RIU inaugura hotel em Madrid, no emblemático Edifício España

12-08-2019 (14h53)

A RIU Hotels & Resorts inaugurou o seu primeiro hotel em Madrid, um 4-estrelas de 585 quartos que resulta da renovação do emblemático Edifício España, uma construção dos anos 1950 localizada na Gran Vía, em frente à Plaza de España.

O Riu Plaza España, que é o primeiro hotel urbano da RIU em Espanha, tem mais de 5.000 metros quadrados de espaço para eventos e oferece “vistas espectaculares da cidade desde o seu sky bar”, descreve a rede hoteleira em comunicado.

O hotel tem ginásio, piscina exterior climatizada no 21º piso, restaurante, lobby bar e dois “sky bar”, um no piso 26 e outro no último andar, com vistas 360º sobre a cidade e uma passagem de vidro “para caminhar literalmente sobre o céu de Madrid”.

A rede hoteleira salienta na nota de imprensa pretende tornar estes dois bares em lugares de referência para visitantes, mas também para os madrilenos que queiram desfrutar destas incríveis vistas panorâmicas.

Outro dos destaques da oferta do Riu Plaza España é o espaço para eventos e reuniões, mais de 5.000 metros quadrados em 17 salas de reuinões, terraço para eventos no 21º piso e as zonas de restauração.

Entre os espaços para eventos, o destaque vai para a Sala Madrid, que tem capacidade para 1.500 pessoas, com luz natural.

Há anos que a RIU procurava uma oportunidade para abrir um hotel em Madrid “e poder fazê-lo no coração da cidade, num edifício tão emblemático, supera todas as expectativas”, afirmou o CEO da RIU Hotels, Luis Riu, citado no comunicado.

“Durante dois anos aplicámos o nosso melhor talento, toda a nossa experiência e um grande esforço para tornar real este novo hotel que devolve a vida ao Edifício España e esperamos que também sirva de alavanca para regenerar a zona”, acrescentou Luis Riu.

Com a abertura deste hotel, o grupo hoteleiro passa a contar com um total de sete hotéis urbanos, da marca Riu Plaza, além de outros três em construção em Londres, Toronto e Nova Iorque.

O primeiro hotel de cidade da RIU inaugurou em 2010, no Panamá, seguindo-se Guadalajara no México, Miami e Nova Iorque, nos EUA, Berlim, na Alemanha, e Dublin, na Irlanda.

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: RIU Hotels & Resorts

Clique para ver mais: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Hotelaria espanhola penalizada por queda da estada média da maioria dos emissores

24-01-2020 (17h44)

A hotelaria espanhola alojou em 2019 mais 1,77 milhões de turistas residentes no estrangeiro, mas teve apenas mais 151,7 mil dormidas desses mercados, pela queda da estada média em 3,1%, concluiu o PressTUR dos dados publicados pelo INE espanhol.

Dormidas de portugueses na hotelaria espanhola aumentaram 8,1% em 2019 e atingiram 4,32 milhões

24-01-2020 (16h06)

Os hotéis espanhóis tiveram alojados em 2019 um total de 1,64 milhões de turistas residentes em Portugal, que fizeram 4,32 milhões de dormidas, de acordo com os dados do INE espanhol que indicam subidas em 8,6% do número de hóspedes portugueses e de 8,1% das suas pernoitas.

Wamos Air quer captar mais portugueses para os seus voos

23-01-2020 (10h48)

A Wamos Air assina esta quinta-feira um acordo para formalizar a sua representação em Portugal pela ATR, disse ao PressTUR David Blázquez, commercial routes manager, que assume o objectivo de captar mais passageiros no mercado português.

Portugal é destino de 20% das vendas da Tourmundial para a Península Ibérica

23-01-2020 (10h47)

Luis Ortiz de Vallejuelo, director Comercial da Tourmundial, disse ao PressTUR que Portugal “é um produto muito importante”, com um peso de cerca de 20% nas vendas do operador turístico para a Península Ibérica.

Portugal cresce nas vendas da Meliá num ano “extremamente complicado”, Gabriel Escarrer

23-01-2020 (10h45)

Portugal foi um dos mercados que cresceu nas contas da rede hoteleira espanhola Meliá em 2019, um ano “extremamente complicado” por diversos factores, afirmou Gabriel Escarrer Jaume, vice-presidente executivo.

Noticias mais lidas