Air Europa implementa novo método de embarque por zonas

04-02-2020 (15h07)

Foto: Air Europa
Foto: Air Europa

A Air Europa implementou um novo método de embarque por zonas em todos os seus voos regulares, com o qual pretende “que a acomodação do passageiro seja mais rápida, cómoda e ordenada”.

“O novo processo de embarque, que é feito desde a parte traseira até à dianteira do avião, aplica-se desde Janeiro”, segundo um comunicado da companhia.

A nota de imprensa explica que os primeiros clientes a entrar no avião são os passageiros com necessidades especiais e as famílias com bebés, seguindo-se os passageiros que viajam em classe Executiva e Elite Plus, e os clientes Elite e Priority Boarding.

Em seguida embarcam os passageiros que voam nas filas traseiras e o embarque termina com os clientes que viajam nas filas da frente em classe turística.

Nos voos domésticos e de curta distância a Air Europa dá prioridade aos passageiros que voam sem bagagem de mão e que podem aceder ao avião após o segundo grupo.

A zona de embarque de cada passageiro está indicada no seu cartão de embarque.

A Air Europa é uma companhia aérea do Grupo Globalia, de que também fazem parte os hotéis Be Live e o operador turístico Travelplan, entre outras empresas.

A Globalia tem um acordo assinado para vender a Air Europa ao IAG por mil milhões de euros, mas o negócio ainda aguarda ‘luz verde’ das autoridades da concorrência, pelo que deverá poder ser concluído no segundo semestre deste ano ou mesmo em 2021.

Ver também:

Portugal é “um mercado muito importante” onde a Globalia quer crescer — Javier Hidalgo, CEO

 

Clique para ver mais: Air Europa

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ryanair começa 2020 com quebra de passageiros nos aeroportos espanhóis

12-02-2020 (16h49)

A Ryanair, que é a maior companhia de aviação nos aeroportos espanhóis, com 49,9 milhões em 2019, mais 7,19 milhões que a segunda maior, a low cost Vueling, começou este ano com uma quebra em 4,5% ou 141,8 mil, ficando em 3,02 milhões.

TAP cresce 14,2% mas perde quota de mercado nas ligações aéreas entre Espanha e Portugal

12-02-2020 (16h27)

A TAP foi a companhia utilizada por 35,8% dos passageiros que voaram este Janeiro entre Espanha e Portugal, com um total de 153,4 mil, que significa um aumento em 14,2%, ainda assim aquém do aumento do tráfego total em voos entre os dois países, que foi de 19,7%.

Portugal é a origem/destino de passageiros aéreos que mais cresce em Espanha

12-02-2020 (16h19)

Os voos de/para Portugal foram as rotas internacionais de para aeroportos espanhóis que tiveram o maior aumento de passageiros no mês de Janeiro, com uma subida de 70,5 mil, de acordo com os dados divulgados pela AENA, gestora dos aeroportos espanhóis.

Aeroportos espanhóis crescem 2,4% em Janeiro apesar de aumento em 6,3% em Madrid

12-02-2020 (14h29)

Os aeroportos espanhóis atenderam em Janeiro praticamente 17 milhões de passageiros, com um aumento em 2,4% ou quase 400 mil em relação ao primeiro mês de 2019, no qual o aumento atingira 7%.

CEO da Vueling vai liderar Iberia e Marco Sansavini assume a low cost

30-01-2020 (17h16)

O actual CEO da low cost Vueling, Javier Sánchez-Prieto, é o executivo escolhido pelo IAG para liderar a sua maior subsidiária espanhola, a Iberia, numa ‘dança de cadeiras’ que inclui ainda a nomeação de Marco Sansavini para a liderança da gestão executiva da low cost.

Noticias mais lidas