Iberia recebe “o avião mais eficiente do mercado”

26-06-2018 (14h22)

A companhia de aviação espanhola Iberia recebeu hoje o seu primeiro avião Airbus A350-900, uma aeronave sobre a qual destaca o consumo de combustível "quase 25%" inferior ao de outros aviões semelhantes.

O novo aparelho, que a Iberia diz ser “o avião mais eficiente do mercado”, tem 348 lugares, dos quais 31 em executiva, 24 em económica premium e 293 em económica.

Todos os lugares têm entretenimento individual, entradas para recarregar dispositivos móveis e serviço de internet wi-fi, sublinha a companhia aérea em comunicado.

O sistema de ventilação da aeronave renova o ar a cada dois ou três minutos e melhora o nível de humidade da cabine entre 11% e 16%.

Para melhorar “a experiência dos clientes”, este modelo também é apresentado como “o avião mais silêncioso do mercado”, acrescenta a Iberia.

O principal destaque do novo aparelho é a eficiência, obtida através de uma estrutura 70% construída com “materiais modernos como fibras de carbono e de vidro, titânio e uma liga de alumínio”, o que reduz o peso do avião.

A própria pintura da aeronave, aplicada com um sistema de pulverização electroestática, que melhora a distribuição e a quantidade da tinta necessária, reduz o peso do aparelho.

Assim, conclui a Iberia, “o consumo de combustível e a emissão de CO2 na atmosfera da nova aeronave é 25% menor que a de aeronaves similares”.

Acresce que a chegada do A350-900 assinala a utilização de um novo conceito de operação aérea para a companhia, que permite utilizar informações de voo digitais com suporte electrónico e integrar sistemas de bordo da aeronave com a sua estrutura de operações e as suas tecnologias de informação.

Os primeiros voos comerciais do novo avião terão como destino Londres e Paris a partir de 20 de Julho. Seguindo-se a rota Madrid – Nova Iorque a partir de 4 de Agosto.

Tratra-se do primeiro A350-900 que a transportadora espanhola recebeu, tendo previsto receber outros 15 aviões do mesmo modelo até 2021.

Para o voo de Toulouse, onde está situada a fábrica da Airbus, até Madrid, com a duração de uma hora e quinze minutos, vai ser utilizada uma mistura de biocombustível, acrescenta a Iberia.

O primeiro A350-900 da Iberia, com matrícula EC-MXV, foi baptizado com o nome de Plácido Domingo.

“Este avião é um símbolo de todas as mudanças que estamos a fazer na Iberia”, afirmou Luis Gallego, CEO da Iberia, citado em comunicado, para sublinhar que em anos anteriores a companhia aérea transformou-se para sobreviver e, agora, está a mudar para obter “excelência”.

Com o A350-900, a Iberia prossegue a sua renovação e expansão de frota iniciada em 2011. Ao todo, a companhia aérea que integra o IAG encomendou 56 aviões novos, incluindo oito A330-300 e 12 A330-200 já recebidos, 16 A350-900 e 20 A320neo. Além destas encomendas, a companhia aérea renovou 17 A340-600.

 

Clique para mais notícias: Iberia

Clique para mais notícias: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Pilotos da Air Nostrum convocam greve para o final do mês

13-11-2018 (17h53)

Os representantes do sindicato SEPLA na companhia de aviação Air Nostrum anunciaram que vão entrar em greve nos dias 23, 26 e 30 de Novembro, após uma reunião de mediação com a SIMA, que terminou sem acordo entre as partes.

LEVEL programa mais rotas transatlânticas de Barcelona no próximo Verão

09-11-2018 (10h59)

A LEVEL, a mais recente marca de aviação do IAG que opera com código, aviões e tripulantes da Iberia, indicou aos sistemas globais de reservas que vai voar de Barcelona também para o principal aeroporto de Nova Iorque, o JFK, e para a capital chilena, Santiago do Chile.

Grupo proprietário da Tivoli declara vitoriosa a OPA sobre o 2º maior grupo hoteleiro espanhol

29-10-2018 (15h17)

O grupo tailandês Minor Internacional (MINT), que comprou a rede hoteleira portuguesa Tivoli, juntou agora ao seu portefólio o 2º maior grupo hoteleiro espanhol e 27º a nível mundial, o NH Hotel Group, ao assegurar que passou a deter 94,1% do capital, num investimento total de 2.327 milhões de euros.


Iberia programa mais cinco voos por semana para a América do Sul

26-10-2018 (12h33)

A companhia de aviação espanhola Iberia, líder em ligações entre a América do Sul e a Europa, vai reforçar três dessas rotas com mais cinco voos por semana no próximo Verão, uma delas o Rio de Janeiro, que passa a ter voo diário e a contar com uma média de 180 mil lugares por ano.

Portugal foi o emissor com maior aumento de dormidas na hotelaria espanhola em Setembro

24-10-2018 (16h24)

A hotelaria espanhola teve mais quase 60 mil dormidas de turistas portugueses este Setembro, no que foi o maior aumento de todos os principais emissores, tanto mais quanto se tratou do que quarto mês consecutivo que os estabelecimentos hoteleiros espanhóis tiveram queda das pernoitas de turistas estrangeiros.