Dino Parque da Lourinhã chega aos 500 mil visitantes em 19 meses

20-08-2019 (15h35)

Foto: Dino Parque
Foto: Dino Parque

O Dino Parque – Parque dos Dinossauros da Lourinhã ultrapassou este mês de Agosto, 19 meses após a sua inauguração, a marca dos 500 mil visitantes, anunciou em comunicado.

O parque, inaugurado em 8 de Fevereiro de 2018, apresenta-se como “o maior parque temático da Europa em área e percursos, conta com 180 modelos à escala real proporcionando uma verdadeira experiência e aprendizagem ao nível paleontológico, numa viagem no tempo com mais de 400 milhões de anos”.

Do total de visitantes nos 19 meses de operação, cerca de 120 mil foram provenientes de escolas de todo o país, “o que confirma o elevado valor pedagógico do Parque”, salienta um comunicado.

Citado na nota de imprensa, o director-geral do Dino Parque, Luís Rocha, salienta que “este número de visitantes, traduzido em visitas de estudo, demonstra o reconhecimento do trabalho que temos vindo a realizar na área pedagógica do Parque”.

As visitas ao parque, de acordo com o comunicado, tiveram “um impacto económico directo na região, estimando os 25 milhões de euros, contribuindo não só para a economia local como para o desenvolvimento de várias áreas ligadas ao setor do Turismo na Lourinhã”.

O Dino Parque é gerido pela PDL – Parque dos Dinossauros da Lourinhã Unip. Lda e resulta de uma parceria com a Câmara Municipal da Lourinhã e com o GEAL – Grupo de Etnologia e Arqueologia da Lourinhã (Museu da Lourinhã).

 

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Turismo de Portugal investe 500 mil euros em nova campanha de promoção do Enoturismo

28-02-2020 (17h23)

O Turismo de Portugal investiu 500 mil euros numa nova campanha de promoção do Enoturismo nos mercados do Reino Unido, Espanha, França, EUA, Brasil, Alemanha e Canadá.

Turismo português para Macau resiste melhor ao coronavírus que maioria dos mercados

28-02-2020 (16h27)

Os dados sobre a chegada de visitantes a Macau em Janeiro mostram os efeitos do novo coronavírus, com quebras de todos os principais emissores, incluindo de Portugal, que, ainda assim, demonstrou resistir melhor que a maioria.

Reservas aéreas de agências de viagens nos GDS caíram 0,9% em 2019, Amadeus

28-02-2020 (16h17)

As reservas aéreas de agências de viagens processadas pelos GDS baixaram 0,9% em 2019, segundo o Amadeus, que reclama liderança do mercado mundial, com uma quota de 44%, em alta de 0,3 pontos em relação a 2018.

Aeroporto de Lisboa atenua queda do tráfego aéreo de/para Portugal este Janeiro

27-02-2020 (15h32)

Os aeroportos portugueses começaram este ano com um ligeiro decréscimo do número de voos, mas não por culpa de Lisboa estar esgotado, pelo contrário, até foi o aeroporto da capital que atenuou a quebra de 3,3% para 0,2%, por ter registado o maior aumento do mês.

Aeroporto de Lisboa teve pela primeira vez mais de dois milhões de passageiros num mês de Janeiro

27-02-2020 (15h02)

O Aeroporto de Lisboa, que mais uma vez tem uma eventual expansão envolta em polémica, ultrapassou este ano pela primeira vez a marca dos dois milhões de passageiros num primeiro mês do ano, e foi não só o aeroporto português que mais cresceu em Janeiro, como teve um aumento maior que todos os outros aeroportos portugueses juntos.

Noticias mais lidas