Delta e WestJet assinam acordo para formar joint venture

06-12-2017 (12h16)

A companhias aéreas Delta Air Lines e WestJet chegaram a acordo para criar uma joint venture com intuito de reforçar a oferta de voos entre os Estados Unidos e o Canadá.

A norte-americana Delta e a canadiana WestJet assinaram um memorando de entendimento com a intenção de reforçar a parceria existente entre as transportadoras e criar uma joint venture que, perpectivam as companhias, irá oferecer aos clientes acesso a uma rede transfronteiriça de voos, benefícios nos programas de fidelização e partilha de instalações em aeroportos.

Através da joint venture, as transportadoras pretendem criar horários de voos coordenados para ligações sem escalas a novos destinos, partilhar códigos de voo e aumentar o número de conexões convenientes nas redes das duas transportadoras nos EUA e no Canadá.

Por outro lado, as duas companhias aéreas pretendem criar mais vantagens para os passageiros frequentes, incluindo benefícios recíprocos para os membros das duas companhias aéreas.

A criação da joint venture está sujeita a aprovação pelos conselhos de administração das duas empresas e pelas entidades reguladoras norte-americanas e canadianas.

 

Ver também:

Norte-americana Delta reforça em Portugal com 2ª rota para Lisboa e voo Nova Iorque JFK - Ponta Delgada

 

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: Delta

Clique para mais notícias: WestJet

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Receitas da hotelaria portuguesa crescem há 52 meses... mas abrandamento instala-se

15-10-2018 (17h00)

A hotelaria portuguesa concluiu em Agosto o 52º mês consecutivo de aumento dos proveitos, mas já sem os aumentos a dois dígitos que se sucediam desde o primeiro quadrimestre de 2014, tendo registado em Agosto o aumento mais fraco desde 2013, se excluídos os efeitos de calendário pelas alterações da data da Páscoa.

Dormidas de estrangeiros na hotelaria portuguesa caem há cinco meses consecutivos

15-10-2018 (16h53)

"Dormidas de não residentes mantêm tendência negativa", destacou o INE ao divulgar hoje os dados do turismo no alojamento turístico ‘tradicional', evidenciando assim que a quebra ocorrida em Agosto não foi uma excepção.

Lisboa espera arrecadar 36,5 milhões de euros com taxa turística em 2019

15-10-2018 (15h52)

A Câmara Municipal de Lisboa prevê arrecadar 36,5 milhões de euros com a Taxa Municipal Turística em 2019, mais do dobro do estimado em 2018, que foi de 14,4 milhões, anunciou hoje o vereador das Finanças, João Paulo Saraiva.

Cuba recebeu mais de 25 mil turistas portugueses até Setembro

15-10-2018 (15h32)

O número de turistas portugueses que visitaram Cuba nos primeiros nove meses deste ano já ultrapassou a marca de 25 mil, com um aumento de quase três mil face ao período homólogo do ano passado, de acordo com dados a que o PressTUR teve acesso.

Número de turistas britânicos na hotelaria portuguesa cai há 11 meses consecutivos

15-10-2018 (15h21)

O turismo internacional na hotelaria portuguesa caiu mesmo em Agosto, tradicionalmente mês de ‘pico’ da actividade turística, especialmente da parte dos cinco maiores emissores europeus e designadamente do maior de todos, o Reino Unido, que regista quedas de hóspedes e dormidas há 11 meses consecutivos.