Air France já admite descontinuar marca com que voa do seu hub para Lisboa e Porto

11-01-2019 (16h21)

A companhia de aviação francesa Air France anunciou que admite integrar a marca Joon, que lançou para o mercado em finais de Julho de 2017 e à qual atribuiu os voos entre o seu hub em Paris Charles de Gaulle e Lisboa e Porto.

A companhia garantiu desde logo que "todos os voos Joon actualmente vendidos ou para venda com certeza serão operados pela Joon até o projecto estar completado e então serão tomados pela Air France", diz a informação divulgada pela Air France que admite que "a marca era difícil de compreender" tanto por clientes, como por trabalhadores, pelos mercados e pelos investidores.

O anúncio foi enquadrado nos desenvolvimentos recentes no diálogo entre a empresa e os trabalhadores, nomeadamente os tripulantes de cabina.

"A pluralidade de marcas no mercado criou muita complexidade e infelizmente enfraqueceu o poder da marca Air France", diz o comunicado, antes de salientar que a integração na Air France teria "muitos benefícios, graças à harmonização da frota, marca e produto".

O comunicado realça ainda que a integração melhoraria a gestão da operação por passar a contar com uma frota comum, e que a Air France será também capaz de assegurar uma transição tranquila do A350, actualmente encomendados, para a frota da Air France com uma configuração de cabina mais económica.

 

Para ler mais sobre a Joon clique:

Joon é a nova companhia aérea da Air France com base em Paris-Charles de Gaulle

Lisboa, Porto e Fortaleza estão entre as primeiras rotas da Joon, "irmã mais nova" da Air France

 

Clique para mais notícias: Air France

Clique para mais notícias: Joon

Clique para mais notícias: Aviação


 

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TAP inicia rotas de Tenerife e Nápoles e passa a ter 201 voos/semana para Espanha e cem para Itália

18-06-2019 (13h29)

A TAP já inaugurou as suas novas rotas de médio curso à partida de Lisboa, Tenerife, nas Canárias, Espanha, e Nápoles, em Itália, ambas com voos diários respectivamente desde 61 euros por ida e desde 65 euros por ida, segundo informação da companhia que realça que passa a ter 11 rotas para Espanha e seis para Itália.

Lufthansa responsabiliza excesso de capacidade na Europa pela quebra de resultados

17-06-2019 (15h15)

O grupo Lufthansa, maior grupo de aviação da Europa em número de passageiros e em tráfego medido em RPK (passageiros x quilómetros voados), responsabiliza um alegado excesso de capacidade na Europa por uma evolução pior do que previa, mas os seus dados mostram que a subsidiária mais problemática é a Eurowings, que até era identificada com o negócio de voos de longo curso low cost.

Ryanair anuncia acordo para comprar a Malta Air

11-06-2019 (17h40)

A Ryanair anunciou hoje um acordo para comprar a companhia de aviação Malta Air, uma startup com a qual pretende expandir a sua presença no país, chegar a novos mercados do Norte de África e obter um certificado de operador aéreo maltês.

Air France faz 78,5% do crescimento de tráfego do grupo nos primeiros cinco meses do ano

11-06-2019 (15h34)

A companhia de aviação francesa Air Afrance assegurou 78,5% do aumento de tráfego do grupo em RPK (passageiros x quilómetros voados) nos primeiros cinco meses do ano, com a holandesa KLM a ter uma participação de apenas 1,7% e a low cost Transavia, 19,8%.

Noticias mais lidas