Air France já admite descontinuar marca com que voa do seu hub para Lisboa e Porto

11-01-2019 (16h21)

A companhia de aviação francesa Air France anunciou que admite integrar a marca Joon, que lançou para o mercado em finais de Julho de 2017 e à qual atribuiu os voos entre o seu hub em Paris Charles de Gaulle e Lisboa e Porto.

A companhia garantiu desde logo que "todos os voos Joon actualmente vendidos ou para venda com certeza serão operados pela Joon até o projecto estar completado e então serão tomados pela Air France", diz a informação divulgada pela Air France que admite que "a marca era difícil de compreender" tanto por clientes, como por trabalhadores, pelos mercados e pelos investidores.

O anúncio foi enquadrado nos desenvolvimentos recentes no diálogo entre a empresa e os trabalhadores, nomeadamente os tripulantes de cabina.

"A pluralidade de marcas no mercado criou muita complexidade e infelizmente enfraqueceu o poder da marca Air France", diz o comunicado, antes de salientar que a integração na Air France teria "muitos benefícios, graças à harmonização da frota, marca e produto".

O comunicado realça ainda que a integração melhoraria a gestão da operação por passar a contar com uma frota comum, e que a Air France será também capaz de assegurar uma transição tranquila do A350, actualmente encomendados, para a frota da Air France com uma configuração de cabina mais económica.

 

Para ler mais sobre a Joon clique:

Joon é a nova companhia aérea da Air France com base em Paris-Charles de Gaulle

Lisboa, Porto e Fortaleza estão entre as primeiras rotas da Joon, "irmã mais nova" da Air France

 

Clique para mais notícias: Air France

Clique para mais notícias: Joon

Clique para mais notícias: Aviação


 

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Dormidas de turistas portugueses na Alemanha sobem 7,5% em 2018

20-03-2019 (17h45)

A Alemanha somou 484,4 mil dormidas de turistas portugueses em 2018, o que corresponde a um aumento de 7,5% face ao ano anterior, mas representa um abrandamento face ao crescimento alcançado em 2017.

Escócia adia taxas turísticas até pelo menos 2021

18-03-2019 (14h50)

O Governo da Escócia adiou a possibilidade de implementação de taxas turísticas até pelo menos 2021, referindo que perante o Brexit e as preocupações com as suas consequências é necessário garantir que o país está pronto para acolher visitantes.

British Airways renova produtos e serviços da Primeira Classe

18-03-2019 (14h08)

A companhia de aviação British Airways, que celebra este ano o seu centenário, anunciou que vai começar a implementar a partir de 31 de Março novos produtos e serviços na Primeira Classe, incluindo novas roupas de cama, amenities e menus.

Ministro da Economia destaca aumento de passageiros britânicos nos aeroportos portugueses

13-03-2019 (23h30)

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, enalteceu hoje o aumento das chegadas de britânicos aos aeroportos portugueses em 16%, como, aliás, o PressTUR avançou esta segunda-feira.

Brexit: “tudo será criado” para que britânicos possam visitar Portugal como no presente

13-03-2019 (23h29)

"Tudo será criado para que os turistas do Reino Unido não sintam, apesar da saída do Reino Unido da União Europeia, qualquer alteração na experiência que tenham em Portugal", disse o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira.