Proprietário da Tivoli confirma interesse na participação dos chineses do HNA na espanhola NH Hoteles

04-06-2018 (13h57)

Imagem: NH Hotels
Imagem: NH Hotels

O grupo tailandês Minor Hotels, comprador da totalidade do capital da rede hoteleira portuguesa Tivoli, confirmou que pretende elevar a sua participação na espanhola NH Hoteles pela compra da posição detida actualmente pelo grupo chinês HNA, também accionista indirecto da TAP.

O interesse foi declarado em comunicado assinado pelo CEO Dillip Rajakarier que dias antes também comunicara que o grupo reforçara a sua posição no HNA com a compra de uma participação de 8,6%, passando a deter 9,7%.

O comunicado do Minor Hotels apenas confirma a intenção de submeter uma proposta no ‘leilão’ de venda da participação do HNA, que tem estado num processo de alienação de activos para reduzir o seu endividamento.

O prazo de apresentação de propostas termina esta quinta e de acordo com a imprensa espanhola, se a Minor ganhar fica obrigada a lançar uma OPA sobre a totalidade do capital por passar a ter mais de 30%.

As notícias acrescentam que o reforço da participação do Minor informado há dias foi concretizado pela compra de 30 milhões de acções do NH detidas por fundos geridos pela Oceanwood.

Essa aquisição eleva a participação da Minor para 10,63%, mas que depois será reduzida coma concretização prevista para a próxima semana da emissão de 250 milhões de euros de obrigações convertíveis.

 

Para ler mais clique:

Minor International (Tivoli) reforça participação na espanhola NH Hoteles

 

Clique para mais notícias: Minor Hotels

Clique para mais notícias: NH Hoteles

Clique para mais notícias: Hotelaria


Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Espanha nomeia Isabel Oliver para secretária de Estado do Turismo

19-06-2018 (14h25)

A deputada e presidente do Partido Socialista das Ilhas Baleares (PSIB), Isabel Oliver, foi nomeada secretária de Estado do Turismo em Espanha.

Level passa a voar de Barcelona para São Francisco em vez de Oakland

12-06-2018 (18h30)

A Level, constituída pelo IAG como companhia de aviação de voos de longo curso low cost e que opera com aviões, tripulantes e códigos Iberia, vai alterar os seus voos de Barcelona para a costa Oeste dos Estados Unidos, passando-os de Oakland para São Francisco.

Low cost Norwegian vai ter voos de Madrid para Ft. Lauderdale

12-06-2018 (17h29)

A Norwegian, que se tem destacado pela oferta de voos transatlânticos low cost, indicou aos sistemas globais de reservas que a partir de finais de Outubro vai voar duas vezes por semana entre Ft. Lauderdale, Florida, EUA, e Madrid, em Boeing Dreamliner B787-9.

Solférias quer potenciar procura pela Gran Canária todo o ano

06-06-2018 (11h02)

A Solférias está a promover apresentações para agentes de viagens sobre a Gran Canária em Portugal, um destino que “tem vindo a crescer”, mas que ainda é muito associado ao Verão, apesar do seu potencial no Inverno, disse ao PressTUR Paulo Almeida, account manager do operador turístico.

Gran Canária perspectiva aumento da procura de turistas portugueses

06-06-2018 (10h58)

Portugal “é um mercado muito importante” e “com possibilidades para crescer”, disse ao PressTUR o delegado Comercial ibérico do Patronato da Gran Canária, Jorge Kahr Stenger.