Hyatt recua na proposta de compra do NH Hotel Group

30-07-2018 (13h07)

Foto: NH Hotel Group
Foto: NH Hotel Group

“Com base em informações que temos agora, achamos que o caminho para uma oferta bem-sucedida da Hyatt, nos termos expressos na nossa carta, foi reduzido até ao ponto de ser impraticável", afirma a Hyatt numa missiva enviada à NH no Domingo e revelada hoje.

A norte-americana Hyatt apresentou na sexta-feira, dia 27, uma proposta de compra não-vinculativa de 100% do grupo hoteleiro espanhol NH, que indicou ser de valor superior à oferta pública de aquisição do grupo Minor, proprietário da Tivoli Hotels & Resorts (clique para ler: Hyatt prepara proposta de aquisição do NH Hotel Group).

A Minor, por sua vez, informou que já tinha assegurado 100% do financiamento da sua OPA e que, depois de chegar a um acordo com fundos de investimento geridos pela Oceanwood, tinha garantido a esta última uma participação de cerca de 44% na NH.

Com esta informação divulgada pela Minor, a Hyatt informou que “o caminho para uma oferta bem-sucedida (...), nos termos expressos na nossa carta, foi reduzido até ao ponto de ser impraticável”.

Contudo, a empresa norte-americana defende que a oferta da Minor não reflecte o valor total da NH e sublinha que continua muito interessada na possibilidade de trabalhar com a NH em "circunstâncias adequadas".

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: NH Hotel Group

Clique para ver mais: Hyatt

Clique para ver mais: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

‘Rotas espanholas’ suspensas pela TAP tiveram quedas de passageiros em Julho e Agosto

09-10-2018 (15h10)

As três ‘rotas espanholas’ que a TAP vai suspender a partir de dia 28, início do chamado Inverno IATA, época baixa da aviação, Vigo, Corunha e Oviedo, segundo dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, tiveram crescimento do número de passageiros em 5,2% nos primeiros oito meses deste ano, mas com quebras em Julho e Agosto, últimos meses de que há dados.

Quebra da hotelaria espanhola já ultrapassa 1,5 milhões de dormidas

25-09-2018 (15h09)

A hotelaria espanhola teve em Agosto, tradicionalmente o mês de mais actividade, a terceira quebra de dormidas consecutiva provocada pelo decréscimo dos mercados internacionais.

Dormidas de portugueses na hotelaria espanhola ‘disparam’ 14% em Agosto

25-09-2018 (12h17)

Os portugueses foram os turistas com aumento mais forte das dormidas na hotelaria espanhola em Agosto, o principal mês de férias em Portugal, por aumentos simultaneamente do número de hóspedes e da estada média.

Barceló procura compradores para a Ávoris

17-09-2018 (13h41)

O Grupo Barceló está a procurar compradores para a Ávoris Reinventing Travel, a sua divisão de organização e comercialização de viagens, com marcas como B the travel brand, Jolidey ou Orbest, que avaliou em 350 milhões de euros.

eDreams Odigeo refinancia dívida de 425 milhões de euros

17-09-2018 (12h34)

O grupo eDreams Odigeo conseguiu refinanciar a sua dívida de 425 milhões de euros, com um acordo que “coloca a empresa numa posição muito mais forte, com maior flexibilidade”, de acordo com o seu director financeiro, David Elízaga.