Chegadas de turistas estrangeiros a Espanha está a ser mais forte via agências de viagens

04-04-2018 (15h02)

Espanha está a registar nos primeiros dois meses deste ano um crescimento mais forte das chegadas de turistas com pacotes de operadores turísticos e agências de viagens do que daqueles que não recorrem a essa opção de organização das viagens.

A informação hoje divulgada pelo INE espanhol mostra que essa tendência foi especialmente evidente no mês de Fevereiro, em que as chegadas de turistas com pacotes aumentaram 8,2%, que compara com +0,5% para as chegadas sem pacotes.

No conjunto do primeiro bimestre, as chegadas de viajantes com pacotes turísticos é de 5,6%, enquanto o aumento dos viajantes que não recorreram a agências e operadores foi de 3,2%.

Ainda assim, a maioria dos turistas que viajam para Espanha não recorre a pacotes turísticos, com um total de 6,06 milhões nos primeiros dois meses deste ano, o que equivale a 72,8% do total de turistas estrangeiros recebidos por Espanha nesse período.

Em Fevereiro essa proporção foi de 71,6%.

 

Notícia relacionada:

Portugal é o país de onde Espanha tem o maior aumento de turistas no primeiro bimestre

 

Clique para mais notícias: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Norwegian vai encerrar bases em Espanha, Itália e EUA

18-01-2019 (11h30)

A companhia de aviação Norwegian Air Shuttle anunciou que vai encerrar a partir de Abril várias bases em Espanha, Itália e Estados Unidos, para melhorar o seu desempenho financeiro.

Vueling anuncia voos Porto - Bilbau a partir de Julho

17-01-2019 (13h50)

A low cost Vueling, uma das companhias de aviação que o IAG detém em Espanha, vai voar entre o Porto e Bilbau a partir de 2 de Julho, três vezes por semana, segundo informação do Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Iberia lança novo website corporativo

16-01-2019 (12h34)

A companhia de aviação espanhola Iberia lançou um novo website corporativo, que diz ter um design mais moderno e intuitivo, fornecendo informações completas sobre a empresa.

Best Western nomeia novo director para liderar expansão em Portugal e Espanha

16-01-2019 (12h15)

A Best Western Hotels & Resorts nomeou Javier de Villanueva para o cargo de director de desenvolvimento e operações para Portugal e Espanha, que terá como função liderar o crescimento da rede na Península Ibérica.

Riu Hotels vai investir 87,4 milhões no seu primeiro hotel no Canadá

16-01-2019 (10h37)

A Riu Hotels & Resorts vai investir 100 milhões de dólares, cerca de 87,4 milhões de euros, para abrir o seu primeiro hotel no Canadá, uma das principais origens dos hóspedes dos seus resorts nas Caraíbas, México e América Central.