Concorrência dá luz verde a controlo da Nortravel pela Escalatur

23-04-2018 (14h13)

A Autoridade da Concorrência (AdC) deu luz verde à aquisição pela Escalatur - Viagens e Turismo, do grupo espanhol Barceló, do controlo exclusivo do operador turístico português Nortravel, revela um aviso publicado.

A AdC adoptou uma decisão de não oposição na operação de concentração da Escalatur, empresa que presta serviços turísticos de agência de viagens e de transporte aéreo e que, em Portugal, está já presente através das sociedades EP Viajes Barceló, Halcón Viagens e Escalatur.

A Nortravel desenvolve em Portugal a actividade de operador turístico directamente e, através da sua subsidiária, Jade Travel, bem como a actividade de agência de viagens.

A decisão de não oposição da Concorrência foi tomada na passada quinta-feira, 19 de Abril, quase quatro semanas depois de recebida a notificação da operação de concentração, em 23 de Março.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Três maiores emissores ‘custaram’ quase 790 mil dormidas à hotelaria espanhola até Abril

23-05-2018 (14h15)

Reino Unido, Alemanha e França, os três maiores emissores para a hotelaria espanhola, foram também os principais causadores da sua quebra de dormidas no primeiro quadrimestre, com menos quase 790 mil dormidas que no período homólogo de 2017, representando um decréscimo médio em 3,1%.

Páscoa mais cedo ‘passa factura pesada’ à hotelaria espanhola em Abril

23-05-2018 (12h27)

A hotelaria espanhola teve em Abril uma queda das dormidas em 8,1%, indica a informação divulgada hoje pelo INE de Espanha, a qual mostra que se tratou de uma quebra que levou inclusivamente a um balanço negativo no quadrimestre.

Air China vai reduzir frequência de voos para Barcelona

18-05-2018 (12h44)

A companhia chinesa Air China, parceira da TAP na Star Alliance, vai reduzir o número de voos na rota Pequim - Barcelona, de quatro para três por semana, em Airbus A330-200, a partir de 28 de Outubro, início do Inverno IATA.

Aeroportos espanhóis somaram mais cinco milhões de passageiros até Abril

15-05-2018 (16h39)

Os aeroportos espanhóis tiveram 71,5 milhões de passageiros nos primeiros quatro meses deste ano, com um aumento de cinco milhões ou 7,6% relativamente ao período homólogo de 2017.

Serhs Tourism será essencial para os canais de venda do Grupo Ávoris em Portugal e Espanha

10-05-2018 (17h10)

O Grupo Ávoris assinou um acordo para incorporar a Serhs Tourism, medida que será essencial para ‘alimentar’ os canais de venda do grupo em Portugal e Espanha, por um lado, e, por outro, aceder ao inventário de operadores turísticos da Europa de Leste, Países Nórdicos e Rússia.

Ultimas Noticias