Ryanair enfrenta greves também no Reino Unido e Espanha

08-08-2019 (16h42)

Foto: Ryanair
Foto: Ryanair

A low cost Ryanair, cujos tripulantes de cabina em Portugal têm marcada greve este mês, de dia 21 a dia 25, terá quase em simultâneo uma greve de pilotos no Reino Unido e também já tem ameaças de greves de tripulantes de cabina em Espanha.

No Reino Unido, o sindicato de pilotos BALPA já convocou dois períodos de greve, um deles este mês, nos dias 22 e 23, e o outro em Setembro, nos dias 2 a 4.

O BALPA marcou as greves em protesto contra uma alegada recusa da Ryanair em negociar.

A low cost tem argumentado que a convocação da greve é suportada por menos de 30% dos pilotos da companhia, o que o BALPA desmente, contrapondo a convocação da greve foi aprovada com 80% de votos a favor numa votação em que participaram 72% dos pilotos.

Em Espanha o que está em causa é um protesto contra a intenção da Ryanair de encerrar as bases de Las Palmas e Tenerife a 8 de Janeiro e o possível encerramento de Girona, que foi uma das ‘estrelas’ da low cost, antes de esta se instalar em Barcelona El Prat, principal aeroporto da Catalunha.

Os sindicatos acusam a Ryanair de “comportamento abusivo” e consideram “injustificável” o encerramento de bases por parte de uma companhia que tem aumentado  sucessivamente os lucros.

As notícias da imprensa espanhola evidenciam que também em Espanha, como em Portugal, em relação à base de Faro, foi no âmbito de conversações com sindicatos que um quadro da Ryanair ‘deixou cair a bomba’ do próximo encerramento de bases (clique para ler: SNPVAC anuncia que Ryanair comunicou hoje que encerra base em Faro a partir de Janeiro).

 

Clique para mais notícias: Ryanair

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Dois dos principais destinos de turistas estrangeiros em Espanha têm quedas de dormidas em Julho

23-08-2019 (16h36)

Baleares e Canárias, dois dos destinos espanhóis com mais dormidas de turistas residentes no estrangeiro, tiveram quedas de pernoitas neste mês de Julho, que foi, aliás, um mês de queda em 0,6% das pernoitas dos mercados internacionais provocada pela quebra da estada média em 2,4%.

Dormidas de portugueses na hotelaria espanhola sobem a dois dígitos há quatro meses

23-08-2019 (16h11)

A hotelaria espanhola teve em Julho um aumento de dormidas de turistas residentes em Portugal em 10,9%, no que foi o quarto mês consecutivo de aumentos a dois dígitos, com o qual o aumento médio este ano está em 12% e já foram ultrapassados os 2,3 milhões de pernoitas.

Air Europa amplia ligações entre Espanha e o nordeste brasileiro com voos para Fortaleza

23-08-2019 (15h38)

A Air Europa, única companhia espanhola com voos directos entre Espanha e o nordeste brasileiro, disputando esse mercado com a TAP, marcou para Dezembro a introdução do seu terceiro destino nessa região do Brasil, Fortaleza, depois de Salvador e Recife, que lhe valeram 80 mil passageiros nos primeiros sete meses deste ano, com um aumento homólogo em 8,3%.

Grupo Mapa Tours já é do Wamos Group (Springwater)

23-08-2019 (15h32)

O Wamos Group, que em Portugal tem as operações de organização e comercialização de viagens do antigo Grupo Espírito Santo (ES Viagens) e do grupo SONAE (Geostar), já concretizou a opção de compra da totalidade do operador turístico espanhol Mapa Tours, concluindo assim a aquisição iniciada em Outubro do ano passado.

Air Europa vai voar Madrid – Fortaleza a partir de 20 de Dezembro

23-08-2019 (13h58)

A Air Europa, companhia do grupo Globalia, de que fazem parte o operador turístico Travelplan e os hotéis Be Live, vai voar Madrid – Fortaleza a partir de 20 de Dezembro, inicialmente com dois voos por semana e, a partir de Junho, com três voos por semana.

Noticias mais lidas