Air Europa anuncia aumento de passageiros em 10% no ano de 2018

27-12-2018 (15h39)

Foto: Air Europa
Foto: Air Europa

A Air Europa, companhia de aviação do grupo Globalia, informou hoje em comunicado que em 2018 teve um aumento de passageiros em cerca de 10% com o qual passou pela primeira vez a marca de 11 milhões.

Dados dos aeroportos espanhóis recolhidos pelo PressTUR indicam que a Air Europa se mantém até Novembro, inclusive, a sua 4ª maior companhia, com 15,9 milhões de embarques e desembarques, mais que nos 12 meses de 2017, em que somou 15,6 milhões, e +11% ou mais 1,57 milhões que no período homólogo do ano passado.

Em Madrid, maior aeroporto de Espanha, a Air Europa é a segunda maior companhia, com 7,93 milhões de embarques e desembarques de Janeiro a Novembro, +11,5% que no período homólogo de 2017.

O comunicado da Air Europa divulgado hoje assinala que o seu crescimento no ano passado “foi notável tanto no longo curso, em que se registou uma variação positiva próxima de 10% em relação ao exercício anterior e um notável aumento na classe business, como em voos de média distância, onde o aumento foi similar”.

O comunicado especifica que os destinos onde “a divisão aérea do grupo Globalia” opera com aviões Boeing B787 Dreamlinar tiveram “resultados muito satisfatórios, com uma ocupação média superior a 85%”.

Em relação às operações de médio curso, a companhia realça a inauguração este ano de voos para Veneza e Dusseldorf, dizendo que tiveram “igualmente um bom comportamento” e avança que continua a reforçar a sua aposta em Marraquexe, especificando que a partir de Abril terá quatro voos por semana e para os meses de Verão tem programado voo diário.

Roma, para onde passou a ter um terceiro voo por dia, é outro destaque pela positiva do comunicado da Air Europa, que diz que nesta rota a companhia teve “um aumento de tráfego de passageiros superior a 30%”.

A companhia liderada por Javier Hidalgo, que este ano alargou também a sua presença no Brasil, com o início de voos para Recife (para ler mais clique: Voos Espanha-Brasil transportaram até Novembro mais 35 mil passageiros que nos 12 meses de 2017), indica que para 2019 tem programado começar a voar para Casablanca e Tunis, bem como, sazonalmente, no Verão, para Estocolmo, Copenhaga e Atenas.

Internamente, no mercado doméstico, a Air Europa informa que este ano teve mais dois milhões de lugares neste segmento e que em 2019 prosseguirá com o seu plano de expansão, tendo previsto começar a rota Madrid - Astúrias (Oviedo) e Madrid - Sevilha, “com quatro voos diários”, a primeira a partir de 1 de Março e a segunda a partir de 1 de Abril.

A estas novidades a Air Europa acrescenta, no Verão, uma “nova rota entre Palma de Maiorca e Vigo com uma frequência semanal, que será operada pela frota Boeing B737-8”

 

Clique para mais notícias: Air Europa

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

CEAV e APAVT promovem encontro entre agentes de viagens portugueses e fornecedores

18-03-2019 (17h27)

A associações de agências de viagens de Espanha e Portugal, CEAV e APAVT, que no ano passado criaram uma aliança ibérica, vão promover no dia 27 de Março um encontro entre agentes de viagens portugueses e diversos fornecedores.

Voos entre Espanha e Portugal estão com +11,9% de passageiros apesar de decréscimo na TAP

13-03-2019 (10h52)

Os voos entre Espanha e Portugal transportaram 702,8 mil passageiros nos primeiros dois meses deste ano, traduzindo um aumento em 11,9% ou quase 75 mil em relação ao período homólogo de 2018, ainda que em TAP, que é a companhia com mais ligações, se tenha registado uma queda em 1,8%.

Aeroporto do Porto capta 80% do aumento de passageiros em voos de/para Espanha

13-03-2019 (10h48)

Cerca de 80% dos mais 75 mil passageiros que voaram entre Portugal e Espanha nos primeiros dois meses deste ano fizeram-no em voos de/para o Aeroporto do Porto, que teve um aumento do tráfego nessas ligações em 34% ou 60,5 mil, de acordo com dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, consultados pelo PressTUR.

Aeroportos espanhóis têm aumento de dois milhões de passageiros no primeiro bimestre

12-03-2019 (17h15)

Os aeroportos espanhóis alcançaram um total de 32,84 milhões de passageiros nos primeiros dois meses deste ano, com um aumento em 6,7% ou 2,06 milhões em relação ao período homólogo de 2018.

Iberia mantém-se este ano a companhia que mais faz crescer o IAG

07-03-2019 (17h09)

A espanhola Iberia é a companhia de aviação que também este ano mais está a contribuir para o crescimento do tráfego em RPK do grupo de que faz parte juntamente com a British Airways, a Vueling, a Aer Lingus e a Level, o IAG, registando um crescimento que equivale a 38,6% do total do grupo no primeiro bimestre.