Grupo Wamos compra activos da Neckermann na Bélgica

11-10-2019 (16h51)

Foto: Thomas Cook
Foto: Thomas Cook

O Grupo Wamos, que está presente em Portugal desde a compra da ES Viagens e da Geostar pelo fundo de investimento Springwater, anunciou a compra de 100% dos activos da agência de viagens Neckermann na Bélgica, uma marca do falido grupo Thomas Cook com cerca de 150 milhões de euros por ano de facturação.

A Neckermann, que vai continuar a operar com a mesma designação comercial, vai ser integrada na estrutura da rede de agências de viagens Nautalia Viajes, do Grupo Wamos, de acordo com a imprensa espanhola.

As notícias indicam que cerca de 200 funcionários da empresa belga passam a fazer parte do Grupo Wamos, uma empresa que em Espanha detém a companhia área Wamos Air, os operadores turísticos Wamos Tours e Wamos Circuitos e a rede de agências de viagens Nautalia.

A Neckermann, fundada há 40 anos, tem 61 postos de venda na Bélgica e é especializada em viagens de lazer, viagens de incentivo e cruzeiros.

O Grupo Wamos salientou num comunicado que “mantém a total confiança da equipa da Neckermann” e que, com esta operação, tem como objectivo “continuar a promover o desenvolvimento do plano estratégico e sua expansão”.

“A aquisição da Neckermann reforça o compromisso do Grupo Wamos com o crescimento dos negócios de operação turística e especialização do produto diferenciado e de qualidade e com a internalização do Grupo, que começou há três anos em Portugal”, acrescentou.

A Wamos Portugal, que adoptou esse nome em Abril deste ano (clique para ler: “Springwater Portugal passa a designar-se Wamos Portugal”, oficial) integra as marcas TopAtlântico, Geostar, CWT, BCD Travel, TA DMC, Sporski, Take Off, Mega Viagens, Loja de Cruzeiros, Magnet Consolidador e a ATR.

Eduardo Montes, presidente executivo do Grupo Wamos, considera a compra um "firme compromisso com o crescimento orgânico e inorgânico para se tornar, desde Espanha, o grupo de referência no turismo mundial".

“A aquisição faz parte da estratégia de internacionalização do Grupo, iniciada em Portugal e também reforça o turismo receptivo em Espanha, dando continuidade aos negócios num dos principais países de origem”, acrescentou Montes.

Rafael García, CEO da Nautalia, declarou-se, por sua vez, "muito feliz por uma equipa de gestão com a experiência e o conhecimento da Neckermann passar a fazer parte do Grupo Wamos”.

 

Clique para mais notícias: Wamos

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Meliá abre hotel da marca Innside em Saragoça

12-11-2019 (17h14)

A Meliá Hotels International anunciou a abertura de um hotel da sua marca Innside em Saragoça, um “destino obrigatório para os amantes de novas tendências”, segundo descreve.

Alemanha provoca Setembro ‘no vermelho’ na hotelaria espanhola

24-10-2019 (16h12)

A hotelaria espanhola teve em Setembro a segunda quebra de dormidas este ano, com um decréscimo em 0,6%, provocado principalmente pela quebra do mercado alemão.

Hotelaria espanhola ‘perdeu’ até Setembro 3,4 milhões de dormidas de residentes na Alemanha

24-10-2019 (16h10)

A hotelaria espanhola chegou ao fim de Setembro com uma quebra de 3,4 milhões de dormidas de turistas residentes na Alemanha nos primeiros nove meses deste ano, a que se somam ainda grandes quebras dos mercados belga, dinamarquês, holandês, sueco, norueguês e suíço.

Binter quer continuar a expandir-se “possivelmente em África e Espanha”

24-10-2019 (16h01)

A companhia de aviação Binter Canarias quer “continuar a expandir-se” no próximo Verão, “possivelmente em África e Espanha”, anunciou Pedro Agustín del Castillo, CEO da empresa.

Air France vai voar para mais quatro destinos na Península Ibérica, um deles Faro

23-10-2019 (15h12)

A companhia de aviação francesa Air France indicou que tem programado introduzir na próxima Primavera, a partir de 4 de Abril, voos do seu hub de Paris Charles de Gaulle para quatro novos destinos na Península Ibérica, um deles em Portugal, Faro, e três em Espanha, Alicante, Málaga e Valência, que são respectivamente.

Noticias mais lidas