Hyatt recua na proposta de compra do NH Hotel Group

30-07-2018 (13h07)

Foto: NH Hotel Group
Foto: NH Hotel Group

“Com base em informações que temos agora, achamos que o caminho para uma oferta bem-sucedida da Hyatt, nos termos expressos na nossa carta, foi reduzido até ao ponto de ser impraticável", afirma a Hyatt numa missiva enviada à NH no Domingo e revelada hoje.

A norte-americana Hyatt apresentou na sexta-feira, dia 27, uma proposta de compra não-vinculativa de 100% do grupo hoteleiro espanhol NH, que indicou ser de valor superior à oferta pública de aquisição do grupo Minor, proprietário da Tivoli Hotels & Resorts (clique para ler: Hyatt prepara proposta de aquisição do NH Hotel Group).

A Minor, por sua vez, informou que já tinha assegurado 100% do financiamento da sua OPA e que, depois de chegar a um acordo com fundos de investimento geridos pela Oceanwood, tinha garantido a esta última uma participação de cerca de 44% na NH.

Com esta informação divulgada pela Minor, a Hyatt informou que “o caminho para uma oferta bem-sucedida (...), nos termos expressos na nossa carta, foi reduzido até ao ponto de ser impraticável”.

Contudo, a empresa norte-americana defende que a oferta da Minor não reflecte o valor total da NH e sublinha que continua muito interessada na possibilidade de trabalhar com a NH em "circunstâncias adequadas".

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Hotelaria

Clique para ver mais: NH Hotel Group

Clique para ver mais: Hyatt

Clique para ver mais: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

CEAV e APAVT promovem encontro entre agentes de viagens portugueses e fornecedores

18-03-2019 (17h27)

A associações de agências de viagens de Espanha e Portugal, CEAV e APAVT, que no ano passado criaram uma aliança ibérica, vão promover no dia 27 de Março um encontro entre agentes de viagens portugueses e diversos fornecedores.

Voos entre Espanha e Portugal estão com +11,9% de passageiros apesar de decréscimo na TAP

13-03-2019 (10h52)

Os voos entre Espanha e Portugal transportaram 702,8 mil passageiros nos primeiros dois meses deste ano, traduzindo um aumento em 11,9% ou quase 75 mil em relação ao período homólogo de 2018, ainda que em TAP, que é a companhia com mais ligações, se tenha registado uma queda em 1,8%.

Aeroporto do Porto capta 80% do aumento de passageiros em voos de/para Espanha

13-03-2019 (10h48)

Cerca de 80% dos mais 75 mil passageiros que voaram entre Portugal e Espanha nos primeiros dois meses deste ano fizeram-no em voos de/para o Aeroporto do Porto, que teve um aumento do tráfego nessas ligações em 34% ou 60,5 mil, de acordo com dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, consultados pelo PressTUR.

Aeroportos espanhóis têm aumento de dois milhões de passageiros no primeiro bimestre

12-03-2019 (17h15)

Os aeroportos espanhóis alcançaram um total de 32,84 milhões de passageiros nos primeiros dois meses deste ano, com um aumento em 6,7% ou 2,06 milhões em relação ao período homólogo de 2018.

Iberia mantém-se este ano a companhia que mais faz crescer o IAG

07-03-2019 (17h09)

A espanhola Iberia é a companhia de aviação que também este ano mais está a contribuir para o crescimento do tráfego em RPK do grupo de que faz parte juntamente com a British Airways, a Vueling, a Aer Lingus e a Level, o IAG, registando um crescimento que equivale a 38,6% do total do grupo no primeiro bimestre.