Riu Hotels prevê investir 650 milhões de euros em aberturas e renovações em 2018

19-01-2018 (10h54)

Foto: Riu Hotels & Resorts
Foto: Riu Hotels & Resorts

A Riu Hotels & Resorts prevê investir ao longo deste ano 650 milhões de euros em renovações e aberturas de novas unidades hoteleiras, incluindo um resort na Ilha da Boavista, em Cabo Verde.

O grupo hoteleiro, que tem 92 unidades hoteleiras, com 43 mil quartos em 19 países, fechou o ano passado com 2.156 milhões de euros de receitas, mais 7% que no ano anterior.

A Riu investiu no ano passado 600 milhões de euros na abertura de um novo hotel no México, na ampliação de um resort em Punta Cana, na renovação de cinco unidades hoteleiras e na compra de hotéis e terrenos.

O valor investido no ano passado pela empresa ficou 200 milhões de euros acima do previsto no início do ano, especifica um comunicado.

A rede hoteleira inaugurou no ano passado o Riu Dunamar, em Costa Mujeres, no México, ampliou o Riu Republica, em Punta Cana, e renovou os hotéis ClubHotel Riu Guarana, no Algarve, ClubHotel Riu Costa del Sol, em Torremolinos, Riu Festival, em Playa de Palma, ClubHotel Riu Bambu, em Punta Cana, e Riu Palace Paradise Island, nas Bahamas.

Em 2018, o grupo hoteleiro tem programado abrir quatro hotéis e fazer cinco grandes renovações, com um investimento de 650 milhões de euros.

A primeira novidade do ano será o ClubHotel Riu Chiclana, em Sancti Petri, em Cádiz, que reabre antes da Semana Santa após uma renovação completa e construção de novas instalações, incluindo um parque aquático.

Seguem-se as aberturas no México dos resorts Riu Santa Fe, em Abril, e do ClubHotel Riu Tequila, em Junho.

O Riu Palace Punta Cana, na República Dominicana, reabre em Julho, e o Riu Palace Tropical Bay, em Negril, na Jamaica, é apresentado em Outubro.

Na Europa, o grupo hoteleiro vai abrir em Junho o Riu Astoria, um hotel de 530 quartos.

As restantes aberturas estarão concentradas no final do ano, a começar em Novembro com o Riu Palace Boavista, em Cabo Verde, e o Riu Palace Costa Mujeres, no México.

Em Dezembro, inaugura o Riu Palace Baja California, em Los Cabos, elevando a oferta do grupo neste destino mexicano para três hotéis.

A Riu Hotels acrescenta que já estão em construção três hotéis que tem previsto abrir em 2019, incluindo dois nas Maldivas (o Riu Atoll e o Riu Palace Maldivas) e um no Dubai.

A Riu Hotels & Resorts também renovou a imagem da sua marca e tem programado colocar a nova imagem em metade dos seus hotéis ao longo de 2018 e actualizar a restante oferta em 2019.

 

Clique para mais notícias: Hotelaria

Clique para mais notícias: Riu Hotels & Resorts

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vueling vai voar Lisboa – Valência no próximo Verão

12-12-2018 (17h00)

A Vueling, companhia de aviação do grupo IAG, de que fazem parte também a Iberia e a British Airways, vai voar três vezes por semana entre Lisboa e Valência no próximo Verão.

Voos entre Espanha e Reino Unido têm a terceira maior oferta de lugares de avião

07-12-2018 (18h01)

Os voos entre Espanha e o Reino Unido somaram 605.260 lugares na semana começada a 3 de Dezembro, o terceiro maior total em ligações entre dois países, depois dos voos entre os Estados Unidos e o Canadá, com 711.980 lugares, e entre os Estados Unidos e o México, com 697.442.

Iberia cresce 14,3% em Novembro e consolida liderança em crescimento de tráfego no IAG

05-12-2018 (17h41)

A espanhola Iberia foi uma vez mais em Novembro a companhia do IAG com o crescimento mais forte do tráfego, com um aumento em 14,3%, mais do dobro do aumento médio do grupo do qual fazem parte também a British Airways, a Aer Lingus e a Vueling.

Seguranças do Aeroporto de Madrid vão estar em greve no dia 21 de Dezembro

04-12-2018 (15h55)

O sindicato Alternativa Sindical convocou os profissionais de segurança da empresa Eulen no Aeroporto de Madrid-Barajas para uma greve no dia 21 de Dezembro.

Mercado emissor português sobressai em Espanha com crescimento em 21,5% em Outubro

03-12-2018 (15h43)

Espanha teve em Outubro um aumento em 21,5% do número de turistas residentes em Portugal, no que foi a segunda variação mais forte do mês entre os principais emissores, inferior apenas aos +23,4% de chegadas dos Estados Unidos.