Gran Canária perspectiva aumento da procura de turistas portugueses

06-06-2018 (10h58)

Foto: Solférias
Foto: Solférias

Portugal “é um mercado muito importante” e “com possibilidades para crescer”, disse ao PressTUR o delegado Comercial ibérico do Patronato da Gran Canária, Jorge Kahr Stenger.

A Gran Canária recebeu mais de 50 mil turistas portugueses no ano passado, um aumento de cerca de 17 mil visitantes face ao ano anterior, disse o delegado em conversa com o PressTUR ontem em Lisboa, numa apresentação para agentes de viagens promovida pelo operador Solférias em parceria com o Patronato da Gran Canária e a TAP.

Para este ano as perspectivas são de “continuar a crescer”, frisou Jorge Kahr Stenger, enaltecendo o contributo dos voos directos da TAP entre Lisboa e Gran Canária, operados diariamente desde 10 de Junho de 2017.

Face à recuperação de destinos do Norte de África concorrentes das ilhas espanholas, como é o caso da Tunísia, a Gran Canária “ainda não sente” uma quebra da procura, acrescentou o delegado, sublinhando que “os mercados continuam bem”.

Para aumentar a atractividade, a Gran Canária também está a reforçar a sua oferta: “muitos hotéis estão a ser renovados e há novas aberturas previstas; também abriu [em Dezembro de 2017] o aquário Poema del Mar; e há um projecto para um grande parque aquático no Sul da Gran Canária”.

Na apresentação, Jorge Kahr Stenger destacou a proximidade do destino, a cerca de duas horas de voo de Lisboa, e o clima, com uma temperatura média de 24 graus ao longo de todo o ano.

A Gran Canária é “um continente em miniatura”, acrescentou o delegado, para destacar “a grande variedade de paisagens, com montanha, natureza e mais de 120 praias numa costa de 86 quilómetros”.

As apresentações da Solférias e do Patronato da Gran Canária para agentes de viagens realizaram-se esta semana no Funchal, com cerca de 50 participantes, e em Lisboa, com cerca de 140. A última sessão decorre hoje no Porto, onde estão inscritos cerca de 200 agentes de viagens.

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Solférias

Clique para mais notícias: Gran Canária

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Espanha nomeia Isabel Oliver para secretária de Estado do Turismo

19-06-2018 (14h25)

A deputada e presidente do Partido Socialista das Ilhas Baleares (PSIB), Isabel Oliver, foi nomeada secretária de Estado do Turismo em Espanha.

Level passa a voar de Barcelona para São Francisco em vez de Oakland

12-06-2018 (18h30)

A Level, constituída pelo IAG como companhia de aviação de voos de longo curso low cost e que opera com aviões, tripulantes e códigos Iberia, vai alterar os seus voos de Barcelona para a costa Oeste dos Estados Unidos, passando-os de Oakland para São Francisco.

Low cost Norwegian vai ter voos de Madrid para Ft. Lauderdale

12-06-2018 (17h29)

A Norwegian, que se tem destacado pela oferta de voos transatlânticos low cost, indicou aos sistemas globais de reservas que a partir de finais de Outubro vai voar duas vezes por semana entre Ft. Lauderdale, Florida, EUA, e Madrid, em Boeing Dreamliner B787-9.

Solférias quer potenciar procura pela Gran Canária todo o ano

06-06-2018 (11h02)

A Solférias está a promover apresentações para agentes de viagens sobre a Gran Canária em Portugal, um destino que “tem vindo a crescer”, mas que ainda é muito associado ao Verão, apesar do seu potencial no Inverno, disse ao PressTUR Paulo Almeida, account manager do operador turístico.

Portugal ganha quota dos gastos dos espanhóis em turismo no estrangeiro com Páscoa mais cedo

04-06-2018 (14h55)

Portugal reforçou no primeiro trimestre a sua quota dos gastos dos residentes em Espanha em viagens e turismo no estrangeiro, ao ser um destino beneficiado pela Páscoa mais cedo que em 2017.