Iberia anuncia “forte aposta” na América Latina, com 300 voos/semana este Verão

01-07-2019 (12h14)

Foto: Iberia
Foto: Iberia

A companhia de aviação espanhola Iberia, do IAG, anunciou que este Verão terá 300 voos semanais do seu hub de Madrid para 19 destinos em 15 países da América Latina, com realce para o México, que é o destino latino-americano com mais oferta, com três voos diários até ao mês de Setembro.


A informação da companhia é sobre os reforços de capacidade que tem programados para este Verão, entre eles chegar a voo diário para o Rio de Janeiro nos meses de Julho e Agosto, mais um por semana do que actualmente.

Outros reforços anunciados são para a Colômbia, com três voos adicionais por semana para Bogotá, chegando a dez, que indicou ser para todo o ano e não apenas para época alta, e a introdução do novo Airbus A350 nessa rota.

Também com reforços no Verão estão o Equador, que terá voo diário para Quito, mais um por semana que actualmente, e, a partir de 13 de Dezembro, quatro voos por semana para Guayaquil, o Peru, com mais três por semana para Lima, subindo para dez na perspectiva de os manter todo o ano, e Uruguai, com mais dois voos por semana, chegando a diário e também para se manter todo o ano.

A informação da Iberia assinala que adicionalmente tem voos para Cuba, Porto Rico e República Dominicana, nas Caraíbas, Costa Rica, Panamá e El Salvador, na América Central, bem como ligações a Honduras e Nicarágua, além de três voos por semana para a Venezuela, dez por semana para o Chile e dois diários para a Argentina.

Dados do IAG indicam que o grupo, incluindo também a British Airways, a Aer Lingus, a Vueling e a Level, transportaram 2,489 milhões de passageiros em voos de/para a América Latina, sector em que a Iberia é a sua principal companhia, com um aumento em 19,9% ou 413 mil.

No mês de Maio, o aumento foi em 21% ou 89 mil, para 512 mil. 

 

Clique para mais notícias: Iberia

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: América

Clique para mais notícias: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

América Latina proporciona 47,4% do crescimento de tráfego do IAG até Novembro

09-12-2019 (17h45)

As rotas da América Latina estão a ser de forma cada vez mais clara o ‘motor’ de crescimento do IAG, grupo que integra a British Airways, a Iberia, a Vueling, a Aer Lingus e a Level, tendo valido até Novembro 47,4% do crescimento de tráfego na totalidade das operações.

Companhias do IAG transportaram até Novembro mais 4,88 milhões de passageiros

09-12-2019 (17h29)

As companhias do IAG, grupo que integra a Brisith Airways, a Iberia, a Vueling, a Aer Lingus e a Level transportaram até 30 de Novembro 109,5 milhões de passageiros, com aumento em 4,7% ou 4,88 milhões relativamente ao período homólogo de 2018.

Wamos Air vai passar a voar para Cancun em A330

05-12-2019 (13h41)

A companhia de aviação espanhola Wamos Air, antiga Pullmantur Air, comprada pela sociedade de investimentos Springwater, que em Portugal comprou a antiga Espírito Santo Viagens, actualmente Wamos Portugal, vai passar a voar a rota Madrid - Cancun em Airbus A330-200, em lugar do Boeing B747-400.

Espanha recebe menos turistas em Outubro, mas mantém crescimento no ano

02-12-2019 (17h14)

Espanha teve este mês de Outubro uma quebra do turismo internacional em 0,3%, mas ainda assim no conjunto dos primeiros dez meses do ano mantém crescimento em 1,1%, que significa um aumento em 805 mil, atingindo um total de 74,72 milhões, para o qual Portugal é o emissor europeu que mais contribui.

Catalunha é líder destacado dos destinos espanhóis, apesar da instabilidade política

02-12-2019 (17h00)

A Catalunha, que tem sido palco de distúrbios e confrontações com independentistas, mantém-se ainda assim o destino espanhol líder em recepção de turistas e, inclusivamente, com crescimento, mesmo que modesto.

Noticias mais lidas