Delta e WestJet assinam acordo para formar joint venture

06-12-2017 (12h16)

A companhias aéreas Delta Air Lines e WestJet chegaram a acordo para criar uma joint venture com intuito de reforçar a oferta de voos entre os Estados Unidos e o Canadá.

A norte-americana Delta e a canadiana WestJet assinaram um memorando de entendimento com a intenção de reforçar a parceria existente entre as transportadoras e criar uma joint venture que, perpectivam as companhias, irá oferecer aos clientes acesso a uma rede transfronteiriça de voos, benefícios nos programas de fidelização e partilha de instalações em aeroportos.

Através da joint venture, as transportadoras pretendem criar horários de voos coordenados para ligações sem escalas a novos destinos, partilhar códigos de voo e aumentar o número de conexões convenientes nas redes das duas transportadoras nos EUA e no Canadá.

Por outro lado, as duas companhias aéreas pretendem criar mais vantagens para os passageiros frequentes, incluindo benefícios recíprocos para os membros das duas companhias aéreas.

A criação da joint venture está sujeita a aprovação pelos conselhos de administração das duas empresas e pelas entidades reguladoras norte-americanas e canadianas.

 

Ver também:

Norte-americana Delta reforça em Portugal com 2ª rota para Lisboa e voo Nova Iorque JFK - Ponta Delgada

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Delta

Clique para mais notícias: WestJet

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Movimento de passageiros de/para Lisboa no Aeroporto de Toulouse cresce 168,5% em Novembro

14-12-2017 (16h04)

Lisboa, de onde tem voos TAP e Ryanair, foi a origem/destino internacional com o crescimento mais forte no Aeroporto de Toulouse-Blagnac, França, em Novembro, com um aumento de passageiros em 168,5%.

TAP perspectiva voar entre Lisboa e Florença a partir do próximo 10 de Junho

14-12-2017 (12h11)

A TAP, que tem mostrado alguma predilecção por iniciar rotas a 10 de Junho, Dia de Portugal, indicou aos sistemas globais de reservas a possibilidade de no próximo ano iniciar nesse dia a rota Lisboa - Florença, com até nove voos por semana.

Bestravel vai atingir este ano as 50 lojas

14-12-2017 (11h48)

A Bestravel, maior rede portuguesa de agências de viagens em franchising, vai abrir mais lojas até ao final do ano, uma das quais a de Chaves, e chegará ao fim do ano com 50, avançou ao PressTUR o seu administrador Carlos Neves.

Air France expande número de rotas operadas com a marca Joon a partir do seu hub

13-12-2017 (21h24)

Cairo, Cidade do Cabo, Istambul Ataturk, Nápoles, Oslo e Roma são novas rotas que a Joon, nova marca da Air France, vai operar de Paris Charles de Gaulle a partir de Paris Charles de Gaulle, de acordo com informação da companhia francesa aos sistemas globais de reservas.

Grupo que comprou o Tivoli Ecoresort anuncia mais um hotel na Bahia, Brasil

13-12-2017 (17h45)

A Minor Hotels, grupo tailandês que comprou a rede hoteleira Tivoli, incluindo o Tivoli EcoResort na Praia do Forte, Bahia, anunciou que em Julho de 2018 terá mais uma unidade neste estado do Nordeste brasileiro, em Maraú, península a Sul de Salvador, da sua marca de luxo Anantara.