Wamos Air quer captar mais portugueses para os seus voos

23-01-2020 (10h48)

A Wamos Air assina esta quinta-feira um acordo para formalizar a sua representação em Portugal pela ATR, disse ao PressTUR David Blázquez, commercial routes manager, que assume o objectivo de captar mais passageiros no mercado português.

A companhia de aviação espanhola e a ATR integram o grupo Wamos e trabalham em conjunto “há vários anos”. O acordo que assinam esta quinta-feira, retroactivo a 1 de Janeiro, “formaliza a relação”, explicou David Blázquez, que falava ao PressTUR na Fitur, em Madrid.

A Wamos Air “não tem planos” para voar directamente à partida de Portugal, embora considere “um mercado bastante importante”, onde vai investir noutras abordagens.

Com a representação formalizada em Portugal, a companhia vai investir para que “as agências de viagens procurem o produto da Wamos Air [para levar os seus clientes] via Madrid aos nossos destinos”, que são Orlando, Punta Cana, Cancún e Varadero.

“Vamos ter várias acções comerciais em Portugal, vamos fazer um pequeno roadshow”, disse o executivo.

David Blázquez reconhece que a Wamos Air tem “muito poucos” passageiros em Portugal porque “há bastantes voos directos” para os mesmos destinos que opera a partir de Madrid.

O “potencial”, contudo, está em captar para os seus voos aqueles passageiros portugueses que viajam “via outros pontos da América do Sul ou fazendo alguma conexão no Canadá ou qualquer outro ponto”.

“Não temos uma expectativa concreta porque sabemos que é um trabalho que nos vai levar algum tempo. Mas acreditamos que vamos ter boa aceitação no mercado”, concluiu.

A rota Madrid – Orlando é a mais recente novidade da companhia espanhola, que vair operar esses voos aos Sábados entre 27 de Junho e 22 de Agosto, em A330-300 de 375 lugares.

A Wamos Air é a antiga Pullmantur Air, comprada pela sociedade de investimentos Springwater, que em Portugal comprou a antiga Espírito Santo Viagens, actualmente Wamos Portugal.

 

Clique para ver mais: Wamos

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ryanair começa 2020 com quebra de passageiros nos aeroportos espanhóis

12-02-2020 (16h49)

A Ryanair, que é a maior companhia de aviação nos aeroportos espanhóis, com 49,9 milhões em 2019, mais 7,19 milhões que a segunda maior, a low cost Vueling, começou este ano com uma quebra em 4,5% ou 141,8 mil, ficando em 3,02 milhões.

TAP cresce 14,2% mas perde quota de mercado nas ligações aéreas entre Espanha e Portugal

12-02-2020 (16h27)

A TAP foi a companhia utilizada por 35,8% dos passageiros que voaram este Janeiro entre Espanha e Portugal, com um total de 153,4 mil, que significa um aumento em 14,2%, ainda assim aquém do aumento do tráfego total em voos entre os dois países, que foi de 19,7%.

Portugal é a origem/destino de passageiros aéreos que mais cresce em Espanha

12-02-2020 (16h19)

Os voos de/para Portugal foram as rotas internacionais de para aeroportos espanhóis que tiveram o maior aumento de passageiros no mês de Janeiro, com uma subida de 70,5 mil, de acordo com os dados divulgados pela AENA, gestora dos aeroportos espanhóis.

Aeroportos espanhóis crescem 2,4% em Janeiro apesar de aumento em 6,3% em Madrid

12-02-2020 (14h29)

Os aeroportos espanhóis atenderam em Janeiro praticamente 17 milhões de passageiros, com um aumento em 2,4% ou quase 400 mil em relação ao primeiro mês de 2019, no qual o aumento atingira 7%.

Air Europa implementa novo método de embarque por zonas

04-02-2020 (15h07)

A Air Europa implementou um novo método de embarque por zonas em todos os seus voos regulares, com o qual pretende “que a acomodação do passageiro seja mais rápida, cómoda e ordenada”.

Noticias mais lidas