Espanha prepara plano de 300 milhões de euros para apoiar afectados pela falência do Thomas Cook

03-10-2019 (17h34)

Foto: Thomas Cook
Foto: Thomas Cook

O Governo espanhol está a preparar um plano de 300 milhões de euros para minimizar o impacto da falência do operador turístico britânico Thomas Cook no país, incluindo uma linha de crédito para as empresas afectadas.

As 13 medidas incluídas no plano serão apresentadas para aprovação numa reunião que terá lugar a 11 de Outubro, anunciou hoje a ministra espanhola do Turismo, Reyes Maroto.

As medidas incluem a redução de taxas aplicadas aos voos para as ilhas dos arquipélagos das Canárias e das Baleares.

Após uma reunião da Comissão Interministerial, Reyes Maroto avançou que o plano vai procurar responder, entre outras questões, à perda de ligações aéreas, de emprego e de procura, assim como à falta de liquidez de empresas e trabalhadores precários.

“Uma das nossas prioridades com o colapso do Thomas Cook é reforçar a conectividade aérea, especialmente nas Canárias e nas Baleares”, diz a ministra numa publicação no Twitter.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Espanha

Clique para ver mais: Thomas Cook

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Protestos independentistas ontem na Catalunha fizeram 131 feridos

15-10-2019 (13h50)

Os protestos independentistas de ontem na Catalunha provocaram 131 ferido, 27 deles assistidos em hospitais, de acordo com o Serviço de Emergência Médica.

Grupo Wamos compra activos da Neckermann na Bélgica

11-10-2019 (16h51)

O Grupo Wamos, que está presente em Portugal desde a compra da ES Viagens e da Geostar pelo fundo de investimento Springwater, anunciou a compra de 100% dos activos da agência de viagens Neckermann na Bélgica, uma marca do falido grupo Thomas Cook com cerca de 150 milhões de euros por ano de facturação.

Ryanair vai competir mais nas ligações entre Portugal e Espanha, com voos para Málaga e Valência

08-10-2019 (14h23)

A low cost Ryanair, que é a maior companhia em número de passageiros nos aeroportos espanhóis, 33,96 milhões nos primeiros oito meses deste ano, anunciou hoje que a partir de Março do próximo ano terá voos para Portugal de dois dos aeroportos onde é líder, Málaga e Valência, que já têm voos da TAP para Portugal.

Barceló e Globalia voltam a negociar fusão de agências de viagens e operadores turísticos

08-10-2019 (12h40)

Os grupos Barceló e Globalia, dois dos maiores da organização e comercialização de viagens em Espanha, estão novamente a negociar a integração das suas divisões de agências de viagens e operação turística, para criar um gigante do turismo que disputaria a liderança do El Corte Inglés.

Voos da América Latina asseguram quase metade do crescimento de tráfego do IAG até Setembro

07-10-2019 (16h34)

O IAG, tradicionalmente líder no transporte aéreo de passageiros entre a Europa e a América do Norte, pela força da British Airways e do seu hub de Londres Heathrow, está a assentar o seu crescimento este ano principalmente nos voos de/para a América Latina, em que a sua companhia líder é a espanhola Iberia.

Noticias mais lidas