Portugal é destino de 20% das vendas da Tourmundial para a Península Ibérica

23-01-2020 (10h47)

Luis Ortiz de Vallejuelo, director Comercial da Tourmundial, disse ao PressTUR que Portugal “é um produto muito importante”, com um peso de cerca de 20% nas vendas do operador turístico para a Península Ibérica.

Sem avançar dados absolutos, o executivo destacou que Portugal é um destino que a Tourmundial trabalha “há muitos anos, tanto a nível de praia, como de circuitos e de estadas em Lisboa e no Porto, com excursões e serviços complementares”.

“De tudo o que vendemos para a Península Ibérica, que é aproximadamente um quinto da nossa produção, 20% do volume de facturação é Portugal”, afirmou Luis de Vallejuelo, em declarações ao PressTUR na Fitur, a decorrer em Madrid até Domingo.

Os destinos portugueses mais vendidos pelo operador são Lisboa e Algarve, 50-50. “Tem uma sazonalidade bastante marcada. Lisboa é muito consumido como produto fora da temporada alta de Verão e Algarve é o Top no Verão, como qualquer outra costa peninsular”, disse o executivo.

A Tourmundial, que vendia exclusivamente através das agências de viagens El Corte Inglês em Espanha e Portugal, começou a alargar a distribuição a outras agências de viagens espanholas a partir de Dezembro de 2018.

Em Portugal, o operador vai “manter a distribuição exclusivamente com El Corte Inglês, principalmente por um tema legal e porque a nossa página está em castelhano”, avançou Luis de Vallejuelo.

“A nossa previsão é que em algum momento deveremos expandir-nos para outros mercados, mas devemos começar pelo mercado da América Latina onde a barreira idiomática é praticamente nula”, acrescentou.

A abertura das vendas a outras agências em Espanha foi “bem acolhida”, porque o operador, ao trabalhar exclusivamente para o El Corte Inglês, especializou-se “num viajante muito exigente”, prosseguiu Luis Ortiz de Vallejuelo.

“As agências de viagens receberam-nos muito bem, no geral, e já temos acordos com cerca de 8.500 pontos de venda em Espanha”.

Para Portugal, “vamos devagar porque estamos condicionados pelo idioma da ferramenta de reservas. Não podemos distribuir como operador turístico se não temos os catálogos e as ferramentas de reservas no idioma do país. É algo que está dentro dos nossos planos de acção, mas ainda não o abordámos”, concluiu Luis Ortiz de Vallejuelo.

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ryanair começa 2020 com quebra de passageiros nos aeroportos espanhóis

12-02-2020 (16h49)

A Ryanair, que é a maior companhia de aviação nos aeroportos espanhóis, com 49,9 milhões em 2019, mais 7,19 milhões que a segunda maior, a low cost Vueling, começou este ano com uma quebra em 4,5% ou 141,8 mil, ficando em 3,02 milhões.

TAP cresce 14,2% mas perde quota de mercado nas ligações aéreas entre Espanha e Portugal

12-02-2020 (16h27)

A TAP foi a companhia utilizada por 35,8% dos passageiros que voaram este Janeiro entre Espanha e Portugal, com um total de 153,4 mil, que significa um aumento em 14,2%, ainda assim aquém do aumento do tráfego total em voos entre os dois países, que foi de 19,7%.

Portugal é a origem/destino de passageiros aéreos que mais cresce em Espanha

12-02-2020 (16h19)

Os voos de/para Portugal foram as rotas internacionais de para aeroportos espanhóis que tiveram o maior aumento de passageiros no mês de Janeiro, com uma subida de 70,5 mil, de acordo com os dados divulgados pela AENA, gestora dos aeroportos espanhóis.

Aeroportos espanhóis crescem 2,4% em Janeiro apesar de aumento em 6,3% em Madrid

12-02-2020 (14h29)

Os aeroportos espanhóis atenderam em Janeiro praticamente 17 milhões de passageiros, com um aumento em 2,4% ou quase 400 mil em relação ao primeiro mês de 2019, no qual o aumento atingira 7%.

Air Europa implementa novo método de embarque por zonas

04-02-2020 (15h07)

A Air Europa implementou um novo método de embarque por zonas em todos os seus voos regulares, com o qual pretende “que a acomodação do passageiro seja mais rápida, cómoda e ordenada”.

Noticias mais lidas