Turismo português para a Gran Canária cresceu “exponencialmente” nos últimos anos, Jorge Kahr Stenger

24-04-2019 (11h29)

Foto: Solférias
Foto: Solférias

“Nos últimos anos crescemos exponencialmente no mercado português”, disse ao PressTUR o delegado Comercial ibérico do Patronato de Turismo da Gran Canária, que justifica o aumento com a introdução dos voos da TAP à partida de Lisboa e com as parcerias feitas com operadores turísticos e agências de viagens.

O número de passageiros que viajaram em voos entre Portugal e Gran Canária no ano passado ascendeu a 67.966, mais 7.360 ou mais 12,1% que em 2017, segundo Jorge Kahr Stenger, que falava ao PressTUR a propósito dos eventos de apresentação da Gran Canária para agentes de viagens em parceria com o operador turístico Solférias, que decorreram esta semana em Lisboa e no Porto.

Entre os motivos apontados para este crescimento, Jorge Kahr destaca “a conexão directa Lisboa – Gran Canária, o voo regular da TAP”, bem como as “campanhas que estamos a fazer com os nossos parceiros operadores turísticos, agências de viagens e companhias aéreas”.

“Sempre tivemos muitos visitantes da Madeira, é o nosso forte, mas agora estamos a crescer de forma importante em Portugal Continental, por causa dos voos directos e do melhor conhecimento que existe sobre o destino”, salientou o executivo.

Para os turistas que já conhecem a Gran Canária, uma das principais novidades que poderão encontrar é o aquário Poema del Mar, em Las Palmas, “considerado um dos maiores da Europa”, salientou Jorge Kahr, destacando ainda que foram renovadas várias unidades hoteleiras.

A proximidade de Portugal, a cerca de duas horas de voo, é um dos pontos fortes da Gran Canária, mas o delegado Comercial destaca também as temperaturas quentes ao longo de todo o ano, as mais de 120 praias de areia branca e a diversidade da oferta, incluindo turismo rural, turismo de natureza, caminhadas, trekking e cidade.

 

Ver também:

Gran Canária tem atractivos para todos os gostos, Solférias

 

Clique para ver mais: Gran Canária

Clique para ver mais: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Hotelaria espanhola cresce uns ‘magros’ 1,8% no 1º quadrimestre pela queda da estada média

23-05-2019 (16h50)

A hotelaria espanhola recebeu no primeiro quadrimestre mais 3,4% de turistas, mas contabilizou apenas +1,8% de dormidas, porque a estada média caiu 1,6%, de acordo com os dados publicados hoje pelo INE espanhol.

Turistas portugueses na hotelaria espanhola aumentam 13%, mas permanecem menos tempo

23-05-2019 (15h39)

A hotelaria espanhola teve alojados 419,5 mil turistas portugueses no primeiro quadrimestre, representando um aumento em 13%, que, porém, apenas se traduziu num aumento das dormidas em 7,4% porque o tempo médio de permanência caiu 5%.

TAP cresce menos que o mercado Espanha - Portugal e em Madrid até tem quebra

22-05-2019 (16h54)

A TAP, que no primeiro quadrimestre de 2018 foi a companhia de aviação de 42,2% dos passageiros que voaram entre Espanha e Portugal nesse período, este ano baixou para 37,5%, reflectindo a cessação de três rotas e uma quebra de 1,7% no Aeroporto de Madrid.

Voos entre Espanha e o Brasil crescem 11,7% impulsionados pelos voos LATAM de Barcelona

22-05-2019 (16h33)

O movimento de passageiros em voos entre Espanha e o Brasil cresceu 11,7% no primeiro quadrimestre, atingindo um total de 366,6 mil, com o crescimento a ser impulsionado principalmente pelas ligações com o Aeroporto de Barcelona El Prat, cuja principal operadora é a LATAM Brasil (antiga TAM).

Movimento de passageiros em voos entre Portugal e Espanha cresce 14% no primeiro quadrimestre

22-05-2019 (14h56)

Portugal, 8ª maior origem/destino de passageiros de voos internacionais nos aeroportos de Espanha, teve de Janeiro a Abril, inclusive, primeiro período do ano não marcado pelas alterações de data da Páscoa, um crescimento em 14%, que compara com um aumento médio de 6,4% do tráfego internacional.

Noticias mais lidas