Springwater vende participação na agência de viagens espanhola Nuba

02-01-2019 (13h16)

O fundo de capital de risco Springwater, que em Portugal tem a GeoStar e a TopAtlântico, vendeu à direcção da agência de viagens espanhola Nuba a participação que detinha na empresa, que está avaliada em cerca de 60 milhões de euros, segundo o jornal “El Economista”.

A Nuba, que é uma agência de viagens espanhola para o segmento de luxo, será controlada na totalidade pelo seu presidente e CEO Pablo del Pozo, que se aliou a um investidor privado norte-americano.

O jornal espanhol já tinha noticiado em Agosto do ano passado que a Springwater tinha posto à venda a sua participação na empresa, adquirida em Outubro de 2014.

Em 2014 o fundo comprou uma participação minoritária na Nuba, que permitiu obter dois assentos no Conselho de Administração, um dos quais ocupado pelo próprio CEO da Springwater, Martin Gruschka.

O processo de venda da Nuba avançou no início de 2018 com a contratação da divisão do banco de investimento da Alantra para procurar possíveis compradores.

Nesse processo de venda impôs-se a proposta do investidor privado norte-americano, que tinha como vantagem o facto de ser recomendado pelo presidente e CEO da Nuba.

O jornal “El Economista” acrescenta que este tipo de operação, designado em inglês pela sigla MBO (Mangement Buyout), é bastante habitual após a entrada de um fundo, que dá liquidez à empresa e permite à direcção continuar a desenvolver o seu pontencial de crescimento.

 

Clique para ver mais: Springwater

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

CEAV e APAVT promovem encontro entre agentes de viagens portugueses e fornecedores

18-03-2019 (17h27)

A associações de agências de viagens de Espanha e Portugal, CEAV e APAVT, que no ano passado criaram uma aliança ibérica, vão promover no dia 27 de Março um encontro entre agentes de viagens portugueses e diversos fornecedores.

Voos entre Espanha e Portugal estão com +11,9% de passageiros apesar de decréscimo na TAP

13-03-2019 (10h52)

Os voos entre Espanha e Portugal transportaram 702,8 mil passageiros nos primeiros dois meses deste ano, traduzindo um aumento em 11,9% ou quase 75 mil em relação ao período homólogo de 2018, ainda que em TAP, que é a companhia com mais ligações, se tenha registado uma queda em 1,8%.

Aeroporto do Porto capta 80% do aumento de passageiros em voos de/para Espanha

13-03-2019 (10h48)

Cerca de 80% dos mais 75 mil passageiros que voaram entre Portugal e Espanha nos primeiros dois meses deste ano fizeram-no em voos de/para o Aeroporto do Porto, que teve um aumento do tráfego nessas ligações em 34% ou 60,5 mil, de acordo com dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, consultados pelo PressTUR.

Aeroportos espanhóis têm aumento de dois milhões de passageiros no primeiro bimestre

12-03-2019 (17h15)

Os aeroportos espanhóis alcançaram um total de 32,84 milhões de passageiros nos primeiros dois meses deste ano, com um aumento em 6,7% ou 2,06 milhões em relação ao período homólogo de 2018.

Iberia mantém-se este ano a companhia que mais faz crescer o IAG

07-03-2019 (17h09)

A espanhola Iberia é a companhia de aviação que também este ano mais está a contribuir para o crescimento do tráfego em RPK do grupo de que faz parte juntamente com a British Airways, a Vueling, a Aer Lingus e a Level, o IAG, registando um crescimento que equivale a 38,6% do total do grupo no primeiro bimestre.