Protestos independentistas ontem na Catalunha fizeram 131 feridos

15-10-2019 (13h50)

Os protestos independentistas de ontem na Catalunha provocaram 131 ferido, 27 deles assistidos em hospitais, de acordo com o Serviço de Emergência Médica.

O aeroporto de El Prat foi onde se registaram os confrontos mais violentos e segundo a imprensa internacional houve violentos confrontos entre a polícia e os manifestantes, nos quais ficaram feridas 115 pessoas, 91 delas assistidas no local e 24 transportadas para o Hospital de Bellvitge, uma delas com lesão ocular.

As notícias referem ainda que devido aos confrontos foram anulados 110 voos de 1.066 previstos no Aeroporto de Barcelona El Prat, segundo maior aeroporto espanhol.

Oito pessoas ficaram feridas nas manifestações da capital da região autónoma da Catalunha, tendo uma delas sido assistida num centro hospitalar.

Os restantes sete foram tratados na rua pelos Serviços de Emergência Médica.

Em Lleida, três pessoas sofreram ferimentos e em Reus (Tarragona) uma pessoa foi socorrida pelos serviços médicos.

Em Maçanet de la Selva (Girona) quatro pessoas foram assistidas pelas equipas médicas que se encontravam no local das manifestações.

As manifestações e os confrontos, em vários pontos da Catalunha, prolongaram-se até à noite de segunda-feira e começaram logo após o Tribunal Supremo ter decretado as condenações aos dirigentes políticos envolvidos na tentativa de independência da Catalunha a penas que vão até 13 anos de prisão.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Air Europa programa voos para Marrocos de Málaga e Palma de Maiorca

19-11-2019 (16h11)

A companhia de aviação espanhola Air Europa, alvo de um proposta de compra do IAG da British Airways e Iberia, tem programado voar este Verão de Málaga e Palma de Maiorca para Casablanca, Marraquexe e Nador, em Marrocos.

Meliá abre hotel da marca Innside em Saragoça

12-11-2019 (17h14)

A Meliá Hotels International anunciou a abertura de um hotel da sua marca Innside em Saragoça, um “destino obrigatório para os amantes de novas tendências”, segundo descreve.

Alemanha provoca Setembro ‘no vermelho’ na hotelaria espanhola

24-10-2019 (16h12)

A hotelaria espanhola teve em Setembro a segunda quebra de dormidas este ano, com um decréscimo em 0,6%, provocado principalmente pela quebra do mercado alemão.

Hotelaria espanhola ‘perdeu’ até Setembro 3,4 milhões de dormidas de residentes na Alemanha

24-10-2019 (16h10)

A hotelaria espanhola chegou ao fim de Setembro com uma quebra de 3,4 milhões de dormidas de turistas residentes na Alemanha nos primeiros nove meses deste ano, a que se somam ainda grandes quebras dos mercados belga, dinamarquês, holandês, sueco, norueguês e suíço.

Binter quer continuar a expandir-se “possivelmente em África e Espanha”

24-10-2019 (16h01)

A companhia de aviação Binter Canarias quer “continuar a expandir-se” no próximo Verão, “possivelmente em África e Espanha”, anunciou Pedro Agustín del Castillo, CEO da empresa.

Ultimas Noticias

Noticias mais lidas