Springwater vende participação na agência de viagens espanhola Nuba

02-01-2019 (13h16)

O fundo de capital de risco Springwater, que em Portugal tem a GeoStar e a TopAtlântico, vendeu à direcção da agência de viagens espanhola Nuba a participação que detinha na empresa, que está avaliada em cerca de 60 milhões de euros, segundo o jornal “El Economista”.

A Nuba, que é uma agência de viagens espanhola para o segmento de luxo, será controlada na totalidade pelo seu presidente e CEO Pablo del Pozo, que se aliou a um investidor privado norte-americano.

O jornal espanhol já tinha noticiado em Agosto do ano passado que a Springwater tinha posto à venda a sua participação na empresa, adquirida em Outubro de 2014.

Em 2014 o fundo comprou uma participação minoritária na Nuba, que permitiu obter dois assentos no Conselho de Administração, um dos quais ocupado pelo próprio CEO da Springwater, Martin Gruschka.

O processo de venda da Nuba avançou no início de 2018 com a contratação da divisão do banco de investimento da Alantra para procurar possíveis compradores.

Nesse processo de venda impôs-se a proposta do investidor privado norte-americano, que tinha como vantagem o facto de ser recomendado pelo presidente e CEO da Nuba.

O jornal “El Economista” acrescenta que este tipo de operação, designado em inglês pela sigla MBO (Mangement Buyout), é bastante habitual após a entrada de um fundo, que dá liquidez à empresa e permite à direcção continuar a desenvolver o seu pontencial de crescimento.

 

Clique para ver mais: Springwater

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

APAVT apresenta queixa contra a TAP por uso abusivo de dados de passageiros

18-07-2019 (10h40)

A APAVT formalizou junto da IATA, associação internacional de companhias de aviação, uma queixa contra a TAP por alegada utilização abusiva dos contactos dos passageiros que os agentes de viagens são obrigados a fornecer, noticiou hoje o jornal espanhol "Nexotur".

Riu Garoe em Tenerife reabre após renovação completa

17-07-2019 (13h37)

A rede hoteleira espanhola RIU Hotels & Resorts reabriu o seu hotel de 4-estrelas Riu Garoe, localizado no Norte da ilha de Tenerife, completamente renovado.

Crescimento os voos Espanha - Portugal desloca-se de Lisboa para o Porto

16-07-2019 (17h59)

O Aeroporto do Porto concentrou 69% do crescimento do movimento de passageiros em voos entre Portugal e Espanha, quando há um ano, no primeiro semestre de 2018, 58,4% do crescimento estava no Aeroporto de Lisboa.

Voos entre Espanha e Portugal crescem quase 15% no 1º semestre, apesar de TAP quase estagnada

16-07-2019 (17h34)

Os aeroportos espanhóis tiveram 2,58 milhões de passageiros de voos de/para Portugal no primeiro semestre, o que representa um aumento em 14,8% ou 332,7 mil, para o qual a TAP, que já teve a liderança clara deste mercado, teve um contributo de apenas 2,5%, porque praticamente estagnou.

IAG é o grupo europeu de aviação que mais está a crescer este ano

12-07-2019 (17h18)

O IAG, do qual fazem parte as companhias de aviação British Airways, Iberia, Aer Lingus, Vueling e Level, foi o grupo europeu com maiores aumentos de tráfego medido em RPK e de passageiros no primeiro semestre, sem destronar no entanto Air France KLM em RPK e Lufthansa em número de passageiros.

Noticias mais lidas