Globalia compra Marsol

15-05-2019 (10h28)

O grupo Globalia, de que fazem parte o operador turístico Travelplan e a companhia aérea Air Europa, anunciou hoje a aquisição do operador turístico Marsol, que opera nos mercados português e espanhol.

A empresa de Juan José Hidalgo anunciou num comunicado divulgado na imprensa espanhola que a compra da Marsol inclui todas as acções da sociedade MS Viajes, com sede em Burgos, que opera sob a marca Marsol.

Em Espanha, a Marsol está em Burgos, Barcelona, Bilbau, Benidorm, Córdoba, Madrid, Oviedo, Torremolinos, Valência e Saragoça.

Em Portugal, a empresa controla a Rotas Ibéricas, com sede em Lisboa e delegações no Porto e em Coimbra, para comercializar hotelaria, circuitos e serviços turísticos em Espanha e Portugal para agências de viagens portuguesas.

Com a aquisição, a Globalia irá reforçar a sua oferta no mercado da operação turística e distribuição, designadamente através do operador turístico Travelplan em Espanha e Portugal e das agências de viagens Halcón, apenas em Espanha, uma vez que a marca em Portugal foi comprada pelo grupo Ávoris (clique para ler: Ávoris compra agências de viagens Halcón em Portugal).

A aquisição da Marsol, cujo valor não foi revelado, também deverá permitir reforçar a oferta de outras empresas do grupo, como as agências Viajes Ecuador e o receptivo Welcome Incoming Services.

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Marsol

Clique para ver mais: Globalia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Hotelaria espanhola cresce uns ‘magros’ 1,8% no 1º quadrimestre pela queda da estada média

23-05-2019 (16h50)

A hotelaria espanhola recebeu no primeiro quadrimestre mais 3,4% de turistas, mas contabilizou apenas +1,8% de dormidas, porque a estada média caiu 1,6%, de acordo com os dados publicados hoje pelo INE espanhol.

Turistas portugueses na hotelaria espanhola aumentam 13%, mas permanecem menos tempo

23-05-2019 (15h39)

A hotelaria espanhola teve alojados 419,5 mil turistas portugueses no primeiro quadrimestre, representando um aumento em 13%, que, porém, apenas se traduziu num aumento das dormidas em 7,4% porque o tempo médio de permanência caiu 5%.

TAP cresce menos que o mercado Espanha - Portugal e em Madrid até tem quebra

22-05-2019 (16h54)

A TAP, que no primeiro quadrimestre de 2018 foi a companhia de aviação de 42,2% dos passageiros que voaram entre Espanha e Portugal nesse período, este ano baixou para 37,5%, reflectindo a cessação de três rotas e uma quebra de 1,7% no Aeroporto de Madrid.

Voos entre Espanha e o Brasil crescem 11,7% impulsionados pelos voos LATAM de Barcelona

22-05-2019 (16h33)

O movimento de passageiros em voos entre Espanha e o Brasil cresceu 11,7% no primeiro quadrimestre, atingindo um total de 366,6 mil, com o crescimento a ser impulsionado principalmente pelas ligações com o Aeroporto de Barcelona El Prat, cuja principal operadora é a LATAM Brasil (antiga TAM).

Movimento de passageiros em voos entre Portugal e Espanha cresce 14% no primeiro quadrimestre

22-05-2019 (14h56)

Portugal, 8ª maior origem/destino de passageiros de voos internacionais nos aeroportos de Espanha, teve de Janeiro a Abril, inclusive, primeiro período do ano não marcado pelas alterações de data da Páscoa, um crescimento em 14%, que compara com um aumento médio de 6,4% do tráfego internacional.

Noticias mais lidas