eDreams Odigeo refinancia dívida de 425 milhões de euros

17-09-2018 (12h34)

Imagem: eDreams Odigeo
Imagem: eDreams Odigeo

O grupo eDreams Odigeo conseguiu refinanciar a sua dívida de 425 milhões de euros, com um acordo que “coloca a empresa numa posição muito mais forte, com maior flexibilidade”, de acordo com o seu director financeiro, David Elízaga.

A confirmação do refinanciamento foi anunciada sexta-feira, dia 14, “demonstrando ainda mais o apoio do mercado de capitais para com a empresa, a sua equipa de gestão e a sua estratégia”.

O grupo garantiu o refinanciamento através de mais de 100 investidores dos EUA e de todos os principais países europeus em que opera, incluindo França, Alemanha, Espanha, Itália, Reino Unido e Suécia.

“Esta transacção permite que a empresa estenda o vencimento da sua dívida para cinco anos e obtenha flexibilidade significativa em relação ao seu financiamento actual”, disse a eDreams Odigeo.

O acordo permitirá que a empresa economize anualmente mais de 12 milhões de euros em juros.

O director financeiro da eDreams Odigeo, David Elízaga, expressou satisfação com “o forte apoio que recebemos dos mercados financeiros”, o que “coloca a empresa numa posição muito mais forte, com maior flexibilidade e reconfirma a sua estratégia e desempenho”.

A eDreams Odigeo e algumas das suas subsidiárias irão garantir o novo financiamento com activos da empresa.

A empresa opera as marcas eDreams, GO Voyages, Opodo e Travellink, além do metabuscador Liligo, com mais de 18,5 milhões de clientes.

 

Ver também:

eDreams mais que duplica resultado operacional e sai de perda para lucro líquido no 1º trimestre

 

Clique para ver mais: eDreams Odigeo

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

‘Rotas espanholas’ suspensas pela TAP tiveram quedas de passageiros em Julho e Agosto

09-10-2018 (15h10)

As três ‘rotas espanholas’ que a TAP vai suspender a partir de dia 28, início do chamado Inverno IATA, época baixa da aviação, Vigo, Corunha e Oviedo, segundo dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, tiveram crescimento do número de passageiros em 5,2% nos primeiros oito meses deste ano, mas com quebras em Julho e Agosto, últimos meses de que há dados.

Quebra da hotelaria espanhola já ultrapassa 1,5 milhões de dormidas

25-09-2018 (15h09)

A hotelaria espanhola teve em Agosto, tradicionalmente o mês de mais actividade, a terceira quebra de dormidas consecutiva provocada pelo decréscimo dos mercados internacionais.

Dormidas de portugueses na hotelaria espanhola ‘disparam’ 14% em Agosto

25-09-2018 (12h17)

Os portugueses foram os turistas com aumento mais forte das dormidas na hotelaria espanhola em Agosto, o principal mês de férias em Portugal, por aumentos simultaneamente do número de hóspedes e da estada média.

Barceló procura compradores para a Ávoris

17-09-2018 (13h41)

O Grupo Barceló está a procurar compradores para a Ávoris Reinventing Travel, a sua divisão de organização e comercialização de viagens, com marcas como B the travel brand, Jolidey ou Orbest, que avaliou em 350 milhões de euros.

Juan Arrizabalaga é o novo director-geral da Globalia

06-09-2018 (15h37)

O grupo turístico Globalia, que integra a companhia aérea Air Europa, o operador turístico Travelplan e os hotéis Be Live, entre outras empresas, nomeou Juan Arrizabalaga para o cargo de director-geral.