Aeroporto London City planeia aumentar limite de voos e passageiros

09-07-2018 (10h15)

O Aeroporto London City, para onde a TAP opera voos de Lisboa e do Porto, planeia candidatar-se a um aumento do limite de voos e de passageiros.

O aeroporto, que prevê superar os cinco milhões de passageiros no próximo ano, está limitado a 6,5 milhões de passageiros e 111 mil voos por ano.

O número de passageiros que passam pelo aeroporto London City, segundo a imprensa britânica, cresceu 50% desde 2012, estando actualmente com cerca de 80 mil voos por ano.

Robert Sinclair, CEO do aeroporto, declarou ao “The Times” que estão a ponderar no futuro da infraestrutura, que poderá ter um papel vital na capacidade aeroportuária de Londres, uma vez que a terceira pista de Heathrow só estará operacional em 2026, na melhor hipótese.

As instalações do Aeroporto London City estão a ser alvo de um programa de renovação, que inclui novos lugares de estacionamento para aviões, avaliado em 480 milhões de libras, cerca de 543 milhões de euros.

Contudo, segundo a imprensa britânica, qualquer plano para aumentar o número de voos terá a oposição de residentes locais.

Executivos do aeroporto estiveram este ano na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) para promover a infraestrutura como a opção mais central e mais eficiente para quem viaja de e para Londres (clique para ler: London City Airport promove-se em Portugal).

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Aeroporto London City

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Turkish Airlines já ultrapassou os 50 milhões de passageiros este ano

21-09-2018 (15h06)

A Turkish Airlines, única companhia de aviação com voos regulares entre Portugal e a Turquia, e que em Portugal também vende conexões além Istambul, nomeadamente para o Extremo Oriente, informou que no fim de Agosto já somava mais de 50 milhões de passageiros transportados este ano, com um aumento médio em 13,1%.

Airbnb vai passar a identificar oferta de particulares e profissionais

21-09-2018 (09h30)

A empresa Airbnb comprometeu-se a proceder até final do ano às alterações reclamadas pela Comissão Europeia em matéria de defesa do consumidor, que implicam passar a identificar oferta de particulares e profissionais e apresentar preços totais das reservas, incluindo taxas suplementares.

Kimpton abre o seu primeiro hotel no Reino Unido em Outubro

19-09-2018 (19h04)

O Kimpton Fitzroy London, instalado no edifício do antigo Hotel Russell, cujo design inspirou a sala de jantar do navio Titanic, vai ser a primeira unidade hoteleira da Kimpton Hotels & Restaurants no Reino Unido, aquando da sua inauguração em Outubro.

Riu Hotels compra edifício em Londres para o seu primeiro hotel no Reino Unido

19-09-2018 (18h58)

A Riu Hotels & Resorts anunciou a compra de um edifício no centro de Londres para abrir o seu primeiro hotel num país cuja nacionalidade representa “grande percentagem da clientela Riu nas Caraíbas e em Espanha”.

Seatrade Cruise Med: “ficámos absolutamente fascinados com a adesão”

19-09-2018 (18h46)

"Ficámos absolutamente fascinados com a adesão ao evento este ano, com mais de 2.700 participantes previamente registados", afirmou Vanessa Stephens, global events director e managing director do Seatrade Cruise Med que arrancou hoje em Lisboa, na FIL.