Aegean está com expectativas “altas” para a rota Atenas - Porto, directora de Marketing

13-06-2018 (16h21)

Foto: Aegean Airlines
Foto: Aegean Airlines

A companhia de aviação grega Aegean, parceira da TAP na Star Alliance, tem expectativas "altas" para a sua nova rota sazonal Porto - Atenas, iniciada no dia 6, afirmou a sua directora de Marketing, Angie Prokopiou, que avançou ainda que a operação "está a correr bem" e, assim, a rota será para manter.

A operação de/para o Porto está programada este ano como rota sazonal, para se manter até 27 de Outubro e Angie Prokopiou explicou que o modelo da companhia é testar o mercado.

"Nós trabalhamos num modelo em que começamos aos poucos, vemos como a rota se está a desempenhar, como o mercado está a olhar para a marca e é assim que investimos mais. Este ano está a correr bem, então é algo que estamos a considerar e depois fazemos planos futuros", afirmou, salientando também que "é um desafio quando se voa numa nova rota, mas as expectativas são altas porque está a desempenhar bem. Se continuar assim, continuamos com a rota",

Fernando Bernardo, em declarações à imprensa citadas pela Agência Lusa, comentou que a companhia grega iniciou os voos para o Porto depois de estar "já consolidada" a rota de Lisboa, anunciada em Novembro de 2015 e iniciada a 13 de Junho de 2016 (para ler mais clique: Aegean anuncia voos directos Atenas - Lisboa às terças e Sábados a partir de 13 de Junho).

Segundo Fernando Bernardo foi feita "pressão da equipa comercial" portuguesa para que se iniciasse a rota do Porto, porque considerar que "seria um sucesso".

"Todos esperamos, e com os resultados que estamos a ter a nível de reservas, penso que vai ser um êxito que vamos repetir para o próximo ano e colocar também durante o Inverno", admitiu, acrescentando que o investimento da companhia são só "os custos operacionais, cada vez que levanta e aterra com o avião".

Sobre a taxa de ocupação disse ser ainda "prematuro" falar, mas adiantou que "nos meses de Verão (Julho e Agosto, Junho também está dentro da expectativa), pois já ronda os 80%, portanto ainda há lugares para vender em Setembro e Outubro".

O representante da Aegean afirmou ainda que "muitos mais turistas da Grécia virão ao Porto durante a época baixa", apontando assim para uma maior procura dos gregos no mês de Outubro, assim como espera que, durante o Verão, "os portugueses vão conhecer as belezas da Grécia", não havendo para já um "projecto de expansão".

"Que eu tenha conhecimento, o objectivo é consolidar Lisboa (com seis voos semanais no Verão e três no Inverno) e o Porto agora sazonalmente este ano. Esperaremos voltar no próximo Verão, consolidá-lo e entrar pelo Inverno adentro. A continuidade vai depender do número de aviões que temos disponíveis e também do sucesso da rota este Verão, que eu penso que já está demonstrado ao nosso departamento comercial", afirmou.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Aegean

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Aeroportos portugueses já estão a crescer menos que a média europeia

16-10-2018 (18h07)

Os aeroportos portugueses, que sistematicamente figuravam como líderes de crescimento na Europa, actualmente crescem menos que a média europeia, porque o abrandamento do crescimento de Lisboa não tem beneficiado os outros aeroportos, que estão piores que o da capital, à excepção do Porto.

Escandinava SAS programa voos de cinco cidades da Dinamarca, Noruega e Suécia para Faro

11-10-2018 (13h10)

A companhia de aviação escandinava SAS, membro da Star Alliance como a TAP, tem programado voar para Faro, Algarve, no próximo Verão de Aarhus, na Dinamarca, Gotemburgo, na Suécia, e Oslo, na Noruega.

OMT prevê abrandamento do crescimento do turismo internacional este semestre

11-10-2018 (12h41)

A Organização Mundial do Turismo (OMT) prevê que o crescimento do turismo internacional, que estimou em 6% no primeiro semestre, abrande na segunda metade do ano, embora mantenha a perspectiva de "um forte impulso" este ano.

easyJet cresce 10,2% em 2017/2018, mas fica aquém do que antecipava

08-10-2018 (17h35)

A low cost easyJet transportou 88,45 milhões de passageiros nos 12 meses terminados em Setembro, o que corresponde ao seu exercício 2017/2018, ficando assim aquém da previsão de 90 milhões que tinha avançado em Dezembro de 2017.

Navio de cruzeiros Costa Fortuna volta a navegar no Mediterrâneo após renovação

08-10-2018 (15h07)

A Costa Cruzeiros anunciou que vai investir oito milhões de euros na renovação do Costa Fortuna, que está actualmente na Ásia e que vai voltar a fazer itinerários no Mediterrâneo a partir de Março de 2019.