16-05-2019 (17h31)

Cerca de 60 voos foram cancelados hoje no aeroporto internacional de Bruxelas devido à greve surpresa de controladores aéreos belgas, que também está a afectar o aeroporto de Charleroi, a Sul da capital.

Norwegian Air Shuttle contrata euroAtlantic para voar em cinco rotas à partida de Oslo

16-05-2019 (14h34)

A low cost Norwegian Air Shuttle, do grupo considerado líder europeu em voos low cost de longo curso, contratou à euroAtlantic, de Tomaz Metello, seu presidente, a realização de voos em cinco rotas intra-europeias à partida de Oslo.

Empresas de alojamento local juntam-se para criar marca europeia

15-05-2019 (14h18)

A portuguesa RentExperience, a italiana Hintown, a escocesa BnbBuddy e a inglesa The London Residents Club juntaram-se para criar uma nova empresa de alojamento local, a Altido, com 1.700 propriedades em 21 cidades europeias.

Noticias mais lidas