Ministro de Bolsonaro ‘cativa’ Air Europa para voar mais para o Brasil

09-05-2019 (16h30)

Foto: Air Europa
Foto: Air Europa

A Air Europa vai duplicar as operações para o Brasil, segundo a imprensa espanhola, que cita um comunicado do Ministério do Turismo do Brasil sobre as reuniões do seu titular com o CEO do grupo Globalia, Javier Hidalgo.

As notícias dizem que o ministro Marcelo Álvaro Antonio, na sua primeira deslocação ao estrangeiro enquanto titular da pasta do Turismo no Governo de Jair Bolsonaro apresentou ao grupo Globalia um “portefólio de oportunidades” em actividades do turismo, desde a aviação à hotelaria.

“Temos um mercado altamente atractivo e necessitamos de aumentar as conexões aéreas para que o turismo possa desenvolver-se no País”, diz uma declaração atribuída ao ministro brasileiro que, por sua vez, terá ouvido Javier Hidalgo realçar que o Brasil tem “enorme potencial turístico” e que a Air Europa está “muito interessada” no “movimentos do novo Governo [brasileiro”].

A Air Europa é actualmente a companhia de aviação espanhola com mais rotas para o Brasil, incluindo além de São Paulo também Salvador e Recife.

Em 2018, de acordo com dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, o movimento de passageiros em voos entre Espanha e o Brasil cresceu 13,1%, atingindo um total de 1,08 milhões, com 839,1 mil nas ligações com São Paulo, 117,2 mil em voos de/para o Rio de Janeiro, 77,4 mil em voos de/para Salvador e 47 mil em voos de/para Recife.

 

Clique para mais notícias: Air Europa

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

RIU Palmeras reabre após investimento de 22 milhões de euros

20-08-2019 (15h02)

A RIU Hotels & Resorts anunciou que reabriu o seu primeiro hotel localizado na Gran Canária, o Riu Palmeras, após uma renovação em que investiu 22 milhões de euros.

Trabalhadores da Iberia em Barcelona convocam quatro dias de greve em Agosto

13-08-2019 (16h13)

Os trabalhadores da Iberia no Aeroporto de Barcelona El Prat vão estar em greve nos dias 24, 25, 30 e 31 de Agosto, para exigir melhorias na situação laboral relacionadas com excesso de horas de trabalho.

AENA alerta para greve de trabalhadores de segurança no aeroporto Barcelona El Prat

13-08-2019 (15h54)

A AENA, empresa gestora dos aeroportos espanhóis, está a alertar os passageiros para uma greve de trabalhadores de segurança no Aeroporto Josep Tarradellas Barcelona-El Prat.

Level programa mais voos de Barcelona para a costa Leste dos Estados Unidos

13-08-2019 (15h01)

A Level, companhia de aviação leisure de longo curso do IAG que tem Barcelona El Prat como um dos seus aeroportos base, vai reforçar as ligações entre a capital catalã e os Estados Unidos no próximo Verão, com mais dois voos por semana para Boston e para Nova Iorque JFK.

RIU inaugura hotel em Madrid, no emblemático Edifício España

12-08-2019 (14h53)

A RIU Hotels & Resorts inaugurou o seu primeiro hotel em Madrid, um 4-estrelas de 585 quartos que resulta da renovação do emblemático Edifício España, uma construção dos anos 1950 localizada na Gran Vía, em frente à Plaza de España.

Noticias mais lidas