Receitas turísticas espanholas crescem menos que os gastos turísticos dos seus residentes

28-12-2018 (10h17)

Espanha teve até Outubro um aumento das receitas turísticas inferior em 258 milhões ao aumento dos gastos dos seus residentes em turismo no estrangeiro, de acordo com a informação divulgada hoje pelo Banco de Espanha.

O banco central indicou que até ao fim de Outubro contabilizou 55,16 mil milhões de euros de gastos de turistas estrangeiros, com um aumento em 3,3% ou 1,75 mil milhões de euros em relação ao período homólogo de 2017.

Os mesmos dados mostram que esse aumento fica aquém da subida de gastos dos seus residentes em turismo no estrangeiro, os quais registam uma subida em 12,3% ou dois mil milhões (para ver mais clique: Espanhóis despenderam até Outubro mais dois mil milhões de euros em turismo no estrangeiro).

No mês de Outubro, porém, com as receitas a crescerem 5,6% ou 317 milhões de euros, para 6,02 mil milhões, Espanha voltou a ter crescimento maior dos gastos de turistas estrangeiros no país do que dos gastos dos seus residentes em turismo no estrangeiro.

 

A evolução menor das receitas turísticas foi provocada principalmente pelos resultados nos meses do Verão (terceiro trimestre), período em que se concentram as férias estivais, em que os gastos dos espanhóis em turismo no estrangeiro tiveram aumentos sempre acima dos aumentos dos gastos no país de turistas estrangeiros, de 344 milhões de euros em Julho, 93 milhões em Agosto e 269 milhões em Setembro.
Mas à excepção de Abril e Julho, em todos os outros meses com dados já publicados pelo Banco de Espanha o país teve novos recordes de receitas turísticas, tendo ultrapassado pela primeira vez a marca de oito mil milhões num mês, com 8,01 mil milhões em Agosto.

 

 

Clique para mais notícias: Balança espanhola das Viagens e Turismo

Clique para mais notícias: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Fitur prevê edição recorde este ano com mais expositores e visitantes

18-01-2019 (15h35)

A Feira Internacional de Turismo de Madrid (Fitur), que começa na quarta-feira, dia 23, deverá bater recordes de participação e número de expositores, de acordo com a previsão da organização.

Norwegian vai encerrar bases em Espanha, Itália e EUA

18-01-2019 (11h30)

A companhia de aviação Norwegian Air Shuttle anunciou que vai encerrar a partir de Abril várias bases em Espanha, Itália e Estados Unidos, para melhorar o seu desempenho financeiro.

Vueling anuncia voos Porto - Bilbau a partir de Julho

17-01-2019 (13h50)

A low cost Vueling, uma das companhias de aviação que o IAG detém em Espanha, vai voar entre o Porto e Bilbau a partir de 2 de Julho, três vezes por semana, segundo informação do Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Iberia lança novo website corporativo

16-01-2019 (12h34)

A companhia de aviação espanhola Iberia lançou um novo website corporativo, que diz ter um design mais moderno e intuitivo, fornecendo informações completas sobre a empresa.

Best Western nomeia novo director para liderar expansão em Portugal e Espanha

16-01-2019 (12h15)

A Best Western Hotels & Resorts nomeou Javier de Villanueva para o cargo de director de desenvolvimento e operações para Portugal e Espanha, que terá como função liderar o crescimento da rede na Península Ibérica.