Springwater vende participação na agência de viagens espanhola Nuba

02-01-2019 (13h16)

O fundo de capital de risco Springwater, que em Portugal tem a GeoStar e a TopAtlântico, vendeu à direcção da agência de viagens espanhola Nuba a participação que detinha na empresa, que está avaliada em cerca de 60 milhões de euros, segundo o jornal “El Economista”.

A Nuba, que é uma agência de viagens espanhola para o segmento de luxo, será controlada na totalidade pelo seu presidente e CEO Pablo del Pozo, que se aliou a um investidor privado norte-americano.

O jornal espanhol já tinha noticiado em Agosto do ano passado que a Springwater tinha posto à venda a sua participação na empresa, adquirida em Outubro de 2014.

Em 2014 o fundo comprou uma participação minoritária na Nuba, que permitiu obter dois assentos no Conselho de Administração, um dos quais ocupado pelo próprio CEO da Springwater, Martin Gruschka.

O processo de venda da Nuba avançou no início de 2018 com a contratação da divisão do banco de investimento da Alantra para procurar possíveis compradores.

Nesse processo de venda impôs-se a proposta do investidor privado norte-americano, que tinha como vantagem o facto de ser recomendado pelo presidente e CEO da Nuba.

O jornal “El Economista” acrescenta que este tipo de operação, designado em inglês pela sigla MBO (Mangement Buyout), é bastante habitual após a entrada de um fundo, que dá liquidez à empresa e permite à direcção continuar a desenvolver o seu pontencial de crescimento.

 

Clique para ver mais: Springwater

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Fitur prevê edição recorde este ano com mais expositores e visitantes

18-01-2019 (15h35)

A Feira Internacional de Turismo de Madrid (Fitur), que começa na quarta-feira, dia 23, deverá bater recordes de participação e número de expositores, de acordo com a previsão da organização.

Norwegian vai encerrar bases em Espanha, Itália e EUA

18-01-2019 (11h30)

A companhia de aviação Norwegian Air Shuttle anunciou que vai encerrar a partir de Abril várias bases em Espanha, Itália e Estados Unidos, para melhorar o seu desempenho financeiro.

Vueling anuncia voos Porto - Bilbau a partir de Julho

17-01-2019 (13h50)

A low cost Vueling, uma das companhias de aviação que o IAG detém em Espanha, vai voar entre o Porto e Bilbau a partir de 2 de Julho, três vezes por semana, segundo informação do Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Iberia lança novo website corporativo

16-01-2019 (12h34)

A companhia de aviação espanhola Iberia lançou um novo website corporativo, que diz ter um design mais moderno e intuitivo, fornecendo informações completas sobre a empresa.

Best Western nomeia novo director para liderar expansão em Portugal e Espanha

16-01-2019 (12h15)

A Best Western Hotels & Resorts nomeou Javier de Villanueva para o cargo de director de desenvolvimento e operações para Portugal e Espanha, que terá como função liderar o crescimento da rede na Península Ibérica.